quinta-feira, 13 de maio de 2010

Avatar Murilo

A arte dos AMVs

image
Das centenas de formas de manifestações de fãs por alguma obra, uma das mais interessantes são os chamados AMVs. AMV, sigla de Anime Music Video, é a criação de um clip com várias cenas de um ou mais animes com uma música como trilha sonora. A qualidade varia bastante, podendo-se encontrar vídeos quase profissionais e outros bem fraquinhos, por motivos diferentes.
Um dos melhores AMVs já feitos, quiçá o melhor, é The Race, feito pelo estúdio Istiv. Com recortes de diversos animes, o vídeo conta a história de uma corrida que vale um grande prêmio que ninguém sabe qual é. A produção foi tão caprichada que vemos personagens de séries diferentes interagindo como se fossem do mesmo desenho, feito de forma extremamente divertida. Tudo bem que já é bem velho, conheci dois ou três anos atrás. Vejam aí.

São tantos personagens e cenários pelos quais eles passam que tem que ser um fã dedicado para identificar todos. No final, aparece a lista de todos os animes utilizados na edição do vídeo. Outro AMV é este que a Daiane me enviou via Twitter.

Alguns animes são bem óbvios, como Death Note, Colégio Ouran Host Club, entre outros,  mas, e aí? Conseguiu identificar todos os demais presentes neste vídeo? Existem muitos outros, é só procurar no YouTube. Quem já tiver produzido um pode me enviar para que eu assista e dependendo da qualidade (ou da tosqueira) posto aqui.

6 Comentaram...

Daiane Santana disse...

É... eu sou uma fã incondicional de AMV's, ficava nos eventos de animes aqui um tempão só assistindo =D

Adooooro, quando ví este vídeo lembrei logo de você, nunca tinha visto tantos animes em um só, geralmente, os melhores são de um único anime. A sincronia da escolha da música, ação e tudo mais, é fundamental em um bom AMV...

Parabéns e obrigada pelo vídeo ^^

Unknown disse...

Eu também sou um fã de AMVs, perco grande parte do meu tempo livre vendo AMVs ahahahahha
tem alguns que eu gostei muito como:
http://www.youtube.com/watch?v=A9e_WIoJJnI (Um mix entre Cowboy Bebop e Trigun aonde Vash é perseguido por Spike por causa de sua recompensa)
http://www.youtube.com/watch?v=C3BPgyhStLk (Um dos melhores AMVs de One Piece)
http://www.youtube.com/watch?v=y-Uvc2-JIFc&playnext_from=TL&videos=0cM4y6QX0vs&feature=recentlik (esse AMV foi feito apartir do Mangá de Berserk)
http://www.youtube.com/watch?v=1eiUeFWVi8U&feature=watch_response_rev (Para quem é Fã de Hellraiser e gosta de Silent Hill)

Anônimo disse...

Sempre gostei de AMV's!!! o meu preferido é um bem entigão de Dragon Ball com a música "Hero of the day" do Metallica.

Tb fiz uns 2 AMV's, um é esse: http://www.youtube.com/watch?v=FhKzo9bmPIU

e o outro está perdido nos videologs da vida, vou ver se recupero.

Anônimo disse...

Achei, o segundo é esse aqui: http://videolog.uol.com.br/video.php?id=190080

Unknown disse...

AMV HELL... são vários e fikdik ^.~
Pq o Vegetta cantando I will always love you, NÃO TEM PREÇO!!!
São vários... se não me engano 4 + o de hentai.
Eu recomedo!

Rose Varela disse...

Esse aqui tem vários animes, mas eu achei a execução simplesmente estelar. Vale ir no amv.org (ou algo assim) e baixar em HDTV, já que esse vídeo que eu achei tá particularmente tosco.

http://www.youtube.com/watch?v=r4YxCnLE6cw

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo