segunda-feira, 17 de maio de 2010

Avatar Beatriz Paz

Tokyo Akazukin – Nossa chapeuzinho, que arma grande você tem...

 

quadrinhos[3][2]clip_image002

“Pela estrada fora, eu vou bem sozinha. Levar esses doces para a vovozinha...”

Esqueça a garotinha adorável e ingênua que usava um capuz vermelho e tinha como tarefa levar guloseimas para sua avó, mas acabou caindo na armadilha do Lobo Mau. Depois de ler a obra de Benkyo Tamaoki você nunca mais vai ver a Chapeuzinho Vermelho da mesma maneira.

Publicado em 2003, na revista japonesa Comic BIRZ, Tokyo Akakuzin, ou Tokyo Little Red Hood, na terra do Tio Obama, gira em torno da busca de uma garotinha que aparenta ter 11 anos e usa um capuz vermelho, é identificada apenas como Akazukin e se diz imortal. Seu único objetivo na terra é ser devorada pelo Sr. Lobo.

Ah sim, eu não mencionei que essa menina tem o capeta no corpo! Ela bebe, fuma, mata sem pestanejar, adora fazer uma sujeira quando matando e adora fazer sexo. Sim, a cena que abre o mangá mostra Akazukin na cama com um cara BEM mais velho que ela. Outra coisa que eu esqueci de comentar: a garota trabalha para Marco, um açougueiro dono do Stomaco Di Ferro que usa carne humana como mercadoria – ele também realiza vendas para uma bruxa, que tem um caso amoroso com um anjo e é líder de um culto que pratica o sacrifício humano e tem oferendas “peculiares”.

E não acabou por aí! Se você já achou a história bizarra, eu tenho mais pra te contar. Akazukin tem essa missão de ser devorada pelo Sr. Lobo e essa é a única coisa da qual se lembra, a verdade é que a garota foi encontrada nua, suja de sangue e desmemoriada por Marco. Chapeuzinho, além de ser muito hábil quando manejando pistolas e armas brancas, também tem poderes demoníacos, e usa até do próprio cabelo na hora do combate. Confesso que ela me lembra muito a Baby Boonie Hood, do Darkstalkers, só que MUITO mais sem noção.

-SPOILER - O que acontece na real é que o Céu e as criaturas do Submundo estão brigando, e Akazukin recebe ajuda das trevas para que seja devorada pelo Sr. Lobo, liberando assim o mal supremo e destruindo a humanidade. Já os anjos e forças celestiais, protegem o lupino e evitam ao máximo o encontro dos dois. O motivo pelo qual a garota é tão doida pelo bichano só é explicado láááááá pro fim.

 

image

Fatores que chamam a atenção em Tokyo Akazukin. Primeiro: a protagonista tem 11 anos e aparece em situações sexuais fortíssimas – pedofilia, presença explícita de conteúdo lolicon. Ela tem o comportamento de uma adulta, apesar de às vezes se portar como uma garotinha – você estranha, porque se acostuma com as caras perturbadas que ela faz ao longo do mangá -, fuma, bebe e é masoquista, além de ter transformado o demônio em gato, chamando-o posteriormente de Ruka, quando o mesmo tentou fazer sexo com ela, pois pensava que Akazukin era uma virgem inofensiva.

Segundo: o alto teor de violência. Para aqueles que não sabem, o mangaká de T. A. escreveu a continuação de Blood: The Last Vampire, ou seja, o negócio é forte. As mortes em Akazukin vão desde balas na cabeça - isso graças a assassina profissional de quatro braços, Vivian. Sim, ela tem quatro braços, usa roupas papais, até um vestido de noiva e engana com a aparência dócil - até corpos explodindo, sendo queimados, mutilados e o que mais você conseguir imaginar. Ah sim, se você pensou em coisas pervertidas, pode ter certeza de que estará lá também, vai depender de você conferir ou não.

Terceiro: por ter anjos e demônios na trama, T. Akazukin acaba mexendo numa questão polêmica – eu nunca entendi o porquê de ser um assunto tãããããão polêmico, mas enfim... -, a da religião. Os anjos são mesmo os benfeitores da história? Os bichos do Submundo são malévolos, ou é a igreja na terra quem arma todos os esquemas e prejudica quem estava em paz? Fora que Tamaoki “cutuca” a antiga crença de que anjos não tem sexo e não o fazem por criar uma personagem celestial hermafrodita e que transa loucamente com Akazukin e Ruka, seu gato demônio (e porque não dizer escravo sexual).

Quarto: não é só pelo apelo sexual e agressivo que o mangá é reconhecido, que não deixa de ser um atrativo, a trama é muito bem desenvolvida e pode pegar de surpresa quem lê pela primeira vez e não presta atenção. A linha de pensamento do roteiro é bem estruturada e uma vez compreendida, você solta aquele famoso “aaaaaaaaaaah... entendi...” e se sente um gênio.

Tokyo Akazukin possui apenas quatro volumes, sendo ideal pra quem quer um mangá rápido e de boa qualidade. Pra variar, ele não veio para as terras de Brasil e não tem nem previsão.

 

Agora é a sua vez leitor! Euzinha aqui, Beatriz Paz, a mais nova integrante do Clã NSN e mascote do blog, te desafio a me fazer resenhar o mangá mais macho, gore, violento, feito por e para pessoinhas perturbadas que você conhece! Berserk, Bastard!, Elfen Lied, Jisatsu Circle e Gantz não estão valendo, pois já os li. E como disse quero um desafio! Hentai tá valendo também.

Títulos dos mangás sugeridos escritos nos comentários e eu darei os devidos créditos na hora do post, afinal de que adianta você produzir um material e não colocarem o seu nome – ou errarem né, NT – como colaborador ou autor?

Que vença o melhor! Ou pior.

 

Título: Tokyo Akazukin

Autor: Benkyo Tamaoki

Nota: 9,5

25 Comentaram...

Paulo Roberto [Em Paralello] disse...

Gostei do desafio, quero ver quem irá ganhar!! =D

Excelente post!!

Allan disse...

Ubel Blatt talvez? soh uma dica :)

Douglas Barbosa disse...

Minha Sugestão: Battle Royale - pelo que li saiu pela Conrad a algum tempo. É derivado de um livro muito polêmico e também ja tem filme.

Unknown disse...

Uzumaki, muito bom o manga, o fato do autor usar temas não tão comuns contribui para diferenciar ele do resto ;D.

Alan Cosme disse...

Já é a terceira ou quarta versão chapeuzinho vermelho mad max que vejo (me lembro de pelo menos a versão Darkstalker e a da Hq Grimm Fairy Tale).
Acho que deve ser quase um fetiche.

Unknown disse...

Blade - A Lâmina do Imortal ... já leu?

Bem violento , mas o melhor de tudo é que é MUITO BOM , recomendo

Rufus disse...

Death Panda (esse seria o que eu acho que mais se encaixaria nas descrições do pedido XD), Yakuza Girl ou Higurashi No Naku Koro Ni

Carla disse...

Qaulquer coisa do Suehiro Maruo é extremamente perturbadora. Recomendo DDT, tem várias histórias curtinhas e tudo isso que foi falado sobre o mangá do post, mais excrementos, vermes e uma pá de nojeira.

Unknown disse...

Lembrei de mais um: Shintaro Kago, bem doentio e pertubador, qualquer volume serve.

Pedro disse...

COM TODA CERTEZA, "MPD Psycho"

Perturbador, forte, a história e as cenas, leia esse

Jardelstar disse...

Olha, se você conseguir achar a ERO GURO é a mais bizarra que já lí e nela tem muitas escatologias... o autor é o Suehiro Maruo (roteiro e desenhos).

Unknown disse...

Já falaram bons nomes, me resta citar Franken Fran.

Santoja disse...

Eden, Cinderalla, Sadde e High School of Dead. Duvido que alguem ganhe desses! Mas os meus não valem kk

Unknown disse...

Bondage Game... é bizarro bagarai shuahsuas
tem ate bife de empregada shaushausas

iziqgabriel disse...

Panorama do Inferno de Hideshi Hino , muito gore ,tanto a arte qto a narrativa são conduzidas de uma maneira pavorosa e excruciante.Recomendo a ñ recomendar aos mais fracos de estômago.....

Sisto Sexto disse...

Ia sugerir o Panorama do Inferno que o iziqgabriel recomendou, mas apesar de não ter lido, vale a pena dar uma olhada nos outros trabalhos do Hideshi Hino que são no mesmo nível.

Do autor de Uzumaki (além do proprio Uzumaki que é tão bom quanto bizarro) tem Gyo que é bem bizarro tb.

Vale dar uma olhada tb nas obras do Suehiro Maruo que são bem estranhas.

Aleatório disse...

eu tinha postado no lugar errado xD
Street Fighter (adoro 5kk de episódios reprisados com o Ryu fazendo um haduken)
puni puni poemy (é insano)
Seto no Hanayome (menos insano, mas divertido)
kiss x sis (ecchi pseudo-incesto bem fofo)

Gilmarzinho disse...

Achei legal "O Vampiro que Rí".
Não me lembro de qual editora é, mas não é difícil de achar nas grandes livrarias.
Parabéns pela iniciativa.
Té.

Dexter disse...

Battle Royale
Sem Dúvida!
Nele,não tem um cap que não tem sangue,palavrao,e peitos de fora!

Dexter disse...

Battle Royale.
Mas todos que falaram ai mereciam,tudo aqui no NSN.Spoilers,Sinopse,autor,tudo!

Anderson ANDF disse...

O Vampiro Que Ri, saiu pela CONRAD, acho.

Palafita disse...

Claymore, tanto o mangá quanto o anime, que é bem mais curto.

Conta a historia das claymores, mulheres metade humanas metade demonio.
Sua missão é de matar os youmas, demonios que comem humanos.
De resto, desafio vocês a tentar ler, pois o negócio é hardcore!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Claymore_(mangá)

Unknown disse...

tomie é legal tbm do mesmo autor de Uzumaki

Anônimo disse...

Qualquer história de Shintaro Kago ou Junji Ito é um concorrente à altura.

harmony's hell disse...

leu franken fran?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo