segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Avatar FiliPêra

Pára tudo: Fables na TV

 

 

Se você acha que a TV (americana, óbvio) já não tinha programações de boa qualidade demais, as coisa prometem ficar ainda melhor. Enquanto Eu não tenho tempo nem de acompanhar o que quero (vou começar a ver Família Soprano e Big Bang Theory nesse fim de ano), a programação promete ficar ainda mais apertada do que a atual.

A boa notícia do dia é que será Fables, uma das melhores séries em quadrinhos da atualidade (tô escrevendo uma matéria sobre os dois primeiros arcos há uns bons meses e ela nunca sai do limbo. Nessas férias termino) a responsável por apertar a grade. A série, escrita por Bill Wilingham, para a DC Comics, deve chegar à TV americana, e pela rede ABC, a mesma de Lost. O primeiro roteiro deve sair pelas mãos dos criadores e produtores de Six Degrees, Stu Zicherman e Raven Metzner, e a direção do episódio-piloto deve ser feita por David Semel, que fez o mesmo trabalho em Heroes. A duração deve ser de uma hora.

Para quem nunca leu (e Eu recomendo), Fábulas narra como personagens de contos infantis clássicos foram expulsos de sua terra por um vilão conhecido simplesmente como Adversário, e moram em Nova York como pessoas normais. Acrescente a isso elementos de Sandman, referências a obras clássicas, como a Revolução dos Bichos e desenhos de primeira (principalmente das capas), e você têm em mãos o maior sucesso da Vertigo em anos.

Como único problema fica a difícil produção (recheada de efeitos especiais) e tramas complexas que podem afastar o grande público (leia-se massa). Mas a idéia não deixa de ser excelente (ainda assim queria ver Preacher)…

 

[Via Omelete]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo