quarta-feira, 5 de maio de 2010

Avatar Colaborador Nerd

Novo MSN, novo!?

Por Paulo Roberto Júnior, do blog Em Parallelo

 

image

Na semana passada, o pequeno padawan que se tornou jedi, Steve Ballmer (sucessor de Bill Gates) apresentou a nova versão do Messenger para estudantes da USP. Como todos sabem, a Microsoft não joga para perder e o lançamento do “novo MSN” não foi uma mera coincidência.

No Mundo, o total de usuários do MSN, somam 320 milhões. E por mais que pareça mentira, desses 320 milhões, 46 são brasileiros. Isso mesmo, hoje no Brasil temos um total de 46 milhões de usuários do MSN. Por isso, não foi à toa que sua primeira aparição seja anunciada em terras tupiniquins.

No que se refere ao layout, o novo MSN não mudou muito, mas obteve alguns upgrades em suas funcionalidades. Creio que a mais inteligente foi a integração do Messenger com as redes sociais e suas funcionalidades distintas. Já foram confirmados: Facebook, MySpace, Linkedln, Flickr, You Tube etc. Na prática, vai ser uma pequena suruba do MSN: o seu amigo vai poder comentar suas fotos postadas no Facebook por exemplo e ao mesmo tempo no Flickr, mas as novidades não param por aí.

Foi integrado ao novo sistema uma funcionalidade bem interessante, um chat de vídeo em alta definição. Lembra quando você quer falar com seu amigo e você deixa um recado quando ele está off? Pois é, isso agora ficou muito mais interessante, pois agora você poderá deixar uma mensagem off para o seu amigo em vídeo. Isso mesmo com essa funcionalidade você poderá ligar sua câmera gravar uma mensagem e encaminhá-la para qualquer pessoa que, ao abrir o Messenger, poderá vê-la sem o menor problema.

Vocês devem estar se fazendo a seguinte pergunta: E o Orkut? Ainda não foi confirmado a integração com o Orkut, mas convenhamos que não irá fazer a mínima falta.

Particularmente (de mero ser viciado em tecnologia) o ponto alto da palestra foi no momento em que o agora Jedi Ballmer comentou sobre a “nuvem computacional”, também chamada de cloud computing. O mesmo enfatizou que essa tendência está mais perto de acontecer do que nunca e criticou o Brasil no sentido de que a banda larga no país ainda é imensamente restrita. Quem sabe essa crítica não dê um empurrão em nosso governo no que se refere ao plano de banda larga que está caminhando a passos de tartaruga?!

Por fim a pergunta que não cala é justamente quando estará disponível o novo Messenger? Pois é, a Microsoft não sabe. Por enquanto, ele está disponível apenas para funcionários da empresa para verificarem se há ainda a possibilidade de melhora. Tomara que não aconteça igual ao novo iPhone, que foi esquecido por um funcionário bêbado da Apple gerando toda aquela confusão.

Abaixo você poderá assistir ao vídeo e dar uma conferida nas novas funcionalidades do MSN.

 

2 Comentaram...

Aleatório disse...

Espero que essa ideia vingue bem ao contrário do wave. Tirando a integração com outras redes sociais, eu já vi tudo no wave,menos o fato de que ninguém o usou =x

X-Kuei disse...

Né. Podiam criar uma janela de transferência isolada da janela de conversa. Porque não tem coisa mais sacal do que esperar uma transferência de arquivos enquanto se conversa no MSN.
Podiam copiar a do ICQ, acho que de 99 ou 2000, que a gente podia enviar uma pasta inteira de uma vez, ele mandava os arquivos um por um.
(Sim, sou viúvo do ICQ)

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo