terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Avatar Sherman

Os Estranhos

 

estranhosposter

 

Os Estranhos... é um nome estranho para um filme com um enredo sem graça e maçante (tá bom, péssima piada para iniciar uma resenha). Tudo começa  até direitinho, falando que o filme é baseado em fatos reais e tudo mais, o que até te deixa apreensivo, mesmo vindo dos EUA, onde a população gosta de guerra entre outras maluquices.

Bom, vamos ao filme. Um casal com cara de poucos amigos, e com um casamento problemático, aparece nos primeiros minutos sem trocar nem uma palavra sequer, até chegarem numa antiga  casa dos pais do rapaz. Até ai tudo bem, mas logo depois começam inúmeras cenas  que, forçadamente, quer fazer o público tomar sustos (confesso que tomei uns dois), como na cena em que uma menina quer saber se uma tal de Tamara está em casa, e que o tempo todo não mostra o rosto;  um grande truque quando que se esconde alguma coisa feia. Depois disso somos apresentados ao resto dos "estranhos": um camarada com uma máscara igual do Espantalho (vilão de Batman Begins), mas só que branca; e outra mulher com uma máscara de boneca de porcelana. Nisso começa a tortura psicológica, com o casal não entendendo porque estão fazendo isso e só entrando em pânico, como manda o clichê de filmes de horror.

O casal é interpretado por Liv Tyler e Scott Speedman, com atuações fracas. O filme tem uma fotografia legal, mas nada de ooohhh.... Na verdade o filme parece querer fazer um pouco do que Halloween fez, mas não consegue. Uma coisa que fica no ar é se os "estranhos" são o casal principal ou os maniacos. Fora isso, o suspense e o desfecho são baba (mesmo o filme sendo ruim não vou estragar o final).

Resumindo, a única coisa boa nesse filme é o trailer, que indicava um ótimo filme de suspense, que no fim das contas, se revelou fraco. A única coisa que aproveitei na sessão foi assistir o novo trailer de The Spirit na tela grande. Posso dizer que me animou ainda mais. Espero não me enganar, assim como aconteceu com Os Estranhos.

 

estranhos1

Liv Tyler: Assista por ela…

Bom pessoal, é isso. Não sei se vou no cinema ainda esse ano (o que indica que não terei postagens por aqui), mas se não for, um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para vocês leitores. Ano que vem tem Watchmen, e Inglorius Basterds, tem tudo para se um grande ano no cinema e eu estarei lá, começando pelo dia 16/01 com The Spirit.

estranhos2

 

The Strangers (EUA, 2008)

Diretor: Bryan Bertino

Duração: 85 min

Nota: 5,0

1 comentário

Anônimo disse...

Podre resenha... alias ridicula... mas convenhamos, para um blog com esse nome não é de se esperar menos...

Lembre-se Seu NERD que gosto não se discute....

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo