segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Avatar FiliPêra

Crepúsculo

 

crepúsculo

 

Primeiramente, Crepúsculo deve ser o filme que resenhei, a qual menos informações tive a respeito. Mesmo com o hype atingindo proporções mamutescas, não sabia praticamente nada a respeito do filme, exceto a presença da gatinha Kristen Stewart (valeu Judão) e que ele era baseado em um livro adolescente, escrito por Sthephenie Meyer (mais recentemente soube que a diretora Catherine Hardwicke foi demitida da franquia e não fará os outros capítulos). Mas essa falta de informações não fez a mínima falta. Logo que entrei na sala, me deparei com um bando de adolescentes que já sabiam cada fala, cada suspiro e cada movimento que veriam na tela. E quando a expectativa deles não era correspondida, vários “Ei! Isso não deveria ser assim!!!”, eram ouvidos aos berros. Somada a isso, assisti a uma trama rasa e patética, que sai do nada e vai a lugar algum.

Mas, o filme, faz jus a tamanho hype e empolga? Bom, Eu não li o livro, mas, apenas vendo o filme, posso dizer que ele é terrível, e não deve agradar a um público diferente a qual ele é destinado: adolescente ainda despreparados para contemplarem uma obra mais profunda. À começar pelos seus rasos e pouco inspirados personagens.

Isabella Swan (gostei dela!) é uma adolescente que vive com a mãe, que está se casando de novo, o que faz ela ir morar com o pai, chefe de polícia de uma cidadezinha chamada Forks. Como a cidade é MUITO pequena, não vemos o submundo comum nas escolas americanas, com vilãs, nerds (apesar do editor japa-descendente do jornal, figurar bem no estereótipo) e outros tipos comuns. Ao invés disso, existem os Cullen, filhos adotivos do Dr. Carlisle (a ruivinha da família me animou), que com sua aura superior, vivem afastados dos outros, gerando burburinhos dos colegas. Eles são ricos, pálidos e pouco faladores. Edward, o único que não forma um casal com outro Cullen, logo recebe olhares de Isabella, ou Bella, como ela prefere; além de ser afetado pelo perfume dela.

 

crepúsculo1

Os Cullen: são vampiros, mas são legais…

 

Após ser salva por Edward e ouvir uma lenda de um habitante da região, Bella resolve fazer o que qualquer humano 2.0 faria: uma rápida pesquisa no Google. Com alguns instantes ela descobre que ele e sua família são vampiros (o que me faz perguntar como ninguém, tirando os lobisomens da região, descobriram tal fato). E daí começa a manjada história de amor entre habitantes de dois mundos diferentes, o que já foi exaustivamente feito, desde que Shakespeare resolveu escrever Romeu e Julieta.

Mas, nem só de histórias de amor pode viver um filme. Principalmente os adolescentes, que precisam de vilões maldosos e brigas para poderem ver os mocinhos ganhando o dia. E é desse notável problema que surge os principais defeitos de Crepúsculo. Gastando preciosos minutos apresentando os personagens “do bem” (vampiros que se alimentam só de sangue de animais só podem ser do bem…) e não deixando muito espaço para os vilões pífios, o filme compacta o que não deveria ser compactado (a apresentação dos vilões) e alonga o coisas desnecessárias (como a ida do casal a montanha).

E a “ameaça” vem na forma de três vampiros que não são vegetarianos (como os Cullen se auto-proclamam por não beberem sangue humano) e aparecem durante uma disputa de beisebol dos vampirosos. James, o mais vilanesco dos três, ao perceber que Bella, uma humana com o sangue perfumado, pode servir de lanche para ele, resolve caça-la. E a atitude de Edward, que o enfrenta com a cara feiosa dele, só o atiça. Os Cullen armam um plano para deixar Bella em segurança, colocando o perfume sanguíneo dela no meio do mato.

 

crepúsculo2

 

*** AVISO DE SPOILERS ***

Mas, James percebe a artimanha e cria um estratagema, que envolve a mãe de Bella, para a atraí-la. Edward descobre e parte para a briga com James, que consegue morder Bella. O restante dos Cullen chega e mata James facilmente (o que me faz pensar o porquê do plano, já que os Cullen são sete, e mataram James com uma mão nas costas, e os vilões são dois, já que James é ajudado por uma vampira gostosa, mas foi abandonado pelo vampiro afro).

***FIM DOS SPOILERS***

Se o fio condutor de Crepúsculo beira o infantil – em boa parte do filme não acontece NADA de importante, a técnica também não é grandes coisas, com efeitos batidos e feios, além da pouca inspiração dos atores (o único que se salva é o pai da protagonista). E se você for fã de filmes de vampiro, também passe longe (assim como você deve ter feito com Van Helsing), pois esse filme também trata de destruir a mitologia dos dentuços. Percebeu que os Cullen não vão para as aulas em dia de sol? Saiba que não é por medo da morte, mas porque suas peles brilham igual diamante. Estacas no peito, crucifixos, alho, água benta? Esqueça… Para mata-los só cortando e queimando os pedaços.

Mas, mesmo assim, Crepúsculo é um sucesso comercial, deixando todos os espinhentos em polvorosa, e gerando gritos histéricos das meninas da sala, à simples presença de Robert Pattinson (Edward) na tela. Mas, mesmo assim, só vá se for para rolar aquele clima entre você e a gatinha menor de 18 anos que te acompanha (o que foi o meu caso).

 

Twilight (EUA, 2008)

Diretor: Catherine Hardwicke

Duração: 122 min

Nota: 4,0

38 Comentaram...

Anônimo disse...

Velho assisti este move com a muie e vou falar p vc, e qdo estavamos comentando sobre o filme na saida da sala de projeção, só me veio em mente a ruivinha e não é que vc tirou as palavras da minha boca:

"(a ruivinha da família me animou)"

Bem, tirando todo o drama e os surpriendentes momentos de ação do filme e as imagens em close nota 3 rsrs

Anônimo disse...

Olha...não acredito que você possa alegar algo sobre o filme sem ao menos ter lido o livro...
NÃO...os personagens e a história não são superficiais, se você achou isso, acredito que foi porque VOCÊ não consegue ver a profundidade das coisas.
Creio que se você ler o livro, INTERPRETANDO o significado de cada cena, você poderá se surpreender...aceite o DESAFIO!
Eu te desafio a ler o livro e falar a sua opinião sobre ele!
Se depois de ler você continuar com essa visão FRIA, bom... aí cada um tem um gosto!
Se quiser pode mandar um e-mail:
thamy_of@yahoo.com.br

Não cuspa pra cima, que pode cair na cara!!! xD

Não quero 'arranjar briga', só quero mostrar que o livro e o filme são muito mais do que você imagina!

Anônimo disse...

Meu e-mail tá errado...

É: thamyof@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Concordo com Thamy, como vc pode dizer se um filme é bom ou ruim se vc não leu o livro...Quem leu o livro "Osenhos dos aneis", com toda certeza tb achou q faltou muita coisa... q não era a devida interpretação e tal. mas esperar ai... o filme foi BASEADO... não é a cópia do livro.. e estava sim perfeito... agora cada pessoa tem um gosto..uma sememlhança etudo mias.. pq criticar sendo que não é o seu perfil... só d um aopinião concreta qdo vc realmente entende do assunto ou gosta, por exemplo como vou criticar jogos mortais, sendo que nunca assisti e não é o estilo de filme que estou acostumada a ver?!!! Mas antes de qualquer oinião minha sobre este filme primeiramente vou assisti-lo e depois se tiver um livro sobre ele.. claro vou ler.. para expor minha OPINIÃO...
Lembrando... não podemos agradar a todo mundo!

FiliPêra disse...

Filme é filme. Não pode depender de livro para alguém gostar (na sala tinha diversas pessoas reclamando do filme, e elas tinham lido o livro). Harry Potter (à partir do terceiro, quem sabe o mesmo não ocorre com Crepúculo) é bom dentro do que se propõe, e Eu nunca li uma linha sequer dos escritos de J. K. Rowling, e a série está longe do "meu perfil", ou dentro do que "entendo"!

O engraçado é que vocês não contestaram uma linha dos meus argumentos, somente dizendo que devia ler o livro e pronto! Desse jeito não conseguem me incentivar. Se vocês odiarem Watchmen, ou não gostaram de O Cavaleiro das Trevas, consigo te dar mil motivos para gostar, e não me limitaria a chamar você(s) de frias (ei, os vampiros é que são frios).

De resto, achei Crepúsculo muito ruim! Ponto!

Anônimo disse...

O filme realmente é bem ruim.. eu que li o livro fiquei decepcionada!
Me apaixonei por "crepúsculo" e nao entendi o pq de cortes em cenas cruciais para o filme! =/
Só nao concordo q o filme so faça sentido para "espinhentos" como o carinha disse.. As pessoas legais e maduras tem q gostar de filmes como "Watchmen"?

FiliPêra disse...

Não, as pessoas normais e maduras gostam do que quiser. Disse que Crepúsculo é para espinhentos, porque só vi espinhentos na sala (lotada) em que assisti ao filme, além de 98% dos leitores do livro que conheço!

Unknown disse...

Concordo com Thamy, como vc pode dizer se um filme é bom ou ruim se vc não leu o livro[2]
Como vc vai assistir um filme sem nem saber ql o contexto?
O filme querendo ou não é para fãs do livro, porém conheço muitas pessoas q assistiram e adoraram e conseguiram entender o filme e depois começaram a ler o livro, qm sabe isso não se aplica a vc? Lê e depois vem falar oq achou do filme q só foi baseado no livro e q naum é uma cópia dele.

Anônimo disse...

Um comentario vindo de uma pessoa que deve ser um bobo que tem 30 anos e mora com a mae para poder jogar videogame o dia inteiro nao deve ser considerado! antes de comentar sobre a trama, faca uma coisa inteligente e LEIA O LIVRO... se nao tem essa capacidade FIQUE QUIETO!!!!!

nao gostei do filme pois achei mal dirigido e muito curto! jah o livro... eh uma historia boa que pode render bons livros, porem, antes de julgar, devemos LER!!!

ser inteligente eh nao ser preconceituoso, e sim achar tudo o possivel sobre o que esta comentando!!!

FiliPêra disse...

@Babirah e Último Anônimo; Vamos lá, de novo: Não li o livro, mas vi o filme! O FILME (e somente o FILME) não me agradou nem um pouco. Achei bobo e superficial, além de ter um roteiro e personagens pífios. Não sei se o livro é assim, por isso mesmo, não comentei o livro, ficando toda essa multidão de letras aí em cima, sendo somente minha impressão do FILME, que deve sim contextualizar completamente qualquer que for ve-lo (como foi feito brilhantemente com o O Senhor dos Anéis e Clube da Luta). De resto, leiam meus comentários acima, para mais explicações.

E Anônimo: tenho menos de 30 anos (você deve ter quarenta e ter vergonha de admitir que gosta de O Crepúsculo, pelo visto), moro com meus pais porque quero, trabalho o dia inteiro, e escrevo de madrugada. Quanto a bobo não sei. O simples fato de você estar respondendo a minha resenha já indica que não. Deve ter alguma importância para você meu comentários para exigir uma resposta!
Não fale sobre o que você não sabe! Debata o texto e não quem o escreveu (afinal você é um anônimo).

Anônimo disse...

Oi Filipêra,

Adoro ler mangás e quadrinhos como Lobo Solitário, Batman, Gantz, Lanterna Verde, Sandman e por aí vai.
Fui ao cinema acompanhar minha priminha, acabei assistindo Crepusculo e não gostei, mas meu namorado achou que eu tinha gostado e, contrariado pela minha falta de bom gosto repentina, me deu de presente toda a série Crepusculo de aniversário. Eu fiquei surpresa quando vi o mal entendido... Ele realmente achou que eu tinha gostado do filme e para não deixá-lo triste eu me empenhei nesta leitura fácil e li todos os três livros em menos de uma semana e gostei, são muito melhor que o filme.
Claro que a história dos vampiros também está deturpada no livro (no cinema eu senti um nó na garganta quando o edward brilhou no sol, rsrsrsrsrs, que vampiro mais nada a ver), mas o livro é mais profundo, o romance é mais intenso, apesar de ficar meio repetitivo a partir do terceiro livro.
Pois é, eu concordo com vc, Filipêra. o filme deixou a desejar, mas o livro é interessante.

Obs: eu fugi do filme Van Helsing, adorei o livro Drácula de Bran Stoker e não é que comecei a ter espinhas exatamente na semana em que fui assistir Crepusculo? Rs.

Beijos e estamos na torcida para assistir Watchmen e The Spirit.

Ana Recalde disse...

Caramba, nunca tinha visto um despespeito desse antes!!
Acredito que pessoas maduras e confiantes se identificam quando vão ofender alguém falando de coisas que pouco entendem. Quando se lê uma crítica é risível que alguém ofenda o crítico ao invés de fazer como o último comentário agora, é fácil, veja só "mas o livro é mais profundo, o romance é mais intenso". Finalmente alguém realmente argumentando alguma coisa além de palavras jogadas em um comentário.
Não é da conta de ninguém oq o Filipêra faz da vida ou com quem ele mora, o que realmente importa é a crítica que nos apresenta, muito bem escrita, organizada em um texto brilhante que poucas pessoas um dia terão, muito menos aquelas que não aprenderam nem mesmo a colocar um simples argumento da maneira correta, tendo que apelar para a agressão para poder se expressar.

Observe que eu não sou anônima e falo o que penso, que tal?

Anônimo disse...

Gente na boa, não sei por que tanta confusão... os livros da série são ótimos!! Mas o filme convenhamos que é uma bosta! Baixo orçamento, (d)efeitos especias muito sem graça, a Kristen parecendo que está atuando obrigada, de tão má vontade que ela aparece no filme, etc, etc, etc... Li os livros da série, amei, mas o filme deixou a desejar... mas não esqueçamos que o nosso querido dono do blog está colocando mais lenha na fogueira, devido o frisson que Crepúsculo tem causado. Ou alguém se esqueceu que outras adaptações de livros também ficaram uma bosta? Tipo O Código Davinci, O Caçador de Pipas, As Brumas de Avalon, Harry Potter e por aí vai. Mas como ele mesmo disse, quem sabe melhore nos próximos filmes! Lua Nova e Eclipse já estão com data de estréia marcadas, e segundo os ti ti ti por aí, o orçamento aumentou e algumas atrizes famosas estão saindo aos tapas para participar das gravações... vamos esperar!

Anônimo disse...

olha gente ele nao entendendeu ou nao prestou muita atençao no filme pq oprimeiro erro e q a mae dela nao manda ela para o pai ela q decide ir depois desse tem mais alguns mas mesmo assim se ele nao gostou a vida e dele e problema e dele nao façao tempestade em um copo de agua

obs nao deveria dizer aus outros para nao irem pq cada um tem seu gosto

um concelho leia o livro nao porcausa da crtica comcordo q filme e fime nao precisa ter cmplemento pra ser bom mais pq o livro e melhor e talves vc goste

FiliPêra disse...

@Giovany: Cara, se você aprendesse a escrever primeiro talvez fizesse melhor, pois não entendi nada do que você falou.

@ (Último) Anônimo: Se o livro um dia cair no meu colo, Eu leio, pode deixar

Aleatório disse...

Primeiramente eu gostaria de ressaltar o que está escrito acima desse textField:
"Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!"

Pow, muitos de vocês envergonham o nome nerd e são uma vergonha para esse blog. Eu sei que é difícil escrever usando a norma culta (eu sei que não sou bom nisso e possivelmente cameterei alguma gafe, mas pelo menos tento ser claro na minha opnião).
Particularmente essa é uma resenha sobre o FILME que (com respeito aqules que gostam da série) foi uma bosta.

Segundamente (eu ainda vou colocar essa expressão no dicionário o//):
Eu achei o livro ruim, MUITO ruim, ASSUSTADORAMENTE ruim e por aí vai. Vou tentar não falar do livro e me ater ao filme e a histório (que também é ruim).

Terceiramente : Não sei o que significa dizer que um personagem é profundo ou não, mas muitos personagens de O Crepúsculo são ruins, o enredo não é criativo, eles põe os vampiros como sendo seuper-overpowered, os lobisomens sendo menos overpowered -mas mesmo assim fodas- e os humanos como um bando de idiotas, fracos, inúteis e sem a menor capacidade de fazer nada (ou pensar por si).

Mesmo em cidades pequenas e/ou do interior (por exemplo São Miguel do Oeste, no interior do estado de Santa Catarina, quase fora do País) existe diferenças de tribos e pessoas que não se dão bem com os outros, salvo os (lobis)ome(m) e os vamp(iros), não há mais niguém nenhuma tribo.

Eu gosto de vampiros desde bem antes, me intresso por lendas, contos antigos, o mundo antigo de uma forma em geral. Quando eu li tudo sobre água-benta, sol, cruz e etc... Eu fiquei muito puto, pois a autora destruiu (quase) tudo que poderia classificar um vampiro. A autora de Harry Potter, modificou bastante as crenças sobre as bruxas, mas não foi tão violento.

E a última crítica não é para ser levada a sério.
Porra, tem um negro, um oriental, vampiros, loiras, omes, vaps, patys, ricos, pobres, mas CADÊ O NERD DESSA HISTÓRIA?!

Não me envergonho de nada que disse e posso demonstrar vários argumentos de que esse livro/barra/história não foi bom.

Meu MSN: j_lucass@hotmail.com


Att.

João Lucas Scharf, o Aleatório

Thaty disse...

Concordo com o texto... o filme é péssimo. Agora, eu aconselho a lerem o livro... o livro com certeza, é um dos melhores que eu já li... eu o li antes de ver o filme e fiquei impressionada qdo eu vi que o mesmo não conseguiu passar nada disso... Amei o livro, mas o filme foi decepcionante.
Leiam os livros, todos os 4... é um melhor que o outro e o fim dessa história é perfeito!!!
Agora, eu tenho 26 anos e eu não me apaixonaria pelo ator do filme, como estamos vendo em cada esquina, mas com certeza me apaixonaria pelo personagem do livro!!!

Alline disse...

FiliPêra,
adoro o jeito como escreve, dei váaaarias rizadas lendo seu texto.
Eu gosto muito do livro,de verdade, li umas 15 vezes,mas esse filme é uma "M", e olha que eu adoro filme de vampiro, qualquer um, até dos ruins. Mas esse, realmente ganha o Franboesa. E que vampiro feinho e sem graça...

Anônimo disse...

olha eu tbm naum li o livro mas pretendo ler.. Bem qnto ao filme eu gostei.
O filme tem uma faixa etaria de 16 anos, ou seja foi feito mais pra gosto do adolescente, e 98% dos adolescentes aki da minha regiao adoraram o filme. Concordo q foi curto, mas discordo q o ator seja qualquer um q encontramos na esquina. Agora cada um tem um gosto e naum adianta nd chingar o filme, pq ele eh um sucesso entre os adolescentes, naum q os jovens e adultos naum devam assistir claro. A história do filme eh linda, concordo q tenha alguns "nd a ver" como todo filme tem. Goxtei mto do filme, mas afinal gosto eh quenem cu, kd um tem o seu!!

Anônimo disse...

Olá
O filme Crepusculo mexeu muito comigo,muito mesmo,não sou mais a mesma desde quando assisti o filme,o ator Robert Pattinson,mecheu com meu psicilogico e agora não paro mais de chorar,o filme me viciou e agora estou louca atraz do filme lua nova,não vejo a hora dele lançar,o filme também me impressionou muito mesmo sem eu não ter lido o livro!!
e vocês o que estão sentindo após o filme??
[E eu que não acreditava em contos de fadas,sonho com os cullen's]
Beijos,E o leão apaixonou-se pela ovelha"..

O melhor de todos os filmes!!

disse...

Oláá..
Eu gosteii muiito dos livroos i do filmee..!!
O ùnicoo probleminha do filme é kii ele é beem resumidoo..!!
Agoora qero descrever a minha opiniããoo.!!
Já kii tem essa pág de Reportagenm i cometariioss..! Só entraa akii keem Gosta De Crepúsculo..!
Entãão.., Keem naum gostaa de Crepúsculo.. entre em um site kii fale mal dele i nãão Site p/ os fããs..! Nenhum Fã.. Vaaii kererr entra em seu Site Predileto i veer essas confusõoes kii essaas pesoas fika Fazendoo..!!

** Sii Vcs kiserem comentaar algoo.. poor favoor Comentemm algoo inteligênte.. & KI agradeem a todooss..!!

** Quando Comentareem.. Algooo, Nunca comentee algoo kii o site nãão keer repassa sobre Tal Assuntoo..!!

Obriigadoo..!


& P/ OS MAL EDUCADOS..!!
FIQUEM POR FORA DO SITE QUE QUER MOSTRAR QUE CREPÚSCULO ESTA TENDO CADA VEZ MAIS UMA EPIDEMIA. DE FÃS..!!

AFINAL = O FILME É BOOM {NÃO TANTO QUANTO O LIVRO} + A HISTÓRIA É OTIIMAA..!!!

Giovana disse...

Porque adolescente tem mania de escrever estendendo as vogais?
"comentareem", "favoor" ...

Outra coisa, antes de se falar em inteligência, observe se estás usando a sua.

Sei que na língua portuguesa, o mais importante é ser entendido, mas fazer o correto uso das palavras, não dói e não te coloca no hall dos idiotas.

Não lí os livros e provavelmente não vou ler, mas gostei da arte das capas. São realmente bonitas.
Sobre o filme, também não ví e provavelmente não verei.
Prefiro confiar nos amigos nerds e não perder meu tempo.

Abraço.

Anônimo disse...

Não eu não concordo com esse Thamy,Crepusculo tem varias visualizações na verdade é apenas um romance e isso que essa garota escreveu é verdade para outros não é,bom quem pode falar oq é e oq não é,so pode ser a propria autora,bjos...
A a sua historia esta muito boa.

Karol disse...

Bom, eu li o livro, mas não assisti o filme. Eu achei o livro instigante, viciante, até a metade. Depois daí ele ficou repetitivo. Acredito que eles poderiam dar uma pegada mais sexy no filme, já que o livro tem um quê de sensualidade também. Mas acho que a faixa etária não permite muitas coisas. =p
Enfim, assistirei o filme quando não possuir melhores para assistir.

Anônimo disse...

eu gostei muito do filme mesmo achando qe pederia a ver mais um pouco de emaoçao mas otimo filme para se assistir eu recomendo *-*

Anônimo disse...

Eu só vi a 1ª parte do filme e mais um pouco porque o filme era de uma amiga minha mas eu achei o máximo o filme é lindo quem me dera ter visto o filme todo :)

Anônimo disse...

eóò adoro eles se vc tambem gosta então me add ai óóhhh ju_ni_nholostsurf@hotmail.com

Anônimo disse...

héééé sou mais uma louca por esse filme eu achei o edward um tremendo gatinho ( meu namorado que é a cópia dele )morram de inveja meninas...

Anônimo disse...

Esse filme foi um dos melhores sobre vanpiros , e romance dos utimos tempos.Sem falar é claro de Edwart um tremendo gato!!!!!
Quem não queria um namorado desses!

Anônimo disse...

Olá,

Eu assisti o filme e achei um completo fracasso, poderiam reverter a verba que gastaram para isso em um projeto social, ao menos seria útil.

Quanto ao livro não lí e não pretendo ler, confio em amigos nerds e sei que se dizem que é ruim, idiota, sem enredo, feito para garotinhas idiotas que não tem o que fazer exceto por criticar negativamente o post sobre o FILME, eu acredito neles.

Daniel Teixeira disse...

Putz...Engraçado que 90% dos que defendem livro e filme são aqueles tipinhos de meninas bobinhas com cérebro do tamanho de um amendoim...E como outro disse aí, que adoram estender as vogais...Muito ridiculo!!! Huhhuhuhu!!!
Você falou certo, Filipêra, é um filme para adolescentes que ainda não conseguem apreciar obras mais profundas...E olha que eu tenho 15 anos...

Arthur Barros disse...

naum vi o filme e nem vou perder meu tempo precioso; fora isso uma coisa a declarar, pra gostar d uma hitória dessas tem q ser gay ou mulher!!(dakelas bem toscas xeias d apaixonites ridiculas)

mais um lixo q estraga a história de uma raça d cabra maxo! fail total; mas a pior decepçao do ano continua no gayverine (esse deveria ser o nome do filme pq akele cara lá naum é o logan nem aki nem em marte)

Slade disse...

Cara, não consigo entender o sucesso repentino que esses livros causaram, e não vou querer ler o livro para entender... prefiro gastar meu tempo lendo livros um pouco mais profundos ou de generos que mais me agradam.

O que tenho a dizer é, QUALÉ! VAMPIROS MORREM AO SOL!

Um vampiro de verdade? Drácula
Um faggot? Edward

No mais, a série de filmes de crepúsculos para mim são apenas cartazes ocupando espaço na parede do cinema, que só assistiria se fosse pago pra isso ou se tivesse uma fã gata comigo.

Anônimo disse...

СЯЄρυ§ĽŐ ค๓๏ ๔є קคเץค๏!.‣
Cσm σ tεmpσ αprεndi quε εu nασ pσssσ εxigir σ αmσr dε ninguém, pσssσ αpεnαs dαr bσαs rαzõεs pαrα quε gσstεm dε mim ε tεr pαciênciα, pαrα quε α vidα fαçα σ rεstσ. αprεndi quε nãσ impσrtα σ quαntσ cεrtαs cσisαs sεjαm impσrtαntεs pαrα mim, tεm gεntε quε nασ dα α mínimα ε εu jαmαis cσnsεguirεi cσnvεncê-lαs. αprεndi quε pσssσ pαssαr αnσs cσnstruindσ umα vεrdαdε ε dεstruí-lα εm αpεnαs αlguns sεgundσs.
Quε pσssσ usαr mεu chαrmε pσr αpεnαs 15 minutσs, dεpσis dissσ, prεcisσ sαbεr dσ quε εstσu fαlαndσ. εu αprεndi... Quε pσssσ fαzεr αlgσ εm um minutσ ε tεr quε rεspσndεr pσr issσ σ rεstσ dα vidα. Quε pσr mαis quε sε cσrtε um pασ εm fαtiαs, εssε pασ cσntinuα tεndσ duαs fαcεs, ε σ mεsmσ vαlε pαrα tudσ σ quε cσrtαmos εm nσssσ cαminhσ. αprεndi... Quε vαi dεmσrαr muitσ pαrα mε trαnsfσrmαr nα pεssoα quε quεrσ sεr, ε dεvσ tεr pαciênciα. mαs, αprεndi tαmbém, quε pσssσ ir αlém dσs limitεs quε εu própriσ cσlσquεi. αprεndi quε prεcisσ εscσlhεr εntrεcσntrσlαr mεus pεnsαmεntσs σu sεr cσntrσlαdσ pσr εlεs.
СЯЄρυ§ĽŐ ค๓๏ ๔є קคเץค๏!.‣
СЯЄρυ§ĽŐ ค๓๏ ๔є קคเץค๏!.‣СЯЄρυ§ĽŐ ค๓๏ ๔є קคเץค๏!.‣
СЯЄρυ§ĽŐ ค๓๏ ๔є קคเץค๏!.‣СЯЄρυ§ĽŐ ค๓๏ ๔є קคเץค๏!.‣
СЯЄρυ§ĽŐ ค๓๏ ๔є קคเץค๏!.‣СЯЄρυ§ĽŐ ค๓๏ ๔є קคเץค๏!.‣
СЯЄρυ§ĽŐ ค๓๏ ๔є קคเץค๏!.‣СЯЄρυ§ĽŐ ค๓๏ ๔є קคเץค๏!.‣

Anônimo disse...

Olha, adoro realmente os livros da saga Twilight mesmo sabendo que no final acaba sendo uma romancesinho que as vezes beira o patetico, mas acho que tudo é muito bem escrito, ta certo que tudo termina com o clássico 'E viverão felizes para sempre..' porem o filme realmente me decepcionou que não segue os padrões esperados do livro. Sem comentar a parte em que o Edward sentiu o cheiro da Bella, me passou pela cabeça que ele estava com uma seria vontade de ir ao banheiro, mas tudo bem. Concluindo o livro é ótimo e o filme deixa MUUITO a desejar, como acontece em 99,9 % das vezes.

Anna Araújo disse...

BEM RELUTEI MUITO PRA ER O FILME POIS SOU DA TURMA DO CONTRA, MAIS ACABEI ASSISTINDO E ADOREI, PODE SER QUE SEJA ROMANCE PRA ESPINHENTOS E COISA E TAL, MAS DEVEMOS APRENDER A NOS COLOCAR PARA AS PESSOAS NÃO CAIREM MATANDO EM CIMA DE NÓS, SEI QUE O ESPAÇO É DO FILIPERA, MAIS TAMBÉM SEI QUE ELE ESCREVE PRA QUE OUTRAS PESSOAS ACOMPANHEM, ENTÃO PODERIA TER AMENIZADO TODA ESTA CONFUSÃO. EU GOSTEI DO FILME PORQUE ACHO QUE A PAIXÃO SEM GRAÇA COMO A DO FILME TAMBEM PODE FAZER PARTE DA VIDA DE UM NERD, TENHO 24 ANOS E NÃO TENHO ESPINHAS, NA VERDADE NUNCA TIVE, NEM NA ADOLECÊNCIA, SEI QUE TENHO UM CORAÇÃO QUE AINDA SE ENCANTA COM COISAS SIMPLES E BOBAS. E ME SINTO MUITO FELIZ POR ISSO.

Unknown disse...

AMEII ESSE FILME!!!JA COMPREI TODOS OS LIVROS...E VOU COMPRAR OS FILMES TBM QUANDO TIVER TODOS LANÇADOS....
OS DOIS FILMES SAO D+!!FICA AINDA MELHOR QUANDO VC LÊ O LIVRO E DEPOIS ASSISTE O FILME KRA EH MUITO MELHOR!!!!ADOROOOOOOOOOOOOO CREPÚSCULO!!!!
SUPER FÃ MESMO!!!!

BJOOOO LUCIANA LISPECTOR

bella disse...

bella gravida de noiva mais eduans para matas eles filha
feliz ano novo de voce esta e passa de tv minha casa posso falar de mim te amo muito saldade de

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo