quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Avatar FiliPêra

Fotos de Kick-Ass, o herói chuta bundas

 

kick1

 

Desde que Alan Moore resolveu que passaria o rodo na indústria de quadrinhos, que na época estava fétida, e lançaria Watchmen, as HQ’s nunca viram tanto realismo. E o conceito de realismo dele foi levado a extremos jamais imaginados. Os super-heróis defeituosos viraram moda e formaram uma geração. Até perderem o realismo e ficarem apenas com a violência, como nas (boas) obras Procurado e Autorithy.

E o mesmo Mark Millar que deu o tom das obras acima, decidiu que era hora dos super-heróis serem realistas de novo. E para isso lançou Kick-Ass (sim, Chuta-Bundas). A história da revista é tão elementar que me levou a pensar porque não lançaram coisa parecida antes (ou lançaram e Eu viajei…).

Na trama, um moleque leitor de gibis qualquer, e fanático por super-heróis, resolve se tornar um dos personagens que infestam as histórias que ele lê. E ele não modifica uma aranha geneticamente para adquirir poderes, simplesmente confecciona uma roupa e parte para o vigilantismo. Como era de se esperar, ele toma sovas homéricas, e é esfaqueado e atropelado. Mas como heróis não desistem jamais (o Chapolin que o diga…) ele continua sua “carreira”  e vai melhorando com o tempo. Até que surge um vilão para jogar areia no chope dele!

E eis que a moda da atualidade se revela e Mark Millar anuncia que um filme do chutador de bundas tomará forma (na verdade ele anunciou isso antes de terminar de escrever a revista). Matthew Vaughn (que produzia os filmes de Guy Ritchie e já dirigiu Stardust e Nem Tudo é o que Parece) esperneou e conseguiu assumir a direção do longa, que está sendo produzido independentemente, graças ao conteúdo pesado e pelo palavreado ofensivo da HQ. O elenco inclui nomes díspares. Aaron Johnson será o Chuta Bundas, enquanto Christopher Mintz-Plasse (sim o McLovin, de Superbad) será Red Mist, o vilão da parada…

Bom, os nerds espertos, ao olharem as imagens abaixo, facilmente distinguirão quem é quem, creio Eu, então chega de escrever!

 

img_kickass_redmist_gde

kick2

 

A estréia está marcada para o ano que vem!

[Via Judão]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo