quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Avatar Voz do Além

Lições para Muntadar matar com sapatos

 

klebbshoes

 

O incidente em que George Bush mostrou que estava mais sóbrio na saída do seu governo, do que quando começou, deve ter colocado os sapatos de volta na mira das indústrias de arma. Afinal, nada mais fácil do que fingir uma coceira no pé, e lançar um sapato em uma autoridade dando sopa enquanto fala besteiras com uns repórteres. Ou então chegar perto de um mané e fura-lo com uma lança que sai de seus sapatos quando você toca os calcanhares deles.

Mas, não é a primeira vez que sapatos, na falta de uma coisa melhor por perto, são usados como armas. O mais clássico sapato-letal foi usado por uma das vilãs de James Bond, Rosa Klebb, que era uma agente da SMERSH (serviço de contra-espionagem russo), do filme Moscou contra 007 (From Russia With Love), que usava um sapato com uma ponta venenosa, que surgia ao encostar os calcanhares do mesmo (e sim, ele é baseado em uma coisa que existe, ao contrário de muitos dos gadgets usados pelo espião inglês). Entretanto, pontas venenosas não são as únicas coisas que podem tornar um sapato uma arma letal (quase tanto quanto um celular da Camorra), ou não-letal, como um teaser (mas doloroso).

Entre os sapatos não-letais – para ser classificado como tal, ele deve ser de impacto, que não pode passar de 58 quilos (o equivalente a uma bolada de bom lançador de beisebol) – existem os usados para praticar esporte. Na verdade os projéteis são os próprios sapatos, de borracha, num esporte britânico chamado Wellie Wanging. O recorde atual é de 219 pés (ou 66,75m). Sim, Bush ficaria com cara de pastel com uma sapatada dessas no nariz!

 

rosaklebb

Rosa_Klebb's_deadly_weapon

Rosa Klebb e seu sapato ceifador de vidas…

 

Agora, passando para os letais, que são os melhores, quando estamos falando de Bush; existem coisas como o sapato-bomba, feito pelo terrorista Richard Reid, em 2001. Com uma mistura de explosivo plástico e triacetone triperoxide como detonador. Quanto ao seu poder de destruição, poucas informações foram divulgadas, mas os especialistas que examinaram o sapato (Reid não conseguiu explodir o avião que gostaria) disseram que ele era suficiente para detonar o avião.

Mas, não foi Reid o primeiro a ter a idéia de deixar oca uma sola para para colocar explosivos e outros materiais ilegais. A agência americana de espionagem na época da II Guerra Mundial, o Escritório de Serviços Estratégicos (OSS) descobriu coisas similares na Alemanha nazista. Os espiões americanos acharam botas para contrabandear explosivos, e até pequenas armas. Já os agentes do OSS tinham sapatos que lançavam pequenas facas (de até três polegadas) nos inimigos.

Se isso tudo falhar, adicione um bom veneno nas facas e está tudo certo. Se quiser um com eficiência comprovada, use o Fugu, que é o que Rosa Klebb usou em sua bota!

 

[Via Danger Room]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo