O terceiro maior blog do planeta (contabiliza atualmente 52 milhões de page views por mês, com 8,2 milhões de visitas únicas), segundo o índice de autoridade do Technorati, o Gizmodo ganhará uma versão nacional. O foco do blog é o jornalismo tecnológico, com ênfase em gadgets. Ao lado do TechCrunch e do Engadget ele forma a trindade dos blogs tecnológicos americanos. Na verdade a disputa é maior com o Engadget, tanto que suas coberturas de eventos importantes, como os lançamentos da Apple comandados por Steve Jobs, às vezes difere em segundos na publicação de uma notícia.
Brian Lam: Editor do Gizmodo
A versão brasileira do Gizmodo ficará sob responsabilidade da Mouses, loja virtual de computadores de alta performance, jogos online e acessórios, que terá uma equipe montada especialmente para produzir o conteúdo do site no país. Na atualidade, só com brasileiros, o blog recebe cerca de 430 mil page views por mês. E as expectativas quanto às operações brasileiras são altas. A meta é que após um ano de operações a versão nacional do Gizmodo já esteja entre os três maiores blogs do Brasil; o que talvez não seja tão fácil, apesar da forte marca que possui o blog, já que o mercado de gadgets não tem por aqui tanto espaço quanto nos EUA.
O estilo jornalístico tanto de Brian Lam, editor-geral do blog, quanto de sua equipe é seco, rápido e debochado. Quer uma prova de sua acidez?
Na CES 2008 (a maior feira de eletrônicos do mundo) um repórter do Gizmodo levou um controle remoto universal do estilo desliga tudo...não é necessária muita imaginação para saber o que ocorreu. Ele simplesmente passeou pela feira desligando geral. É claro que quando souberam do ocorrido os veículos de imprensa caíram matando...
Confira o vídeo do repórter se divertindo:
Mas resumindo a história: seja bem-vindo ao Brasil mais esse excelente veículo de jornalismo tecnológico!!!
comente primeiro!