quinta-feira, 13 de maio de 2010

Avatar Voz do Além

Alô você que baixou Guerra ao Terror: Prepare-se para um processo

 

image

Sim, Eu me incluo nessa… se bem que quem baixou a versão que Eu vi foi o Bruner!

Não basta ganhar o Oscar e dar uma rasteira em Avatar, tem também que processar todos os que tiveram a ousadia satânica de baixar criminosamente Guerra ao Terror. É a idéia dos produtores do filme, que fecharam um acordo com o U.S. Copyright Group - um grupo de direitos autorais que ajuda principalmente estúdios independentes, a processarem usuários de softwares P2P -, e em março iniciaram uma campanha gigante para processar dezenas de milhares de folgados e criminosos usuários de BitTorrent.

O motivo seria o vazamento do filme cinco meses antes na internet, somado ao fato dele ter alcançado o topo das paradas de sucesso do mundo dos downloads… e mesmo assim, só fez US$ 16 milhões nas bilheterias. O circo desses processos tá num nível tão grande, que Thomas Dunlap, o advogado da produtora do filme, a Voltage Pictures, disse que essa campanha vai ser a mais abrangente da história dos processos contra gente maligna que baixa filmes sem parar. E esses processos em massa são só uma ponta de uma campanha maior, pois representantes de grupos de direitos autorais irão a Cannes para tentar convencer outros produtores a fazerem coisas similares.

Mês passado, o U.S. Copyright Group já começou a ficar famoso, ao ajudar Uwe Boll a processar 2.000 usuários de Torrent que baixaram Far Cry - cá pra nós, eles merecem ser processados por baixarem um filme do Uwe Boll, isso sim! O grupo vai ainda mais longe no marketing, e diz que está recebendo auxílio de quase todos os ISPs, o que sempre soa como uma mentira, pois isso dá trabalho e gera gastos, coisas que os ISPs não gostam!

Meu discurso ainda é o mesmo, e pode ser resumido em uma única palavra: baixem!

 

[Via Ars Technica]

10 Comentaram...

Alair disse...

nuss, por esta nao esperava!
mas eu nao estou nesta listinha ai nao!
peguei o filme, e ate agora nao assisti.
rsrs

Alair disse...

nao estou na lista por nao ter
baixado, nao por nao ter assistido
(so explicando melhor o que escrevi)

teste disse...

Cá pra nós, filme ruim da porra! Tentei assistir 3 vezes e nunca consegui terminar. Não é a toa que naufragou nas bilheterias e só papou o Oscar de Avatar por causa do momento político que vivem os americanos.

[]'s
Compulsivo

Chaves Papel disse...

Eu estou nessa lista!

Vou ganhar um processo logo por um filme ruim?
Poderia ser ao menos por um filme bom né!

PAULO HENRIQUE DE DEUS disse...

Para ser sincero, não entendo o porque de tanto barulho. Esse filme (mediano, mas um pouco melhor que Avatar) foi mais baixado que Avatar (que fracamente nem é tão bom assim). O que acabou sendo bom para a Kathryn Bigelow, já que ela acabou ganhado destaque e saindo da sombra do ex-marido.

Philipe disse...

HA! Quero ver alguem me processar aqui no Bananal!

Anônimo disse...

Não baixei o filme, dificilmente baixo filmes, mas sou contra a proibição dos downloads. Download é uma forma de divulgação do produto. Para mim, a única coisa ilegal é a comercialização de produtos pirateados, o resto é normal.

Anônimo disse...

Isso é uma perda de tempo.. processar quem baixou,putz!! O produtores tem de se acostumar com a net, a liberdade que nos proporciona é algo intocável, no sentido que sempre terá novos meios pra troca de arquivos. Só vao perder tempo!!

Seta disse...

Uma vez que as bilheterias do filme foram prejudicadas e o filme foi bom o bastante para receber um Oscar, acho que eles fazem certo nesse processo.

Unknown disse...

Quem em sua sanidade vai baixar um filme do Uwe Bos...Boll??

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo