segunda-feira, 26 de julho de 2010

Avatar Voz do Além

Como nasce um relâmpago

 

Eu lembro da minha Feira de Ciências da 6º série. Precisava de nota pra passar em três matérias e Eu e meu grupo fizemos sobre raios e relâmpagos. Ficou uma grande porcaria, mas a maquete super detalhada que o pai de um deles fez - ele trabalhava com isso pra empresas de construção - salvou nossas peles. Eu lembro até do texto que tinha decorado pra dizer aos que visitassem nosso estande: As descargas elétricas se formam do choque das nuvens, e blábláblá.

O irônico é que se apresentasse o vídeo acima no trabalho, a coisa ficaria bem melhor explicada, mas como não teria a tal maquete, ficaria com uma nota ruim. Mas, o estranho mesmo é Eu estar refletindo sobre falhas no sistema de avaliação escolar ao ver um vídeo lindo 300 vezes mais lento que o normal de um relâmpago nascendo e morrendo - repare nos outros mini-relâmpagos cortando o céu numa velocidade insana.

 

[Via BuzzFeed]

1 comentário

Anônimo disse...

é bonito um raio cortando céu em um dia de chuva...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo