terça-feira, 17 de março de 2009

Avatar Voz do Além

Bomba! Especialistas dizem que Mac OS X é fácil de crackear

 

macosx-box-big

Macmaníacos têm um grande trunfo na manga ao falarem de boca cheia o quanto é melhor um Mac a um PC: ele é seguro pacas. Bom, isso é uma verdade, mas pode ser por um motivo; simplesmente não tem motivos se fazerem vírus e outras pragas pra ele, com um número de usuários tão pequenos frente a supremacia do sistema da janela.

Parece que as coisas estão começando a mudar, e por um motivo irônico: Macs estão cada vez mais populares e acessíveis. Durante a SOURCE, uma conferência de tecnologia, Dino Dai Zovi, um consultor de TI, mostrou como é simples acessar uma máquina que esteja usando OS X. Ele foi abusado, e durante a sua palestra invadiu o Mac e tirou fotos com a iSight, a câmera embutida dos Macs. Segundo ele, a memória heap, que trabalha em modo temporário, é desprovida de uma segurança mais avançada, deixando a porta aberta para hackers e outros seres mal intencionados do universo modifica-la.

Ele foi ainda mais longe, e disse o que pode dar uma azia eterna nos macmaníacos (incluindo o Ozymandias): “Escrever exploits para o WIndows Vista é um trabalho difícil. Mas escrever exploits para Mac é pura diversão”. Ele logo complementou, afirmando que o OS X é um dos sistemas mais fáceis de se hackear.

Outro software da Apple foi alvo de gozações também: o Safari, eficiente navegador da empresa. Charles Miller, supremo hacker vencedor do concurso Pwn2Own (queria um troféu desses no meu currículo), previu que será ele o primeiro a ser hackeado na edição desse ano do concurso. A coisa ainda piora se atentarmos para o fato de que grande parte dessas falhas é de conhecimento da comunidade hacker desde… 1996 (parte do documento, em inglês, AQUI).

Mas, se você é um dos que querem tirar uma casquinha da cria de Steve Jobs, é melhor correr, com a nova versão do sistema, chamada OS X 10.6 Snow Leopard, tudo isso deve ser soterrado, como bem demonstra a versão do sistema operacional do iPhone.

 

PS:Antes que os fãs dos Macs comecem a falar, saibam que não testei nada disso, pois estou sem Macs à disposição, somente estou noticiando um fato!

 

[Via Geek]

5 Comentaram...

Anônimo disse...

Guardei dinheiro por dois anos para ter um Mac, não vou desistir agora !!! Nem a pau !!!

Ana Recalde disse...

Não desista!!! Mesmo pq, mesmo que queiram invadir o meu computador (e sinceramente, pra que?) o Mac ainda é infinitamente superior que o windows nos aplicativos e funcionalidade!!!
E cá entre nós... muito mais bonito tb!!
O único problema foi o levantado pelo Voz do Além no twitter, não temos muitos piratas disponíveis pra ele :S
Mas, sempre damos um jeito ;)
(querem saber mais falem comigo:P)

Anônimo disse...

Este papo de meu pinto é maior que o seu é
muito nerd mesmo. Mac x Win, Linux x Win,
Linux flavor A x Linux flavor B...
Patetico.

Anônimo disse...

Comprei um MAC essa semana...era tudo que eu esperava e muito mais, fiquei pensando na questão da segurança, já que tenho formação nesse segmento, realmente o OS X tem algumas pequenas falhas, mas com certeza qdo um noticia dessas vem a tona, facilita para os engenheiros da Apple achar e consertar os bugs...definitivamente nenhum sistema é seguro, mas um S.O. que tenha menos falhas, com certeza é mais fácil de ser corrigido.

Anônimo disse...

Tenho Mac e PC, e digo que o Mac é bem mais maquina! ainda mais se tratando de uso proficional (Adobe Suite). A questão de segurança, basta desabilitar o acesso remoto que nenhum win vai ver o seu Mac na rede.

A diferenca basica é que o Mac OS classic e o Windows foram mal feitos, mas a Apple refez o OS, e o Win insiste na merda. O que o tio Bill deveria fazer é parar de investir tudo em propaganda e contratar gente pra trabalhar de verdade, igual o mala do tio Steve faz.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo