quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Avatar Voz do Além

O islamismo chega a Web 2.0

 

muxlim

 

O grupo religioso mais incompreendido do planeta (não estou falando da porção terrorista deles, afinal terroristas existem em quase todos os grupos religiosos, ou você não conhece a Inquisição?) acaba de ganhar um serviço onde eles podem se socializar à moda ocidental, ou seja online. Trata-se do Muxlim (gostei do trocadilho modernete), que faz muçulmanos de todas as partes do mundo (obviamente é para os que possuem computadores, o que exclui 90% dos que moram no Oriente Médio) interagirem no maravilhoso mundo da internet.

Para afugentar de vez esse lance de “é mais um local para planejarem ataques terroristas” o fundador do serviço, Mohamed El-Fatatry, tratou de logo de deixar bem claro as intenções pacifistas da comunidade.

 

Não somos um site religioso, somos um site concentrado no estilo de vida. Isto (o Muxlim Pal) é para qualquer pessoa remotamente interessada na cultura muçulmana e no estilo de vida muçulmano. Pelo que observamos em nossa pesquisa de mercado, a maioria dos muçulmanos tem um estilo de vida que não é tão diferente das outras pessoas. Eles compartilham valores centrais do Islã, então, além disso, eles criaram identidades reais, têm muitos interesses.

 

Mas não pense que porque não é uma rede religiosa da Universal, dinheiro não vai estar envolvido. Os criadores da bagaça logo trataram de munir o Muxlim de ferramentas para melhorar a rentabilidade deles. Nada mais natural, em tempos de Web 2.0. Os avatares, que aqui serão um 3D mais simples que os secondlifeanos, possuem medidores que controlam sua boa forma, felicidade, e conhecimento, e, por que não, espiritualidade (que deve conferir poderes especiais, creio eu). Mas, como eu disse, a coisa não pára por aí, e quem quiser adquirir certos itens especiais, como aulas para o aprendizado de certas habilidades, além de roupas e decorações diferentes, pode investir dinheiro real (a taxa de câmbio ainda não foi divulgado, principalmente nesses tempos de crise, então, muita cautela nessa hora).

 

muxlim2

Isso parece ser a amostra de uma rave à moda muçulmana…

 

A versão final do Muxlim deve sair em algum momento de 2009, mas você já pode criar seu avatar com o nome de Mohammed Mustafa (o nome árabe que eu queria ter) clicando AQUI.

 

[Via O Globo e Rolling Stone]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo