quarta-feira, 11 de março de 2009

Avatar FiliPêra

Melhores games para se jogar HOJE

 

100 Best_0

Como todo nerd que se preze, gosto de fazer listas (em breve sai mais uma aqui no blog) e de ver listas, principalmente as feitas por quem entende. A revista EDGE entende de games. Hoje, com o fim da EGM, ela se torna uma das duas mais importantes revistas de games do planeta, juntamente com a Famitsu. E eles fizeram uma muito interessante, listando os 100 Melhores Jogos para se Jogar Hoje.

Ou seja, esqueça aqueles jogos que valem a pena apenas pelo fator nostalgia (como Pong e Space Invaders), os jogos dessa lista são aqueles que ainda, apesar do tempo (ou não, porque aqui também tem jogos novos), divertem e entretém. Como não poderia deixar de ser, a Nintendo possui SEIS jogos entre os dez primeiros (chuuuupa BruNêra, que já tá com meu Wii emprestado na casa dele), quatro Mario’s e dois Zelda’s.

 

10 -Yoshi’s Island
9 -Halo 3
8 -Super Mario Galaxy
7 -Tetris
6 -Super Mario World
5 -The Legend Of Zelda: A Link To The Past
4 -Resident Evil 4
3 -Half-Life 2
2 -Super Mario 64
1 -The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time

Resto da lista AQUI.

Bom, os outros também foram muitíssimo bem escolhidos. Half-Life 2 é o melhor shooter que já joguei (tanto, que nem vontade de jogar shooter tenho mais). Halo 3, se for 10% melhor que o segundo capítulo da série, chega perto de HF 2. Resident Evil 4 ainda não joguei, mas, olhando o BruNêra jogar, me pareceu interessante, apesar do excesso de inimigos. Já Tetris é hour concours.

Agora me dá licença que vou ver se consigo algumas preciosidades no Virtual Console…

 

[Via MTV Multplayer]

76 Comentaram...

Anônimo disse...

Que lista furada, onde esta Teken 3 e GTA??? Jogos que fizeram história no seu genero foram deixados de lado dos 10 mais... Essa lista foi feita por alguma criança abaixo dos 16 anos que não pode jogar GTA ou por um ignorante que não sabe reconhecer os melhores jogos?

Anônimo disse...

Mário ruleia qualquer um só com um pulo na cabeça.

Anônimo disse...

sai da frente do computador e vai ter uma vida social pelo amor de Deus seus loucos

Anônimo disse...

pare de ser preconceituoso!!!

e Resident Evil 4 é um dos melhores jogos que já existiu.. quem detonou sabe
HL2 tbm

Macedao disse...

Pra mim nunca existiu um jogo melhor q a série God Of War... essa lista depende muito do gosto de cada um.

Anônimo disse...

Estou jogando Resident Evil 4 neste exato momento! Óbvio que um dos atrativos do jogo é o excesso de inimigos (jogo de terror, pô, você tem que perder o fôlego com gente vindo de todos os lados).

Não vejo motivo para GTA não estar nos 10 mais. Dá vontade de jogar só para barbarizar pela cidade, a qualquer hora.

Anônimo disse...

GTA é o jogo mais animal da atualidade com certeza!!!

Anônimo disse...

É mesmo, essa lista foi feita pra pessoas abaixo de 16 anos. Tá aí Halo, Resident Evil e Half-life pra comprovar isso. ¬¬

É cada um que aparece. Fora o anônimo que critica mas não tem coragem de assumir o que diz né.

Unknown disse...

Quem nesse mundo de deus, elege tetris um dos 10 tops???????
Jogos como resident 5(o melhor que ja vi nesse mundo)bem como GTA, Metal Gear,Street Fighter 4 entre outros, estão em que lista meus colegas?
Acho que talvez na lista de quem realmente entende e aprecia o mundo dos games

Tetris - Mario (nem quando tinha 13 anos isso tinha a menos graça)Isso deve contar pra quem tem nintendo Wii console gerado pra crianças com problema de obesidade - Arranjem um Xbox360 ou um Play3, antes de postarem futilidades, ou como no comentário do colega anônimo acima "Arranjem uma namorada"

Anônimo disse...

Entre os dez estão os que fazem mais sucesso de modo geral, não apenas entre quem é fã de games... por exemplo, quem não se diverte (e eu estou falando das pessoas de um modo geral) e se distrai com um Tetris?! E quem é que não sabe quem é o Mario e o Yoshi?! Por isso existe uma lista com cem jogos, oras! Resumir os melhores jogos em um top 10 é impossível... então dê uma olhada na lista inteira antes de fazer certos comentários (GTA ocupa a posição 12...).

Anônimo disse...

SAAAI AZARR

Anônimo disse...

Jogos preistoricos.Nada disso se compara a Tomb Raider Underworld,Vampire The Masquerade,Left 4Dead....e outros,o Resident Evil4 é bom,mas nada que bote os outros no chinelo.Comparar este tipo de jogos,é como comparar o segundo grau com universidade.

Anônimo disse...

Concordo em "The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time" ser o melhor jogo de todos os tempos, perdi a conta de quantas vezes zerei quando era criança(E jogaria de novo se ainda tivesse meu 64)! mas faltaram jogos como GTA, Final Fantasy VII e o Tactics, call of duty... jogos que fizeram sua história e não são apenas aclamados pelo nome, como alguns marios da lista dos 10 mais que não fizeram tanto sucesso assim.
E só pra constar, o super mario world é o mais divertido de se jogar de todos os marios!

Anônimo disse...

Que lista furada, qualquer pessoa viciada em Video Game, sabe que God Of War 1 e 2 esta entre os melhores jogos já feitos, sem falar na franquia Winning Eleven. Não adianta colocar um monte de jogos estupido que se joga uma vez e enjoa.

Anônimo disse...

Cadê o Street Fighter IV????Na ilustração tem o Vega(M.Bison)ao fundo e achei que SF estava nessa lista!!!!!SF rules!!!!!

Anônimo disse...

ai fera, vcs estão enganados, onde foi parar o need for speed, street, resident evil 5, fifa 09,God of War III, sonic wins,são jogos que por sua vez fazem a diversão de muita gente, pode crê maluco.....eles sim deverião estão entre os 10 mais saco!!!!!1

Anônimo disse...

Quem disse que são esses os melhores jogos? Cadêw Winning Eleven? Cadê Fifa? Cadê GTA? Cadê Fifa Manager ou Championship Manager? Cada um tem seu gosto, você colocou de acordo com o que você gosta... tem 3 jogos do Mario! Afe!

Anônimo disse...

- para mim os melhores nao estão na lista CALL OF DUTY 4 , HIDDEN & DANGEROUS 2 , BARLTFIED 2142 , acho que esta lista foi feita por iniciantes...

Anônimo disse...

esta lista e antiga vou relembrar alguns jogos!!
GTA IV
call of duty 4 e 5
killzone 2
battlefiel bad company entre outros

Anônimo disse...

Essas listas sao sempre furadas.

May disse...

Tirando Tetris não concordo com um dessa lista XD vale muito de gosto mesmo. Se Mario tá aí, então Donkey Kong deveria estar também. Ocarina Of Time é um dos jogos mais enjoativos que já joguei, sou mais série Final Fantasy...

Anônimo disse...

Vcs vão todos tomar no cú porra, para dessa porra de ficar jogando video game e vão arrumar um trabalho caralho não fode!

Wilss disse...

Sempre tem q ter uns reta pra comentar...
Cara a lista nao foi feita por ELE a lista foi feita pela revista EDGE... bando de preguiçoso q vai direto na lista e nao lê a introdução...
E outra, é IMPOSSIVEL reunir TODOS os gostos de todos os gamers numa top10... muitos jogos q vcs falaram tão no top100 la (SF, GoW, GTA, ...
E mais outra, brasileiro gosta mesmo de GTA, pancadaria e tudo mais, mas lembrando q isso nao eh ranking do Brasil, é no mínimo americano, talvez mundial...
E, pra quem teve uma infância, Mario é sim um jogo muito bom e, pra quem é ser humano, tetris diverte em qualquer ocasião, que atire a primeira pedra quem nunca jogou tetris...
O único jogo que eu achei que faltou foi WE... eu não jogo futebol, mas eu sei que futebol que rula em video-games é o WE, não FIFA...

Acho que falei d+ Oo

Anônimo disse...

CONTRA também é um joguinho muito bom e não está na lista. Nem por isso precisa xingar quem a fez.
Discordar faz parte, mas partir pra ignorância é coisa de retardado

Anônimo disse...

"Jogos preistoricos...Comparar este tipo de jogos,é como comparar o segundo grau com universidade"
Rapaz vc não sabe nem escrever, e quer fazer comparações? volta para o jardim de infância...

Alias como já foi dito acima, é uma lista de 100 CEMMM !!!!, jogos não 10, por isso antes de dizer que falta esse ou aquele jogo olhem a lista COMPLETA !!!! Burrice tem cura.. ESCOLA !!!

e não reclamem se a lista não é exatamente como vc pensa que deveria ser, NEM TODOS, ALIÀS NINGUEM PENSA EXATAMENTE COMO VC, E NUNCA VÃO PENSAR !!!!!

E os que não gostam de videogames e ficam criticando ESTÃO FAZENDO OQ AQUI?????

Unknown disse...

BARLTFIED 2142 eh o jogo veio !!!! quem nunca jogou nao sabe oque esta perdendo,se esse cara tivesse jogado com certeza iria estar na lista manew

Anônimo disse...

"BARLTFIED 2142 eh o jogo veio !!!! quem nunca jogou nao sabe oque esta perdendo,se esse cara tivesse jogado com certeza iria estar na lista manew"

É BATTLEFIELD !!! BATTLEFIELD SEU MANÉÉÉÉÉÉ !!!!
Querer que os BURROS, IDIOTAS, TOSCOS escrevam corretamente é pedir o IMPOSSÍVEL HAHAAHAHAH

Anônimo disse...

RAPAZ KD O MORTAL KOMBAT TRILOGY
AQUILO SIM QUE É JOGO
JOQUEI DEMAIS E AINDA HJ JOGO
SAMURAI SHOWDOWN, KING OF FIGHTERS....
SO MERDA DE JOGO NESSA LISTA CARNIÇA.

Anônimo disse...

Battlefield 2142 é um lixo de jogo.Joguei por 10 minutos e nunca mais!!!!
Ocarina of time é bom pra caralho mesmo!!!Mas ficar em primeiro é um poco de exagero.NA MINHA OPINIAO Winnning eleven deveria ta na lista,e god of war tbm,Half life 2 tbm é merecido ae na lista,mas na minha opiniao o melhor jogo que eu ja joguei em toda a minha vida foi GTA San Andreas!!!!O jogo tem de tudo nao enjoa e é grande pra caralho.Nunca joguei GTA 4 mas espero que ele seja parecido com o SA.

Anônimo disse...

Povo . O tetris na lista realmente é horrível.
MAS PAREM DE CRITICAR. Ainda como anônimos. Quem falou de vida social. Isso é um bog de nerds. Isso é saudável. Que visão mais arcaica. Os nerds dominam. Detalhe: Eu não sou nerd. Mas admiro.

Abraços, Maia.

Anônimo disse...

Essa lista dos 100 da EDGE É MUITO FRACA.
- Torment aparece -> Baldurs / Icewind / Neverwinter não(sao infinitamente melhores apesar do "mundo medieval").
- DIABLO II ???
- PES ???
- Stunts ???
- Bards Tale / Aztec / Dungeon Master / Elite (para AppleII e MSN)? (a "molecada" certamente nunca ouviu falar. Se alguem souber como conseguir algum destes funcionado direito hoje em dia, de a dica)
- Ultima ???
Merito por lembrar de UFO, Outrun e poucos outros.

Anônimo disse...

Ninguem se deu conta de uma coisa:
Os critérios para a escolha dos jogos não foram divulgados. Seria interessante se soubéssemos pelo menos a razão destas escolhas :)

Anônimo disse...

Nada a ver essa lista. É furada!!! Eu acho que o que pode ser bom pra vc., pode não ser bom pra mim.
Cadê o Final Fantasy VII?? Até hj. vejo um monte de gente fazendo mods e tentando 'melhorar' a resolução desse jogo. O único que curto da lista, é o RE4.

Anônimo disse...

Perai, Chronno Trigger deveria estar entre os 10 primeiros, tanto pela história quanto pela jogabilidade!

Anônimo disse...

Vai dar a bunda, Mauricio. Pq. tá estressada, santa?!! Cada um tem uma opinião, cara ou vc. precisa rebaixar os outros pra se sentir o fodão?!! Babaca!

Unknown disse...

ô bando de mané! A lista é feita pra todas as pessoas que jogam ou jogaram, mesmo que esporadicamente. Pra atender aos criticos de plantão, tinham que fazer a lista pra viciados-eunucos-nerds que não possuem vida social e dedicam seu tempo apenas a matar zumbis nas telas...

Anônimo disse...

bem legal a lista... pode ser que não seja os melhores jogos, mas são os que divertiram ou divertem, além de marcarem na historia. concordo com todos, mas acho que faltou o GTA, seja qualquer verssão dele, também foi um jogo memoravel. GTA então devia entrar como jogo de honra ao merito sei lá!

Anônimo disse...

Entrar em discução é legal, agora xingar, ofender, etc. por causa de uma simples lista de games, que é só para ilustrar os dizeres do nosso amigo blogueiro...

Um abraço

Anônimo disse...

aff!! GTA?? jogo de criança q nao tem criatividade nem cabeça para pensar .
bando de corinthiano q joga isso so pode ser..e outra,good of war, um exelente jogo, assim como granturismo,devil my cry,.
agora mario ?
esses sao jogos q deven ter sidos relacionados ateh 2000.
pois com essa tecnologia de games, como ps3, xbox, e wii...nao existe comparaçao nos jogos de hje.
pois o jogo mais tosco para esses video games, da de 10 a 0 com certesa.
ai vai a minha lista, desde q eu começei a jogar com meu primeiro tele jogo, ateh hje..
pra min os 10 melhores sem ordem alguma.
Streat fight,
Granturismo
Strall , um jogo do 3DO ( tenho certeza q desse jogo q tiraram good of warr e o desenho cavaleiros do zoodiaco)
Resident evil
Devil my cry
Good of warr
DOOM
Counter-strike
International super star soccer
World of Warcraft(burn cruzad, lich king)
...................mais tudo eh questao de gosto, ou vc acha q seu pai intende algo alem de ENDURO??????

Anônimo disse...

Ninguém aí mencionou o Metal Gear Solid 4 hein? Quem já jogou ou pelo menos viu o trailer no youtube sabe porquê eu acho que deveria estar na lista... simplesmente o jogo mais bem feito da história do video game pra mim... mas... sinceramente?

É muito grosseira essa comparação de jogos de categorias diferentes. Como eu vou comparar qual o melhor: um jogo "x" de futebol ou um jogo "y" de luta? Não tem comparação, não tem nada a ver uma coisa com outra! Os momentos que você quer fazer gol, e os que você quer dar porrada são muito diferentes! Seria como comparar quem é o melhor: Pelé, Michael Jordan ou Pit Sampras? São universos diferentes, não dá pra comparar!

Para mim, seria justo fazer listas divididas por categorias, como no Oscar! Aí sim:

Melhores jogos de luta: Mortal Kombat, Street Fighter, Tekken, Samurai Shodown etc.
Melhores jogos de carro: Need For Speed, Burnout, Rock 'n' Roll Racing, Gran Turismo etc.
Melhores jogos de aventura: Zelda, Super Mario World, God Of War, Super Metroid etc.
Melhores shooters: Half Life, Resident Evil, Killzone, Metal Gear etc.

Aí sim dava pra gente discutir!

Anônimo disse...

Lista ridícula!!!
Só vi lixo ai! só se fossem os 10 piores...
Milhoes de jogos bons e ele poe ZELDA em primeiro....
TETRIS!!!!!!!!!!
ninguem joga tetris mais... sai de casa e vai ter uma vida social nerd...

Anônimo disse...

Ta faltando o GTA nessa lista, dá vontade de jogar só pa andar fazendo porcaria pela cidade toda...
E o GodOfWar, um jogo de luta mas ótimo para pensar bastante...
O Teken... Talvez o NedForSpeed ou GranTurismo, para mim o GTASanAndreas foi uns dos melhores jogos, o GTA 4 então nem se fala.
É a minha opinião, mas acho que essa lista depende do gosto de cada um, eu só tenho 12 anos, talvez daqui a uns 4...6 anos não ache o mesmo

Unknown disse...

Tá faltando o GTA

Unknown disse...

Tá faltando o GTA

Rafael

Anônimo disse...

seus cuzões o melhor jogo que ja existiu é Black Belt do master sistem.

Anônimo disse...

Lista ridicula, provavelmente feita por um daqueles Nintendistas malucos...cadê os jogos de verdade?????????????????? Winning eleven, God of war e Gears of wars só pra citar alguns....... Vão dormir no Brás

Anônimo disse...

tbm acho q gta eh mó infantil ( jogava isso quando tinha 9 anos), e coolocar 3 tipos de mario força a mente...
n sei como n tocaram no nome de nenhum rpg online como wow...
teken,prince of persia, fear, COD 4, bfme2, WC , Need...
ótimos jogos q deveriam estar na lista

Anônimo disse...

Esaa é a lista mais idiota que já vi.. em pleno resident 5 o cara vem falar de 4, tais atrasado heim guri??

Anônimo disse...

Essas listas são SEMPRE furadas, sempre colocam essas merdas da Nitendo, só tem jogo pra MAXU KDO, o único da Nidendo q gostei foi No More Heroes, mais nada.

Anônimo disse...

o melhor jogo eh GTA 4

Anônimo disse...

Vai Comer Mulher seus punheteiros do caralho... sai de casa, vai conhecer gente, tomar uma ceva, jogar uma bola, soltar pipa.. sei la...vai ser normal seus anormais. Faz a lista de qual melhor mulher do mundo, qual melhor lugar p viajar...ou qual de vcs dão mais a bunda q o outro.
Falei!

Anônimo disse...

cade o final fantasy eo gta

Anônimo disse...

Vão todos ler um livro....Já se foi a época dos games!!!

Anônimo disse...

o cara do resident 5, soh pq eh + atual n quer diser q seja melhor q o 4 (n joguei, mas vi materis q falam q o 5 é decepcionante)

uaheauh, "Já se foi a época dos games!!!", de ond vc tirou isso?
os games faturam + q a industria do cinema

Anônimo disse...

Super Metroid: considerado por muitos O melhor jogo de todos os tempos

Anônimo disse...

q lista mais furada!!

kd silent hill, resident evil(o 4 é o pior q tem), parasite eve, final fantasy, god of war, clock tower, metal gear solid. fora os q eu n to lembrando agora...

os unicos q se salvam ai é zelda e talvez mario

Anônimo disse...

com certeza estão faltando campo minado, paciência spider, pinpal 3D (q n jogo pois n tenho placa de video), free cell, arknoid e tíbia!!!! ¬¬

Anônimo disse...

Será que todo jogador de videogame é imbecil? Quando eu digo todos, me incluo nesse meio. Pô, a lista tem 100 jogos, mas cada um tem sua opinião, gente. Parem de fazer comentários imbecis!!!

Anônimo disse...

Concordo que a lista possua um criterio holistico e por isso mesmo nao agrada a todos os gostos. Mas mesmo assim, " Yoshi's Island" em 10 e' no minimo revoltante. Qualquer pessoa com mais de 10 anos que se dispos a jogar isso por mais de 30 segundos e' no minimo acefala

Anônimo disse...

Onde está o god of war ???
1,2,3,chains of olympus
melhor jogo de todos os tempos

K.B.L.O disse...

60 COMENTS.. O LOKO....

MAS AKI.. BLOG MAIS SERIO.. COMECEI A MEXER AGORA...

FLW VLW.

Anônimo disse...

Faltou Guitar hero

Anônimo disse...

Aqui estão listados OS CLÁSSICOS!!! Mtos outros jogos tbm são bons... + sinceramente... sou + esses 10 + ae viu... não tem pra nintendo, q é sempre ótima em criar jogos difícieis ede quebrar a cabeça, não q nem essa porcariazinha de Sony que faz jogos q em meis hora vc termina!!!

Anônimo disse...

ué eu num axei o priston tale??????????

Anônimo disse...

Essa lista é furada!!! Deve ser alguém patrocinado que fez...Hehehe!!! Tem muitos jogos bem melhores que esses que deveriam com certeza estar nas primeiras colocações...God of War deveria ser no mínimo o 2º colocado e tá em 84º...sei não heim??

Anônimo disse...

Todos os antigos são bons. Até porque se não fosse por eles(que foram a base para os jogos de hoje)não teriamos jogos excelentes com o maximo de realismo como GOD of War I e II, e outros..
critica vai para GTA. diversão tortuosa. Que ensinamentos esse jogo passa para os jovens? nenhum de bom.

Anônimo disse...

vaum joga perfect world pa vcs ve o q q eh jogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!isso dai eh muita caissarice

Anônimo disse...

Ah, tem muito jogo meia boca ae. Faltou Doom, Duke3D, Blood e muitos jogos do MSX.

Anônimo disse...

eu acho que ninguem precisa humilhar ninguem por causa que um gosta de um jogo e o outro gosta de outro jogo, e porisso que existe varios jogos pra satisfazer cada jogador por exemplo eu gosto muito do metal gear, black, gran turismo, mortal kombat, street fighter, e por falar nisso alguem poderia me passar algum macete pro jogo black please

Mister Error disse...

Vocês precisam aprender uma coisa antes de fazer comentários inúteis -> ESSE TIPO DE LISTA É QUE NEM CÚ, CADA UM TEM O SEU. Num adianta ABSOLUTAMENTE NADA você ficar todo putinho porque um jogo que você considera merecedor do top não está ai, esse top é da revista EDGE e não seu. Num importa se você acha Winning Eleven, God of War ou Superman 64 o melhor jogo de todos os tempos, os caras da EDGE consideram Zelda: OoT e acabou.

Anônimo disse...

vai toma no cu nao sou nerd sou um jogado de xbox 360 vc q mexe no pc q sao nerd xbox 360 eo poder vc nao saben oq eiso so viven no pc comprao um xbox 360 ai vcs vao ver oq e jogos sua canbada de nerd vcs sao pe.vipe.a.pe.dos

mestre dos jogos disse...

xbox 360 efoda ps 3 eum lixo tenho pena quentei ps 3 vai xora vai xora nao ten uma cura pra iso esor vc com pra um xbox 360 eu recon=mendo vc quebra seu ps 3 sinao pode valta ado ensa de novo fica asin nao iso pasa vc q joga holo 3 entao vai com pra logo seu buro gta 4 e bei melho pra xbox 360 e tekken 6

mestre dos jogos disse...

sou mestre dos mestres na laivi joga dores de ps 3 teus dia ja ta nofim porq abatalha jafoi ganha quen ganho vc deve ta perguntano e xbox 360 porra caralho ps 3 e lixo toma vergonha na cara e compra um xbox 360 ea sua cura voser nao q more com ele ne entao vei pro lado do bein si nao vinhe por amor vira por dor ta na bibria eu abesou vcs q o xbox 360 entre no seu coraçao amei q fala com migo etra no meu msn e darkangelking@2009hotmail.com valeu perdedores

Anônimo disse...

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

Anônimo disse...

cade o quake e o doom, ahahahahahhahaahha erro ai cara nao tem essa de dez melhores faça uma lista de mil game... mais nao se esqueça de por o doom no topo hahahhahahahah

Anônimo disse...

1 futebol
2 black
3 gta
4 resitent evil
5 callfy duty

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo