terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Avatar Voz do Além

Blogueiro que upou Chinese Democracy é condenado

 

chinese_democracy

 

Os czares da indústria de copyright estão, cada vez mais, fora de controle e se achando os donos da verdade. Os da indústria fonográfica então, estão quase senis. Não é pra pouco, eles estão sentados sobre uma indústria importante, mas a beira do colapso, graças (em parte) a jovens cheios de espinhas que ignoram as leis de copyright. O que eles fazem então para garantir a sobrevida dos próprios pescoços? Atacam o lado do mais fraco.

A última vítima foi o blogueiro (sim, um irmão em armas) Kevin Cogill, que fez o upload de nove músicas do álbum eternamente gravado Chinese Democracy (e que custou milhões de dólares e não está dando o retorno esperado), do ultrapassado e retrô Guns N ‘Roses, para o seu blog, o Antiquiet. O seu possível tempo de cadeia deve ser diminuído para no máximo um ano, já que ele está cooperando com as investigações da polícia para achar quem realmente vazou as músicas para ele. Um belo alívio para quem podia pegar até cinco anos de grade.

"O Sr. Cogill está a cooperar com o governo em nossos esforços para encontrar a fonte original da fuga",

chegou a dizer o procurador responsável pelo caso, logo depois de Cogill ter confessado que as músicas foram obtidas junto ao RIAA. O caso segue na Justiça e o veredito deve sair no Tribunal Federal de Los Angeles, no dia 3 de março.

 

[Via Wired - Threat Level]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo