quinta-feira, 20 de maio de 2010

Avatar FiliPêra

Planetary, por Lorde Velho

 

image

– Por que você me inventou?
– Muito bem. Não é uma pergunta fácil. Existe cinema no lugar de onde você veio? Fotos em movimento? Nós temos uma relação estranha com a nossa ficção, entende? Às vezes tememos que ela esteja nos dominando. Outras vezes imploramos para que ela nos domine… Algumas vezes queremos ver o que há dentro dela. Esse era o perfil inicial do projeto: criar um mundo fictício e depois pousar nele. Uma missão para recolher amostras. Trazer alguém de uma realidade fictícia.

É com essa citação primorosa que começa o post do Lorde Velho sobre uma das mais geniais HQs dos últimos tempos, escrita por um dos mais geniais escritores de quadrinhos a pisar na terra. Planetary merece adjetivos superlativos, merece livros e guias extensos, merece até um post aqui pra indicar um post completo sobre ele.

Faça um favor a você, clique na imagem e leia o texto. E se ainda não leu Planetary, se envergonhe e reverta isso!

2 Comentaram...

Lorde Velho disse...

Bom, que seja eu a comentar primeiro pra agradecer pelo link... valeu mesmo!

E reforço aqui o que o Filipêra falou: Nunca é tarde para começar a ler Planetary. Pode até mudar a sua vida, quem sabe? (algumas obras artísticas conseguem fazer isso)

Ah! Abusando um pouquinho: também tem um artigo relacionando a "Liga Extraordinária" do Moore à geografia lá no meu blog. Talvez também seja de interesse de alguém: http://lordevelho.blogspot.com/2009/11/espacos-extraordinarios-ensaio-sobre.html

Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço... e até a próxima grande aventura.

Lorde Velho

Moziel T.Monk disse...

Ah, Planetary é leitura que recomendo a todos que se interessam por quadrinhos e cultura pop. E o texto do Lorde Velho é um verdadeiro estudo acadêmico, transcende a blogosfera. Parabéns ao NSN por divulgar este ótimo trabalho

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo