segunda-feira, 5 de maio de 2008

Avatar FiliPêra

Homem de Ferro

                                    homem de ferro

 

Por Leandro Sherman

 

Um filme brutal e espetacular! É isso que eu pensei que ia ver no último dia 30, estréia mundial de Homem de Ferro. Mas não foi! O filme é muito divertido, legal e até engraçado. Muito por parte de Robert Downey Jr. e sua ótima interpretação de Tony Stark, o multimilionário playboy e atirado empresário, que em uma expedição para lançar novos armamentos em uma guerra asiática acaba sendo sequestrado por terroristas. Daí surge a idéia (leia-se necessidade) de fazer uma armadura para escapar do cativeiro. Desse intento surge a primeira armadura do Homem de Ferro.

                homem de ferro 4

Esse é o problema. Meia hora antes o filme mostra como é Tony Stark, as pessoas que estão ao seu redor, mas ação que é bom nada. Tudo bem, é um filme de origem (como falou Bruno Cézar, o amigo que estava do meu lado na sessão), mas Homem-Aranha foi um filme de aventura e de origem. Batman Begins gastou um tempaço com a origem de Bruce e sua transformahomem de ferro 5ção no Homem-Morcego, e teve muita ação. Resumindo, para não me entenderem mal: Homem de Ferro em um filme muito bom, mas faltou ação, batalhas (afinal o Homem de Ferro é um persoangem raso, sem facetas ocultas, como Batman; ou batalhas morais, como o Homem-Aranha. Então o jeito era nos dar muitas cenas de ação, como o trailer mostrava).

Das poucas, e ótimas, cenas de ação (eu sei, já falei cenas de ação umas duzentas vezes!) que tem no filme, TODAS referenciam o outro homem de lata: Robocop. Sério! Quem gosta do "policial de açãhomem de ferro 3o" vai assistir Homem de Ferro e se lembrar que no primeiro filme do Robocop tem um maluco no prédio, com reféns. Para pega-lo o Robocop entra em outra sala, arrebenta a parede e puxa o maluco. E Stark faz a mesma coisa, em um terrorista muçulmano. Em outro momento do filme, próximo do fim, tem a batalha do Homem de Ferro contra o Monge de Ferro (interpretado por Jeff Bridges, que aliás, está ótimo como o vilão do filme), o herói pula em cima do monstro de lata (não se enganem, é o Monge de Ferro) como um cowboy monta um touro mecânico...e da mesma maneira que Robocop, faz no combate final contra Robô Kane, em Robocop 2.

 

*** ATENÇÃO!!! SOPILERS À FRENTE ***

(PARA LER, SELECIONE COM O MOUSE)

 

Mas o melhor vem na sequência pós-créditos (fiquem até o final), quando Tony Stark é convocado a participar de um grupo de heróis especiais, ou, como vocês já devem estar imaginando (ou já sabem), Os Vingadores, pelo próprio chefe da S.H.I.E.L.D., Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson, demais!).

 

*** FIM DOS SPOILERS***

 

Agora é só esperar por "Os Vingadores - O Filme", mas não antes de Tony Stark fazer uma ponta em O Incrível Huck, que estréia em julho!

 

Iron Man (EUA, 2008)

Diretor: Jon Favreau

Duração: 126 min

 

Nota: 8,0

1 comentário

Carlos :?: disse...

Post antigo, eu nem ia comentar, mais eu tenho que falar: -SPOILERS- Que porra de ideia de colocar Samuel L Jackson como Fury? Não sou racista nem nada (principalmente por que eu sou moreno)mais o fury não é negro pelo que eu sei.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo