quarta-feira, 18 de março de 2009

Avatar Voz do Além

EUA planeja Zeppelin espião

 

Picture 1-10

Ter o mundo estampado em telas é realmente o grande objetivo dos EUA, com Bush, Obama, Edgar Roover, ou qualquer outro desses aí. Eles não se sentem livres, até verem que todos estão sob controle. É uma mistura de filhadaputice com paranóia exacerbada.

Agora, os “gênios” do Pentágono planejam um dirigível espião. Tá bom, as aspas foram para não perder o costume, pois a idéia é realmente boa. Imagine ter um satélite espião barato (barato para os EUA quer dizer 400 milhões de doletas), e com o poder de observar 24 horas por dia o mesmo lugar. É isso que eles terão em mãos. A altitude em que o barrigudo de 137 metros irá voar, é de aproximadamente 20 mil metros, o que o torna invisível para quem está na terra, mas não tão distante para que um caça não possa dizer um alô (um MiG-25, caça que entrou em serviço em 1966, já chegou a impressionantes 21.000m). A vida útil é de 10 anos, e terá o poder de observar até mesmo pessoas se movendo, o que é o padrão da espionagem eletrônica no século XXI.

Para esse artefato funcionar de fato, ele contará com um sistema de recarregamento que utilizará energia solar, para abastecer as células de hidrogênio, que serão o combustível do dirigível. O governo ainda não anunciou mais nada à respeito do artefato, mas deve lançar uma versão de demonstração em 2014. Ouviram? Se verem (ou não) um dirigível sobre suas cabeças, pode ser titio Obama acenando para você!

 

[Via Boing Boing]

3 Comentaram...

Anônimo disse...

Por que um zeppelin ao invés dos já consagrados satélites espiões?

Anônimo disse...

Como se eu fosse ficar preocupado...

em 2012 o Google vai se tornar a Skynet e acabar com o mundo mesmo...
Pouco me importa eles planejarem para 2014 qualquer coisa...

Anônimo disse...

O problema é que em 2012 a "Skygooglenet" não teriá máquinas suficientes para levantar uma guerra contra a raça humana. Não me preocuparia com isso, a menos que você tenha medo que seu computador crie braços e te esgane ou que aquela modelorobô japonesa sozinha destrua o mundo com uma minigun. rs

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo