segunda-feira, 30 de março de 2009

Enquete da Semana: Qual a Maior Tokusatsu/Super Sentai?


banner 2 cópia

Sim queridos eleitores,  nessa semana vamos eleger um personagem (ou personagens) que personificam a infância de muitos nerds pelo mundo, os tokusatsus / super sentai. Não estão entendendo? Eu explico, lembram daqueles heróis (ou grupo de heróis) bizarros que lutavam contra monstros de borracha gigantes que sempre eram derrotados no final? Então, é deles que eu estou falando! Quem nunca foi fã desses caras? Eles podiam ser ridículos, usavam roupas ridículas, tinham dublagens e atuações ridículas, mas mesmo assim, nós os amávamos!
Para tornar essa enquete mais fácil para os leitores menos informados sobre esse maravilhoso universo dos heróis japoneses, vou explicar rapidamente a diferença entre tokusatsu e super sentai. Tokusatsus são heróis solitários, como o Ultraman, Jiban, Jaspion etc…, super sentai são grupos de heróis como Changemen, Flashmen, Cybercops etc…, simples não!?

Então, sem mais delongas, vamos aos coloridíssimos participantes.

PS1: Mais uma vez, se vocês sentirem falta de alguém coloquem nos comentários, ok? Nada de fanboysmo no NSN.  Não adianta chorar, POWER RANGERS não bota o pé nesse blog.
PS2: Na enquete passada, alguns leitores pediram para que a enquete fosse incorporada ao blog, mas o intuito dela é levar mais pessoas para nossa comunidade do Orkut, e assim criar uma movimentação maior. Então, quem não tiver conta no Orkut, ou não puder acessá-lo , pode deixar o voto nos comentários;  garanto que ele será lido e incluído na contagem final.
PS3: Para evitar protesto dos fanboys de plantão, dividimos essa enquete em dois,  uma somente com tokusatsu e outra somente com super sentai, votem nas duas e sejam felizes.

TOKUSATSU

jiban 01 - Jiban

jaspion 02 - Jaspion

jiraya 03 - Jiraiya

kamen rider 04 - Kamen Rider

godzilla 05 - Godzilla

nationalkid 06 - National Kid

ultraman 07 - Ultraman

spectreman 08 - Spectreman

lion man 09 - Lion Man

spielvman 10 - Spielvan

gaiban 11 - Gyaban

sharivan 12 - Sharivan

shaider 13 - Shaider

metalder4 14 - Metalder

machineman 15 – Machineman

Link para ENQUETE

SUPER SENTAI

changeman 01 - Esquadrão Relâmpago Changeman

flashman2 02 - Comando Estelar Flashman

cybercops1 03 - Cybercops

winspector3 04 – Winspector

gogglefive 05 - Gigantes Guerreiros Goggle Five

maskman 06 - Defensores da Luz Maskman

solbrain 07 - Solbrain

Link para ENQUETE

Sem Título-1 Resultado da Ultima Enquete:
Enquete da Semana: Qual a Maior Vilã do Cinema?

Graças à Deus essa enquete foi tranquila, apesar de uns comentários idiotas por parte de comentaristas idiotas e sem argumento.  No geral correu tudo tranquilo. O resultado, tenho que dizer,  foi inesperado, mas acredito que nenhuma grande injustiça foi feita.  De tudo o que rolou, o mais legal foi nós termos descoberto que temos uma leitora famosa; nosso humilde blog é acompanhado pela rainha dos dedinhos,  Eliana! Ela gostou tanto dessa enquete que até a postou em seu blog.  Estamos ficando famosos, em breve teremos comentários do Silvio Santos! Vocês vão ver.

1º - Samara Morgan com 27 votos (sim, ela é assustadora, mas não tanto quanto Annie Wilkes)

2º - Elle Driver com 23 votos (essa sim eu chamaria de VILÃ; ela é má mesmo; não é paranóica, sequelada ou coisa assim, só é má e pronto)

3º - Annie Wilkes com 19 votos (achei injustiça, qualquer um que tenha visto ela quebrar os pés do escritor com uma marreta sabe o quanto má ela pode ser.)

4º – Mystique com 19 votos (apesar de ser uma vilã de verdade, ela afrouxa muito pro Magneto;  isso tira a aura bad girl dela.)

5º - Mallory Knox e Lola com 8 votos (ok, parece justo, apesar da Mallory ser muito mais bad ass mutherfucker.)

6º - Carrie White com 7 votos (apesar do nhem nhem nhem de que ela não é vilã, matar uma escola inteira pra mim constitui uma vilã)

7 -  O-Ren Ishii , Gogo Yubari , Miranda Priestly, Baby Firefly com 6 votos (puta injustiça, Ellen Driver ganhar de Gogo e  O-Ren é no mínimo bizarro, mas fazer o quê;  a maioria é quem manda.)

8º - T-X e Selina Kyle com 5 votos (ok, ok, as duas vestem couro, né?)

9º - Catherine Tramell com 4 votos (caramba, apesar de eu concordar com o resultado, achava que ela fosse ganhar uma posição melhor, afinal, ela é bem famosa.)

10 – Sil com 2 votos (tá certo, coloquei ela só pra não ter choradeira.)

11 – Nikita com 1 voto (é… pensando bem, talvez ela nem seja vilã no final das contas.)

12 – Violet, Asami Yamazaki e Xenia Onatopp com nem um votos (estranho, da Violet e Asami eu já esperava isso, coloquei elas só porque eu gosto mesmo, mas a Xenia é famosa, muito estranho…)

É Nozes!

15 Comentaram...

Guten disse...

Jaspion,Jiraiya, Kamen Rider, Godzilla, Cybercops, Winspector, Defensores da Luz Maskman

Saudades da saudosa Rede Manchete... pensar que perdi minhas brincadeiras de infância para assisitir isso e, sabe de uma coisa?Não me arrependo. Se eu sou nerd hoje, devo muito aos super sentais e tokusatsu.

Power Rangers? Nunca gostei. Preferia os programas acima e Tom&Jerry, Tutubarão, Thundercats, Silverhawks e assemelhados.

Ana Recalde disse...

Parabéns pela notoriedade meninos!!! Eu fico cada vez mais orgulhosa de vcs!!! :D

Anônimo disse...

Oi BruNêra!

Amava assistir o SOLBRAIM, e nunca me esqueci de um dos episódios em que uma criança ficava cantando GEM GEM, GEM GISKAN lutando pelo mundo ele é o nosso herói... fiquei um mês com esse refrão na cabeça, e até hoje me lembro de quase todos os episódios, outro que eu gostava muito era o Kamen Rider ele sua moto e aquela espada que mais parecia uma espada da jornada nas estrelas...
Era muito bom, acredito que por mais que fosse tudo muito fantasioso, quem não queria combater o mau?...
Adorei os posts.
Vanderléia.

Bruner disse...

Guten,
tô contigo cara! tokusatsus fazem as crianças crescerem mais espertas, inteligentes e anti-sociais rsrsrs.

Ana.
não seriamos nada sem vocês, nossos queridos leitores. (caralho! to parecendo politico rsrssr)

Vanderléia
Sei como vc se sente rsrsrs.. eu adorava o jaspion, ficava cantando aquela musiquinha da abertura o tempo todo , flashman então nem se fala, muito viciante, eu fico pensando, essas crianças de hj em dia não devem ter isso né!? pelomenos eu não vejo elas idolatrando seus herois que lutam pela justiça e paz rsrsrs...
abços!

Cleiton disse...

Jaspion !!!!
Acho que gostava mais dos Cybercops =D
A proposito Lion Man era muito tosquera,me lembro que todos morriam com um sanguinho escorrendo no canto da boca =P

Anônimo disse...

Toki wo koero soro wo kakero kono hoshi no tameeeeee....
Com essa música no começo... só dava Kamen Rider! YES!
Entre os sentai sempre gostei dos Choushinsei Furashiman(Flashman) e Hikari Sentai Masukuman (Maskman)

PS: para as letras originais das músicas visitem http://www.virtual-rotation.com/chirlind/others/sentai.html

É nozes!

Anônimo disse...

ELAINE-
NA PRIMEIRA CATEGORIA VCS PODERIAM TER INCLUIDO A HEROINA PATRINE! NÉ, MAS ENFIM VOU DE KAMEN RIDER E WINSPECTOR! BEIJOS!!!!!

Bruner disse...

Elaine,

juro que pensei em coloca-la, mas achei que niguem iria ter visto, falha nossa, ainda por cima, o pessoal de um podcast que ouço citou ela no programa dessa semana.

É Nozes!

Vanessa Castro disse...

Boa tarde, na enquete de qual a maior vilã do cimena, na resposta não encontrei a Amanda (Shawnee Smith em Jogos Mortais).
Beijos adoro as matérias!!!

Anônimo disse...

Tem um erro aí, todos os filmes e séries de super heróis "live action" japoneses(interpretado por atores reais)são TOKUSATSU(incluindo os Super Sentais). Super Sentai é apenas uma categoria do Tokusatsu caracterizada por integrantes com uniforme de tecido colorido cada um representando uma cor e algum elemento. Já heróis como Jaspion, Jiban, etc são os Metal Heros caracterizados por uma armadura de metal e um protagonista que na maioria das vezes agia sozinho, mas que após Winspector passou a agir em grupo porém mantendo a armadura de metal. Jiraiya é considerado metal Hero também pela sua produtora mesmo tendo um aspecto um pouco diferente. Já Kamen Rider normalmente é um protagonista solo que tem visual baseado em um inseto ou outro animal e se utiliza mais de artes marciais. Atualmente com a extinção dos Metal Heroes eles incorporaram mais características dos mesmos com o uso de armaduras e aparatos tecnológicos e atuação em conjunto com outros Kamen Rider que vão aparecendo ao longo da série. Ultraman é aquele gigante prateado que se utiliza de um humano hospedeiro que sempre faz parte de uma patrulha da Terra. Apesar das variações, TODOS SÃO TOKUSATSU.

Anônimo disse...

Cybercop é um tokusatsu mas NÃO é Super Sentai. Possuem armaduras específicas, diferentes dos Super Sentais que não possuem armadura e sim uma "roupa especial colorida" e não são produzidos pela produtora Toei que atribui essa classificação.

Na enquete não deveria haver a divisão Tokusatsu/Super Sentai, pois todo Super Sentai é um Tokusatsu.

Anônimo disse...

falto power rangers
não adinata vc fala bosta
power rangers é o melhor

não tem como negar, so pq vc não gosta vc não põem ele

Snowmeow disse...

Esqueceu os Gigantes Guerreiros Goggle Five na categoria Super Sentai, e por consequência, o meu sentai favorito.

Já da categoria Tokusatsu (Se bem que Super Sentai TAMBÉM é Tokusatsu...) eu fico com Metalder. Música, roteiro, conceito e final surpreendentes.

Snowmeow disse...

EDIT! Esqueça o meu post anterior, não havia prestado atenção.

Melhor Sentai: Goggle Five
Melhor Toku "Não-Sentai": Metalder

Anônimo disse...

Solbrain e Winspector não são Super Sentais...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo