segunda-feira, 19 de julho de 2010

Avatar FiliPêra

Jogo Justo: por games com preços melhores no nosso Brasil

 

image

Já tivemos o Ficha Limpa aprovado na base das petições populares, agora é hora de exigir algo que também nos beneficiaria diretamente: queda das taxações de impostos sobre os games. E como os políticos não vão, do nada, reduzir os ganhos deles mesmos, o colecionador de games Moacyr Alves Jr. resolveu tomar a iniciativa e criou o projeto Jogo Justo. Não demorou e ele logo obteve o apoio do deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS), e das redes de lojas UZ Games e UC Games, além de blogs, portais e diversas publishers de games nacionais e internacioanais. O objetivo é reduzir os cerca de 80% (em alguns casos) de taxa de impostos sobre os games que são vendidos por aqui.

Primeiro o projeto pretende iniciar um diálogo com a Receita Federal no sentido de convencê-los de que reduzir preços só traria benefícios ao país, pois traria novas empresas e aqueceria o mercado com uma maior volume de vendas. Se não rolar, o deputado Busato vai elaborar um projeto de lei para cumprir a meta, mas aí a coisa vai naquele ritmo moroso que todos conhecemos.

Então, ajude a divulgar o projeto, que creio que é o que podemos fazer no momento, principalmente nessa fase de conversa com a Receita. Quem sabe assim não seremos mais obrigados a dizer que a pirataria é que está matando o mercado (BILIONÁRIO) de games.

 

[Via MeioBit Games]

1 comentário

Arsenio Cavalcante Bassaco disse...

tomare que de certo e rapido como dono de um play3 a quase 4 anos e com somente 10 jogos dele e mais 10 de play2 não vejo a hora de poder comprar mais jogos por um preço justo, de minha parte vou passar isso para frente para o maior numeros de pessoas possiveis,valeu pela materia quem sabe assim conseguimos...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo