sexta-feira, 20 de março de 2009

Avatar Voz do Além

Bandidos hackeiam satélite americano

 

American satellite hacked

Quando assisti 007 contra Goldeneye, em que terroristas financeiros resolvem que podem tomar controle de um satélite russo para destruir Londres, ri do esquema que eles construíram para tomar posse do bendito satélite, em plena Terra de Fidel. Era uma antena de centenas de metros, que saía de dentro de um lago com toda a a pirotecnia que um filme de Bond exige. Na época não fazia idéia do porquê de achar tudo aquilo ridículo (embora tenha gostado da parte visual da coisa).

Bom, agora sei. Bandidos do interior de Minas Gerais (sim, é no Brasil que a coisa aconteceu) usaram um equipamento caseiro para usar ilegalmente satélites da Marinha dos EUA. Sim, não foi simplesmente raspar um cartão telefônico com um imã para obter 99 créditos (eu já fiz isso, e funcionou, mas só com cartões antigos), mas usar um dos artefatos mais precisos que o mundo conhece… e sem autorização ou permissão para isso. Eu sei que é crime, e provavelmente foi usado para praticar atividades ilícitas, mas com certeza taí um feito que eu gostaria de ter realizado. Para melhorar a coisa, tudo foi feito com aparelhos que estão longe de serem de última geração (os próprios satélites não o são, datados de 1973), compostos por receptores e transmissores feitos na base do DIY (faça-você-mesmo).

Voltando ao assunto… Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão em vários pontos do território nacional (em Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Santa Catarina), com o auxílio da Anatel, sob ordens dos chorões do equivalente do Ministério da Defesa dos EUA, que evitou uma batalha virtual, e um desfecho mais glorioso e reclamou com o governo brasileiro (que decepção). A pena para esse tipo de crime de comunicação é de 2 a 4 dias anos, mais multa (e um provável emprego na área de escutas da Abin).

Bom, no fim das contas, eles somente usaram o satélite para se comunicarem (com muita segurança, diga-se de passagem), mas não conseguiram acessar informações de trocas de mensagens entre militares americanos, que passam por processos de criptografia pesados. Ou seja: americanos; tomem vergonha na cara, melhorem a segurança dos satélites de vocês e parem de choro!!!

 

[Via G1]

4 Comentaram...

Herege disse...

Oi galera, uma sugestão prum tópico. Pegar a foto de todos os políticos que não querem falar sobre corrupção no CQC (parece que tem culpa no cartório né?) e fazer um mural fixo em todos os blogs e sites famosos. Que tal?

Anônimo disse...

Americaco é muito FDP.
Se faz algo dar certo, são os fodões. Se algo dá errado, cagam no pau.
Eles que se fodam.
_|_

Anônimo disse...

gostaria de entender como o governo brasileiro aceitou sequer discutir o assunto com um povo que põe satelites militares em cima do nosso território. muita cara-de-pau de ambos...

Anônimo disse...

vao se f............

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo