sábado, 20 de dezembro de 2008

Avatar FiliPêra

Yoda Noel é assustador para uma criança

 

yoda-noel

 

Meus pais nunca tentaram me engambelar com essa história de Papai Noel e similares. E melhor ainda, era Eu que ajudava a escolher meus presentes, acompanhando-os quando eles iam dar uma olhada nas novidades. E, mais ou menos aos 12 anos, fui apresentado a Star Wars e, apesar de não entender a grandiosidade da trama de cara, fiquei encantado (talvez um pouco menos que os warsmaníacos, que sabem a velocidade de todas as naves e a cor do sabre de luz de todo o mundo).

E é aí que as duas lendas se encontram. Papai Noel, o símbolo máximo do Natal (além de ter se vendido para a Coca-Cola) e um dos supremos representantes da sabedoria e habilidade da cultura pop, o mestre jedi Yoda. O resultado é que, se isso se espalhar, a quantidade de cartas para o bom velhinho vai cair em uns 90%, já que crianças não querem que um ser mais feio que o Grinch desça pelas suas chaminés, mesmo que seja para lhes dar presentes. Mas, para os nerds, é melhor que ver um velho fanfarrão e barbudo, que teve suas características inspiradas no deus Odin (viu, até o Papai Noel tem uma origem nerd).

 

PS: Faltam cinco dias para o Natal!

[Via Digital Drops]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo