sexta-feira, 16 de maio de 2008

Avatar FiliPêra

Videoclipes (Música Eletrônica)

 justice

Para muitos a música eletrônica nada mais é do que um amontoado de batidas sem sentido algum (se você é um desses leia ESSA resenha), para outros é um modo de vida. Sem me ater à essa discussão, o fato é que clipes de músicas eletrônicas podem ser geniais. Os cinco abaixo demostram isso:

1 - Fatboy Slim - Weapon of Choice

Esse já nasce clássico só por trazer o sempre quadrado e carrancudo Christopher Walken em uma performance digna de Oscar!

 

 

2 - Prodigy - Smack My Bitch Up

Esse é um dos mais polêmicos videoclipes que se tem notícia. Proibido em diversos países, demostra bem o estilo anárquico da banda que mudou a cara da música em meados dos anos 90.

 

 

3 - Justice - DANCE

Constratando com o anterior, surge um que se destaca pela beleza e pelo magníficos efeitos. Além disso foi o responsável por levar ao estrelato a dupla Justice.

 

4 - Justice - Stress

Se o anterior prima pela beleza e criatividade esse "Stress" mostra o lado negro da dupla, com um clipe repleto de violência, que em muito remete ao estilo documental do filme "O Ódio", de Mathieu Kassovitz. O vídeo foca um grupo de jovens que sai pelas ruas para levar o terror a quem passar pela frente e foi dirigido pelo filho do cineasta Costa-Gravas, Romain Gravas. Genial ao extremo!

 

 

5 - Skazi - Hit and Run

Menos por sua porção vídeo e mais por sua porção música o Skazi merece estar em qualquer lista que envolva música eletrônica. O vídeo mostra uma colagem de vários momentos em sua turnê passada. O som dos israelenses é um dos mais pesados e demolidores do universo trance, e conta com um elemento muito pouco usado: a guitarra.

 

 

Momento Radiohead...

O clipe selecionado de hojeé o da música "No Surprises". Simples e direto. Dispensa apresentações!!!

 

 

À partir de hoje pretendo lançar um post de vídeo quinzenalmente, sempre com uma temática diferente!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo