terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Avatar FiliPêra

Brasileiro substituirá o capista de Fábulas

 

fablesruas_01

 

Não é fácil substituir um artista que é, com muita justiça, diga-se de passagem, unanimidade total. Ainda mais em meio a nossa catastrófica indústria de quadrinhos, que cada vez mais começa a alçar a bandeira da desistência. Pois é exatamente o que aconteceu, o que serve muito bem para mostrar que os problemas na indústria de quadrinhos brasileira estão em seus administradores, e não em seus artistas, que, quando não fazem o devido sucesso por aqui, tratam de ir para fora.

James Jean era o capista da série Fábulas, que atualmente é o maior sucesso do selo Vertigo. E como tal ele foi muitíssimo premiado; cinco prêmios Eisner de melhor capista SEGUIDOS (para mim, seu trabalho se iguala ao de Dave McKean, capista da série Sandman). Agora, seu substituto será um brasileiro, João Ruas, que fará seu primeiro trabalho num crossover especial da revista, que deve chegar às bancas e gibiterias americanas entre abril e junho.

Bill Willingham, roteirista e criador da série, revelou ao IGN Comics como conseguiu achar o brasileiro:

“Descobri o trabalho dele online. Deve ter sido um dos membros do meu fórum que me apresentou. Pedi a Shelly Bond que o encontrasse e ela conseguiu. Não tenho idéia de quais trabalhos nos quadrinhos ele já fez (se fez) até hoje, mas suspeito que veremos mais dele em breve"

Ruas é paulista, tem 27 anos e é ex-funcionário dos estúdios de motion design Vetor Zero e Lobo. Ponto para os artistas brasileiros!

 

PS: As duas capas que ilustram esse post são os primeiros trabalhos de Ruas para a série!

 

fablesruas_02

 

[Via Omelete]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo