Por FiliPêra
Parece que não são só os americanos que têm aversão a referências (mesmo que leves) ao mundo pornô. Aqui no Brasil, país erotizado, mas conservador, o novo filme de Kevin Smith também enfrentou (pequenos) problemas. O maior deles é óbvio: seu nome! As distribuidoras brasileiras já não gostam de Kevin Smith (e muito menos dos fãs dele), então é de se admirar (e comemorar) que Zack and Miri Make a Porno, o novo filme do gordo mais nerd do cinema americano, receba lançamento nos cinemas.
A Imagem Filmes vai ser a responsável pela felicidade dos que estavam esperando esse filme de Kevin Smith. E por opção da distribuidora, Pornô, foi retirado do título. Então nada de Zack e Miri Fazem um Pornô, ou coisa similar. O título é (preparem-se)… Pagando Bem Que Mal Tem?. Apesar da diferença abissal do original, o título consegue manter sentido na idéia original de Kevin Smith.
E, outra coisa que se manteve original, foi o pôster feito por Kevin Smith. Como talvez vocês saibam (nós fizemos nossa parte e postamos AQUI) a versão americana do pôster acima foi censurada. Smith respondeu, fazendo um outro pôster em protesto (tá no link). Aqui no Brasil o pôster passou, mas o nome não. Isso mostra uma coisa interessantes acerca de Brasil e EUA: no Brasil você pode mostrar conteúdo levemente erótico, enquanto nos EUA você pode falar… Vai entender.
Como bônus, os brasileiros ainda ganharam um trailer legendado do longa, como vocês podem ver abaixo:
A estréia em cinemas brasileiros está prevista para o dia 16 de janeiro!
[Via Judão]
comente primeiro!