quinta-feira, 8 de maio de 2008

Avatar FiliPêra

Videoclipes

                            ruradélica

Após bastante tempo, mais um post com videoclipes musicais dos mais variados. Mas hoje vou fazer um pouco diferente; somente bandas nacionais vão entrar, além é claro, da eterna presença do Radiohead.

 

1 - Supercordas - Ruradélica

Essa banda é uma das mais modernas e retrôs do cenário nacional, fazendo um rock no estilo psicodélico do Flaming Lips e do Mercury Rev, mas com um toque bem nacional (Aguarde resenha do álbum em breve).

 

2 - Autoramas - Nada a Ver

O Autoramas é o mais próximo que chegaremos do System of a Down (e está longe), mas com um acentuado toque de humor. Aproveite!!!

 

3 - Cachorro Grande - Sexperience

O mais mainstream dos aqui presentes. O Cachorro Grande faz o maior sucesso atualmente com o clipe da música Roda Gigante. O vocal lembra uma versão nacional de Julian Casablanca, do Strokes (bem melhor do que o de Dinho Ouro Preto, que exagera na afetação).

 

4 - Superguidis - Mais um Dia de Cão

Considerada a atual banda nacional dos antenados, os gaúchos do Superguidis passam longe de esteriótipos e mandam um rockão dos bons. Confira aí...

 

5 - Nação Zumbi - Hoje, amanhã e depois

Eles já estão à décadas na estrada e ficaram famosos graças a poesia de Chico Science, mas logo superaram e mostraram que podiam sim ser considerados um dos maiores expoentes do rock nacional. O clipe abaixo e de uma das principais músicas do mais novo CD da banda: Fome de Tudo.

 

 

E o obrigatório clipe do Radiohead...

O escolhido de hoje é o clipe da música Idioteque, uma das mais punch do grupo inglês.

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo