quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Shadow

Titan Quest

 

928126_67138_front

 

Por Shadow

 

Vou ser sincero, pois já joguei alguns RPG’s, como Fable (o melhor de todos), Gothic 3, Jade Empire e outros por aí. Todos esses games contam com uma jogabilidade direta, por esse motivo, seus controles de locomoção, usando o teclado, ficam iguais a um GTA da vida. Mas, Titan Quest é como se fosse Diablo; você apenas controla o personagem ou avatar pelo mouse (point and click).

No inicio quando via games com esse esquema, os achava monótonos, mas com o tempo as coisas mudaram. Comecei jogar Diablo há mais ou menos um mês atrás, depois disso parti para Diablo II, mais a expansão do game que é Lord of Destruction. Não gostava daquele estilo de jogo, mas me animava por estar jogando online.

Um tempo depois pensei em pegar um game melhor, com gráficos e conteúdo mais complexo. Muitas vezes, antes de começar a jogar tal estilo, já tinha visto Titan Quest e Titan Quest: Immortal Throne (expansão) e logo vi seus gráficos incríveis e jogabilidade um pouco melhor do que os outros games do estilo point and click. O game tem como base do enredo, a mitologia grega, pois no game serão encontrados muitos centauros, minotauros e outros seres desses, sem contar que muitos dos updates de equipamentos possuem o nome de algum deus grego, sendo esses Zeus, Poseidon, etc.

Titan Quest tem como história um mundo que está sendo dominado por seres macabros, que foram conjurados por magia negra. Seu dever é acabar com esses seres malévolos e o ser principal que tenta colocar o mundo em total destruição. Esse vilão é justamente um Titan, que para compreensão de muitos, pode ser chamado de semi-deus (pois ele possui grande poder).

Numa parte do game, o Titan consegue pegar um foice, e essa foice é fonte de grandes poderes, fazendo ele se tornar mais poderoso até do que o próprio Zeus. E você imagina o que deve ser né... levei uns 15 ou 20 minutos para derrubar ele, mesmo estando no Level 33. Ainda por cima tive a felicidade de combate-lo no Monte Olimpo. Creio que esse é o último chefe para aqueles que apenas estão jogando o game sem expansão. Agora estou no submundo aonde a minha quest final é derrotar Hades, espero que depois dele o game acabe…

 

 titan2

 

10 motivos para você jogar Titan Quest e sua expansão

 

1) O game tem um historia boa e bem complexa.

2) Gráficos ótimos que te animam a jogar.

3) Você poderá escolher dentre nove habilidades que são:

Tormenta - Você pode gerar poderes como raios, gelo ou coisas do tipo.

Terra - Que são vários estilos de poderes do fogo.

Guerra - Fazendo o jogador se tornar um bom guerreiro mais ágil e fazendo porte de mais de uma espada, se tornando um verdadeiro espadachim.

Espiritual – A característica principal dessa habilidade é tirar força do inimigo e traze-la para você.

Defesa - Como o nome já diz você vai aprender a arte da defesa, utilizando não apenas um modo, mais vários tipos de defesa.

Natureza - Nessa você pode fazer conjurações de lobos ou renovar a energia (HP) de seus aliados, conjurados ou amigos de multiplayer.

Caça - Domina o combate com arco e lança, evoluindo para ser mais e mais forte.

Astúcia - Pode se criar danos rápidos ou mesmo terminar o serviço com venenos e e outras habilidades furtivas.

Sonho - Nesse você se torna uma espécie de vidente. Não sei explicar direito porque não vi tal habilidade em funcionamento.

 

titan1

 

4) O game pode ser jogado online mesmo sendo pirata. Para isso é necessário utilizar o Hamachi... No Anarquia Nerd, colocarei um tutorial sobre isso, que deve sair amanhã.

5) A Física do game é boa e pode ser percebida a todo o momento.

6) Trilha sonora bem bacana.

7) Controles simples e bem feitos, além de serem bem ágeis quando se está com um exército de inimigos em sua volta, e lhe atacando.

8) Quests bastante inteligentes e variadas.

9) Inteligência artificial boa para ambos os lados. Quando conjurar algum animal ou mesmo bolas energéticas, esses podem ser mandados por você para ficar em linha de defesa ou saírem correndo igual doido para assim atacarem os inimigos.

10) Variedade de coisas que há no game. Essas coisas podem variar desde itens, como armaduras, armas e outras coisas; como utensílios para aumentar HP, e habilidades.

 

Contra

Acho que deveria ter mais opções de magias.

 

titan3 titan4 titan5

 

Configuração mínima
Processador 1,8 GHz, 512 de memória RAM, placa de vídeo 128 bits Geforce 6800 e 5 GBs de HD.

Configuração recomendada
Processador 3,2 Ghz, 1GB de memória RAM, placa de vídeo 128 bits Geforce 7600 e 5gbs de HD.

Nota: 9,5

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo