domingo, 31 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

BlogDay 2008 - Indicações Nerds

 

badge_red

 

 

Por FiliPêra

 

Como já anunciamos AQUI, hoje é o (4º) Dia Internacional dos Blogs. Como tarefa mundial, dada pela organização BlogDay, ficamos incumbidos de indicar cinco blogs que achamos interessantes, de preferência com temática diferente da que temos.

Admito que para mim (sim, Eu, FiliPêra, que estou escrevendo esse post. Aguarde indicações de TODOS os membros da nossa Redação em breve) não é fácil escolher somente cinco blogs. Apenas via feed contei 75 blogs (excluindo os serviços de notícias, como o Globo e G1) que leio. Baseei minhas cinco escolhas justamente na tentativa de abarcar o maior número de assuntos possíveis. Desse modo juntei um blog de humor, um extremamente pessoal, outro de design, etc. Não me concentrei em mostrar blogs desconhecidos, me baseei unicamente no seu conteúdo.

Confira abaixo:

 

cardoso

Blog do Cardoso

(Inter)nacionalmente conhecido pelo seu texto ácido e comentários politicamente incorretos; Cardoso é o que pode-se chamar de celebridade da Blogosfera. Se o Edney é comparado com Sílvio Santos da cena blogueira nacional, ele é o Chacrinha (tomara que ele não leia isso). Nem o Meio Bit, o único blog sério em que ele escreve, está livre de suas postagens, digamos assim, "diferentes"; não por acaso, as minhas preferidas. Não deixe de ler, se por um acaso gostar (e com certeza vai), leia também o Contraditorium.

 

ideafixa

Idea Fixa

Apesar de não ser designer, como o BruNêra e HumberTêra, sei reconhecer um bom trabalho quando vejo. Esse conheci através da fantástica revista em flash que eles têm. É simplesmente um dos mais belos blogs brasileiros, seja por suas indicações de artistas apurados, seja por trabalhos próprios. Foi lá que vi vários fotográfos dos melhores, além de ilustradores mainstream. Leia (e veja) Idea Fixa, seja você profissional da área ou não!

 

mundo gump

Mundo Gump

Todas as histórias que ninguém acredita em condições normais, o lado mais bizarro e curiosos da natureza humana, os recantos mais estranhos do planeta; tudo isso está presente nas postagens do Mundo Gump, com certeza um dos melhores blogs do Brasil. É simplesmente tão bom, que consegue ser mais legal que um documentário do Discovery Channel ou do National Geographic. Onde mais você leria sobre um cara que foi atingido cinco vezes por meteoritos e acha que é alvo de aliens, ou sobre uma japonesa maluco que encheu a cara de cigarras?

 

compulsivo

Usuário Compulsivo

Veja-se na seguinte situação: você é um blogueiro iniciante que escolhe o blogspot como sua plataforma de publicação (decisão de 8 entre 10 blogueiros) e se vê, desanimado, frente aos templates (fracos) que o serviço oferece gratuitamente. Você não tem muita noção de CSS (não é Cansei de Ser Sexy, ou Contribuição Social para a Saúde) e HTML, mas deseja dar ao seu blog uma cara mais profissional. O que você faz? Dá cabeçadas no teclado? Não, passa a ser leitor do Usuário Compulsivo (leia também o Templates para Novo Blogger, o Dicas Blogger e o Blosque, todos são igualmente bons), e se prepare para o sucesso!

PS: Infelizmente só fui saber disso com mais de cinco meses de blog...

 

bobagento

Bobagento

Já falei a uns tempos atrás que não sou muito fã de blogs de humor. Deve ser por motivos kibelocoanos, mas acho todos muito parecidos. Existem algumas excessões (uma delas é o Treta, como comentei no Meme Best Blogs Brasil) e outra delas é o Bobagento. Deve ser porque, além de arrumar vídeos, fotos e coisas engraçadas, ele também É engraçado. E isso conta muito. Leio todo o dia...

Aproveitando o momento, vou indicar outros blogs de humor: Haznos, Dr. Pepper, Cyanide and Hapiness, e Grandes Tolices do Orkut.

 

Isso é tudo pessoal (sacou?)! Que todos tenham um bom BlogDay 2008.

 

Links: http://www.blogday.org/

http://technorati.com/tag/BlogDay2008

 

É NOZES!!!

Avatar FiliPêra

Mario Anárquico

 

marioultraviolence

 

Por FiliPêra

 

Por mais que Mario seja famoso e tal (e um dos meus games favoritos), existem pessoas que reclamam da infatilidade do game. Consideram que matar inimigos pisando em suas cabeças é coisa de nenem; e aqueles cogumelos para crescer coisa de baitola. Eu não sou tão simplório assim, associando temas adultos com, simplesmente, violência.  O jogo ser adulto ou não está mais associado a sua dificuldade do que às ações de seus personagens.

Pensando nisso (ou não!) criaram o game Super Mario Rampage. Imagine Mario com a mentalidade do Voz do Além, e você está chegando perto.  Aqui o famoso bigodudo  sai matando a tudo e a todos com uma escopeta, sem dó nem piedade.

Jogue abaixo até rever seus conceitos...

 

Fonte: Meio Bit Games

 

 

sábado, 30 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

Aviso de Turbulência!!!

 

furacao

 

Como vocês devem saber, nós ganhamos um domínio e hospedagem grátis por um ano. E a primeira etapa do processo, colocar o domínio, nós faremos nesse fim de semana. Por esse motivo, talvez você não consiga acessar o blog por algumas horas e nem acha-lo no Google. Se tal coisa acontecer, não se preocupe; nós não fomos hackeados (apesar dos diversos inimigos do Voz do Além) e nem fugimos da internet. Muito pelo contrário, adquirimos de vez um endereço que será nosso, independente de onde estivermos.

Anote aí então: à partir dos próximos dias, estaremos no endereço: http://nerdssomosnozes.com/. Mais simples e fácil de lembrar. Qualquer coisa se sentir dificuldade de nos acessar, mas mesmo assim quiser ler nosso conteúdo, junte-se aos nossos leitores de feeds. É só clicar na imagem correspondente aí ao lado.

 

É NOZES!!!

Avatar FiliPêra

Princesas Pecaminosas

 

cinderellaisshellie

 

Por FiliPêra

 

Eu comecei a ler Sin City pelo Assassino Amarelo, uma das HQ's mais fodas que já li. E depois, ao ir comprando as outras que compões todo o universo, percebi que todas, apesar de terem os mesmos elementos, são igualmente boas. Até hoje não consigo dizer qual que acho melhor, entre as três que compuseram o filme. A resposta provavelmente será: "A que li a menos tempo!". Por outro lado, os desenhos da Disney, salvo algumas excessões, como Ducktales, nunca me atrairam. Se não fosse a Pixar é provável que Eu já estaria a uma década sem assistir qualquer animação provinda dos estúdios Disney.

Você deve estar se perguntado como duas coisas tão díspares, como Sin City e toda a sua violência, e a Disney com seus desenhos geralmente infantis, podem se relacionar. Curt Rapala viu relação e decidiu unir os dois mundos. Ele personalizou os pôsteres de Sin City (fantásticos), colocando, ao invés das femme fatales, as princesas da Disney.

O resultado ficou muito bom e conservou, tanto o estilo Disney de ser, com a arte muitíssimo bem feita de Sin City. Veja abaixo o restante das imagens, tanto as criadas pelo artista, quanto as originais (clique na imagem para ver maior).

 

Essa que está acima é a Shelie, e sua correspondente no Universo Disney é Cinderela, que está lá em cima

 

arielisnancy sin_city_ver2

Ariel/Nancy

 

auroraisgoldie sin_city_ver4

Aurora/Goldie

snowwhiteisgail sin_city_ver6 

Branca de Neve/Gail

jasmineismiho sincity1

Jasmin/Miho

 

Fonte: Sem Título Ainda... [Via Bobagento]

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

James Jean se despede de Fábulas

 

artist_james_jean

 

Por FiliPêra

 

Um grande ponto forte das séries que saem pelo selo Vertigo são suas capas. Mesmo que às vezes a arte interna da revista não corresponda às expectativas, somente a capa já vale a pena. Eu me lembro do dia em que li pela primeira vez Sandman. Somente a arte de Dave McKean já valia a pena. Superava de longe os desenhos de Sam Kieth no interior.

Felizmente não é tanto o caso de Fábulas. A arte de Lan Medina, que recheia todo o primeiro arco de Fábulas, é também muito agrádavel, e possui um toque infantil todo especial. Mas é nas capas que a série se destaca mais uma vez. O artista James Jean é um dos melhores capistas que já pisaram na Terra, e seus cinco Prêmios Eisner de Melhor Capista - ganhos pelo seu trabalho com a série - atestam isso. O fato é que James está se despedindo do cargo de capista regular da série, para se dedicar a trabalhos artísticos pessoais e a pintura, uma de suas especialidades. Ao todo James fez 81 capas. Um trabalho inesquecível!!!

Abaixo algumas que mostram o belo trabalho do artista. Para ver todas as cinquenta primeiras capas de Fábulas, todas de Jean, clique AQUI.

 

fables71cover

FablesCover

fables12

fables26

fables

Avatar Voz do Além

Hackers são espertos; mas às vezes facilitam para eles!

 

hackers3 

 

Por A Voz do Além

 

Quando a cultura internética se espalhou, logo uma figura mística surgiu: a do hacker. Impulsionados por obras cinematográficas sensacionalistas (Hackers: Piratas de Computador... alguém?), eles logo passaram a fazer parte do imaginário popular, assim como os al-quaedenses fizeram, dos anos 90 para cá. Com a fama veio o temor; e qualquer erro ou problema em um computador, mesmo que ele estivesse à milhas e milhas de distância de um mísero cabo de rede funcional, era atribuído aos malditos hackers. Eles são espertos? São. Mas às vezes facilitam para eles, isso é fato.

E uma das coisas que os hackers mais desejam são dados bancários. Eles criam páginas de pishing todo o dia, somente para esse fim. Se não forem analfabetos, como alguns hackers brasileros, podem até conseguir algum resultado. E uma verdadeira mina de ouro ambulante acaba de ser vendida no eBay. Trata-se de um laptop contendo dados bancários (número de contas e cartões, telefones e assinaturas) de cerca de um MILHÃO de correntistas dos mais diferentes bancos e empresas. American Express, NatWest e Royal Bank of Scotland estão no meio, completamente expostas. O preço? 35 libras, uma verdadeira pechincha.

A coisa, para chegar a esse nível, foi uma verdadeira sucessão de erros. Um ex-funcionário da Graphic Data, uma empresa especializada em digitalizar e conservar dados financeiros de diversas empresas, pôs à venda, ilegalmente, o laptop sem primeiro remover os dados sigilosos do aparelho (ele não sabia. Se soubesse, não ia querer somente 35 libras...). No final das contas as empresas deram sorte. O laptop foi comprado por Andrew Chapman, técnico de informática de Oxford, que, ao perceber o valor das informações, informou a polícia, que está investigando o caso. Bom, se fosse um hacker, ele teria uma semana de sucesso, por míseras 35 libras (agora que fui perceber, que laptop barato é esse?)...

 

Fonte: ComputerWorld

__________________________________________________________

Ainda duvida do poder dos hacker/crackers/derivados? Veja abaixo uma lista dos hackers mais famosos da história e seus feitos maléficos/inspiradores:

 

kevin

1º. Kevin Mitnick


Um dos mais famosos hackers de todos os tempos, Mitnick chegou a roubar 20 mil números de cartões de crédito e assombrava o sistema telefônico dos EUA. Mitnick foi o primeiro hacker a entrar para a lista dos 10 criminosos mais procurados pelo FBI.

2º. Adrian Lamo
Na lista de invasões do jovem hacker americano estão os sites da Microsoft, do Yahoo! e do jornal The New York Times.

3º. Raphael Gray
O hacker britânico Raphael Gray, 19, foi condenado por roubar 23 mil números de cartões de crédito, entre eles um de Bill Gates.

 

james

4º Jonathan James


Preso aos 16 anos, o hacker invadiu uma das agências Departamento de Defesa americano responsável por reduzir a ameaça de armas nucleares, biológicas e químicas. Lá, o jovem instalou um backdoor para roubar senhas de empregados da agência.

5º. Jon Lech Johansen
Conhecido como DVD Jon, o hacker norueguês ganhou fama após burlar os sistemas de proteção dos DVDs comerciais. Tais códigos são usados pela indústria cinematográfica para impedir que o conteúdo seja reproduzido em áreas diferentes das de venda.

levin

6º. Vladimir Levin


O criminoso russo liderou uma gangue que invadiu computadores do Citibank e desviou US$ 10 milhões, em 1994. Foi preso em Londres um ano depois.

 

guzman

7º. Onel de Guzman


Com apenas 23 anos, o filipino Onel de Guzman causou um prejuízo de US$ 10 bilhões com seu vírus “I Love You”, que atingiu sistemas de e-mail no mundo todo.

8º. Kevin Poulsen
Kevin Poulsen ganhou um Porsche em um concurso realizado por uma rádio americana. O 102º ouvinte que telefonasse para a emissora, levava o carro. Poulsen invadiu a central.

9º. Robert Morris
O americano, filho do cientista chefe do Centro Nacional de Segurança Computacional dos EUA, espalhou o primeiro worm que infectou milhões de computadores e fez grande parte da Internet entrar em colapso, em 1988.

10º. David L. Smith
Com o vírus Melissa, o programador conseguiu derrubar servidores de grandes empresas, como Intel, Lucent e Microsoft. Em 2002, o hacker foi condenado a 22 meses de prisão.

 

Na dúvida desplugue o cabo de rede (logo após ler o NSN, claro!).

 

Fonte: Lista 10 [Via: Uol Tecnologia]

Avatar Voz do Além

Meninas, estimulem o seu namorado Nerd da forma correta; use o Geekini

 

biquine

 

Por A Voz do Além

 

Imaginem-se na seguinte situação, meninas: você está querendo "bater um papo" com seu namorado que é extremamente nerd. Ele está jogando videogame; mais precisamente matando aquele chefão escabroso de God of War, ou quase chegando ao level 60 de Final Fantasy XII. Mesmo que você o estimule das mais variadas formas possíveis (pode até tentar pole dance, que provavelmente não vai funcionar) é muito provável que o nerd-gamer não vai largar o controle para "bater um papo" (que fique bem claro, que não falo por mim, eu largo até uma competição internacional de Counter-Strike, para "bater um papo").

Foi pensando nisso que o designer francês John Nouanesing teve uma idéia genial: unir os games ao "papo"! Como? Com o Geekini, a melhor idéia em muitos e muitos tempos. Infelizmente ainda é um protóptipo e não há informações à respeito de preço ou data de lançamento!

A idéia é fazer o nerd apertar os "botões corretos" e a namorada também se divertir. O biquini tem botões e um direcional que ficaram famosos nos joystiqs do NES, ou Nintendinho, para os saudosistas. Dessa forma o nerd pode "bater um papo" e ter a sensação mágica que ainda está matando o Browser ou o Liquid Snake. É só o cara não ser um nerd-mané (ou boboca, para o HumberTêra comentar), e achar que está enfrentando o Mr. Bison em uma acalorada batalha que vale o zeramento e tentar dar um hadouken, que tudo fica bem...

PS: Se vocês não repararam, esse foi um post para homens, disfarçado de alerta para as mulheres. Ou não!

PS 2: O Geekini também está disponível na cor preta!

 

Geekini-Black

 

Fonte: Gizmodo

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

The Mindscape of Alan Moore

 

banner filmes

mindscape_grandvistaposter

 

Por FiliPêra

 

 

Em tempos de vastas notícias acerca da adaptação de Watchmen, uma pergunta para os menos desinformados surge. Quem é o recluso, barbudo, estranho e quase incomunicável Alan Moore, roteirista da obra? É mais ou menos a proposta desse documentário; mostrar quem é homem por trás do mito. Suas motivações, um pouco de sua história, e principalmente sua visão de mundo são amplamente descritos na tela. Encare o longa como uma grande entrevista filmada, pois todo e qualquer segundo do filme não sobrevive sem a voz pesada de Moore. Se fosse com quase qualquer outra pessoa do mundo, seria descartável - principalmente pelo fato de não haver qualquer ineditismo em suas declarações. Todos os assuntos que Alan Moore comenta, ele já o fez em entrevistas passadas. Mas estamos falando de Alan Moore, e nunca é demais ouvi-lo, e aqui no caso, vê-lo.

Os que têm um mínimo de conhecimento em quadrinhos sabem da importância de Alan Moore para a indústria de quadrinhos e para a nona arte em si. Ele é, ao lado de Will Eisner, o principal responsável por (e)levar os quadrinhos ao status de arte, com obras grandiosas, e narrativa apurada. Como ele mesmo fala, um roteirista que pensa unicamente em quadrinhos como cinema, vai fazer um filme congelado... e com balões. Mas Moore pensa diferente. Ele força as "novelas gráficas" até ao seu limite narrativo. Para os que assistiram e acharam tudo balela (e obviamente não conhecem o autor), basta ler uma de suas HQ's essenciais. Pode ser Watchmen, V de Vingança, A Liga Extraordinária, Monstro do Pântano ou Do Inferno. Quem quer que as tenha lido, julga impossível fazer uma transposição à contento para qualquer outra mídia que seja. Ela nasceu quadrinhos e é assim que ela deve ser. Em tempos mais atuais ele fez isso de novo com Promethea, principalmente no quesito narrativa visual. O último número da série, por exemplo, é um grande pôster que pode ser lido das mais diferentes formas e interpretado de várias maneiras.

A forma que Moore encara o mundo é a grande estrela desse documentário/entrevista. Seus pontos de vista sobre sexo - que levou a criação de Lost Girls, que infelizmente ainda não li - que é colocado como a perfeita antítese da guerra (um dá a vida e o outro a tira), magia, tempo, e consciência humana são dignos de nota, e mesmo que você não creia em absolutamente nada que ele falou, merece ao menos ouvi-lo.

3

Como complemento às palavras do barbudo inglês, surgem imagens de excelente qualidade. São ilustrações feitas para as revistas do autor, imagens psicodélicas, que sobrepõe Moore falando sobre mestres xamãs do passado, ou sobre o retrocesso da ciência atual. Sem dúvida é um trabalho belíssimo. Destaque também para a trilha sonora, criada por Drew Richards, que mistura diversos elementos musicais, como o rock e o techno para criar algo único.

The Mindscape of Alan Moore não fez carreira comercial (bom, ao menos aqui no Brasil, pode ser encontrado em DVD's piratas nos Mercados Livres da vida). O filme fez carreira em festivais mais alternativos e mostras de vídeo, e foi crescendo e ganhando sucesso, graças ao buzz e ao próprio nome de Moore. O projeto surgiu da vontade de sua dupla de diretores, Dez Vylenz e Moritz Winkler, de fazer algo relacionado às artes xamânicas - tanto que o filme é o primeiro volume de uma trilogia xâmanica. A idéia é que o segundo filme seja uma dramatização dos mestres xamãs americanos e africanos, e o terceiro sobre as artes marciais.

_________________________________________________________

Eu lembro da primeira menção que vi a esse filme. Foi no site Alan Moore, Senhor do Caos (sem link porque está fora do ar), mais ou menos em 2004. Desde lá, vi somente menções a esse documentário. Pessoas que disseram já o ter visto e outros o vendendo. Já estava até achando que era lenda urbana, quando o pessoal do Vertigem, um dos nossos parceiros, colocou o documentário, devidamente legendado para download (link AQUI). 

Como complemento ao documentário, coloquei, também para download, um arquivo .doc que o Kojak, um dos colaboradores do Vertigem e amigo meu, me passou: Como Escrever Histórias em Quadrinhos, escrito pelo próprio Alan Moore. Não é nem preciso dizer que é altamente recomendável (clique AQUI para baixar).

___________________________________________________________

 

The Mindscape of Alan Moore (Reino Unido, 2003)

Diretor: Dez Vylenz, Moritz Winkler

Duração: 80 min

Nota: 8,5

Avatar FiliPêra

E o Compulsivo acaba de ajudar os para-quedistas...

 

paraquedas

 

Após descobrirmos; tardiamente, ainda por cima, que nosso template não funcionava corretamente no Internet Explorer (tanto na versão 6 quanto na 7), achamos que ficaríamos sem para-quedistas até consertarmos o problema. Havíamos esquecido da coisa mais elementar do mundo: para-quedistas são isso mesmo; para-quedistas. São seres que só servem para engordar nossos pageviews, e catar nossas imagens (não os culpo, também fico paraquediando durante parte do meu dia). Eles não sabem nada à respeito do blog que estão visitando (muito menos se funcionam ou não com o IE). Vez ou outra um deles passam a ser leitores do nosso blog (parto do princípio que passou a ser leitor do blog, ele nunca foi para-quedistas, pois LÊ o blog em que está...).

E após 6 dias com o template-fura-pára-quedas; o Usuário Complusivo, um dos maiores conhecedores do sistema Blogger que se tem notícia, nos ajudou, e resolveu o problema em menos de um dia! E venho através desse post agradecer a ele, por resolver nossa triste situação. Logo agora que íamos lançar uma campanha anti-IE (continua valendo o lance de baixar o Firefox ou o Opera, melhorar de vida e mandar um depoimento para cá. Mais informaçoes AQUI)...

Brigadão Compulsivo! Sem você nada de template funcionando direito.

___________________________________________________________

Você deve estar se perguntando porque falamos que Internet Explorer é coisa de para-quedista. O motivo é simples. Pegamos como exemplo o mês de agosto. Apenas 18% dos nossos visitantes usam IE, e 80% disso visualizam apenas uma página antes de ir embora; engordando nossa taixa de rejeição, em outras palavras; para-quedias. Eu ia falar também do tempo que eles ficam no site, mas deixa pra lá.

Obs: Se você é nosso leitor e usa o IE, não leve a mal. Mas ainda assim baixa outro navegador!

Avatar FiliPêra

Half-Life

 

banner games 

2

 

Por Shadow

 

Esse game é um pouco antigo, mas na época de seu lançamento fez um estrondoso sucesso. O jogo chegou às lojas em 1998; então para os que ainda não jogaram, não esperem muita coisa GRAFICAMENTE falando... Ele tem gráficos inferiores aos de Counter Strike 1.6 (para quem não sabe, Counter-Strike é uma espécia de multiplayer de Half-Life).

A história do game é a seguinte: você joga na pele de Gordon Freeman, um cientista que trabalha na Black Mesa, um laboratório de testes nucleares localizado no Novo México - EUA. No meio de uma experiência que Freeman participava, acontece um imprevisto: aconteceu algo de errado com o cristal que foi utilizado no meio da operação, ocorrendo uma grande explosão, matando todas (ou quase todas) as pessoas que trabalhavam por lá... Gordon sobrevive, porém, tem mais problemas: o governo dos EUA mandou seu exército para combater todas as provas do acidente, incluindo, Gordon Freeman. E a única maneira de eliminar as testemunhas do incidente, seria matando-o.

Você começa em um metrô de dois vagões suspenso. Por cerca de cinco minutos você se locomove dentro do metrô, até a hora em que você chega a um determinado ponto. Gordon Freman aparece em uma  sala, que possui um tipo de gerador que abre um portal, mais acaba acontecendo uma explosão e uma raça alienígena consegue  atravessar e vir para a nossa dimensão. Depois desse acontecimento  uma cacetada de coisas surgem. Você irá matar, muito. Desde pessoas até tubarões, e monstros horrendos de vários tamanhos.

Half-Life exige um pouco de inteligência. Levei cerca de 5 dias pra zerar o game. Jogava cerca de 2 a 3 horas por dia. O por que desse pouco tempo jogando? Dores de cabeça, graças às dificuldades do game.

3

Prós:

O jogo é inovador para época tendo gráficos que eram únicos.  A  quantidade enorme de armas adquiridas em todo o game é impressionante. E, como eu disse, o jogo exige um pouco de inteligência.

Contras:

Os gráficos pros dias de hoje são uma porcaria, e de tanto ver quadrado no game eu desanimava. Além disso, alguns inimigos são bem idiotas.

Configuração mínima: Pentium 166Mhz, 32 de Memória RAM, Placa de Vídeo 8 bits.

Configuração recomendada: Pentium 3, 500 Mhz, 64 de memória RAM, Placa de Vídeo de 16 bits.

 

Nota 7,5

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

Artes conceituais do filme de Halo

 

halo_filme1

 

Por FiliPêra

 

Halo pode ser revolucionário, com conceitos de jogos praticamente inéditos até então, mas Eu nunca vi muita coisa nele. Ainda não entendi porque todo esse alvoroço em torno do game. É um excelente jogo? Com certeza. Dá aquela sensação única de estar no meio de uma guerra intergalática. Mesmo sozinho é muito divertido, com cenários gigantescos e gráficos muito à frente de seu tempo. Mas nem o considero o melhor FPS que já joguei (sou meio suspeito para falar, não sou o maior fã de FPS do mundo). Deixo esse título para Half-Life 2, perfeito em todos os sentidos.

Mas, deixando esses atavios de lado, estou gostando dos rumos que a adaptação de Halo está tomando para o cinema, apesar dela estar na geladeira. Se for metade do jogo já está de bom tamanho. O lance é que Halo tem potencial para ser quase um  novo, guardadas as devidas proporções, Star Wars. E apesar dos dos protestos e exigências da Microsoft, que não gostou nada; o site Latino Review divulgou, até agora, quatro artes conceituais do filme. E promete mais uma, a última, para a semana que vem.

As imagens abaixo (e acima) são artes que o desenhista Kasra Farahani criou para "dar vida" ao roteiro de Stuart Beattie, que conta a história da origem de Master Chief. O seu sequestro, aos seis anos de idade, e logo após, o pesado treinamento também serão abordados. É tudo baseado no livro Halo: Fall of Reach, escrito por Eric Nylund, que se inspirou no universo do game.

Só falta um estúdio querer filmar tudo agora...

 

halo_filme2

halo_filme3

halo_filme4

 

Fonte: Omelete e Judão

Avatar Voz do Além

O Melhor das Olimpíadas 3: Missão Final

 

rice1

 

Por A Voz do Além

 

Eu sei que vocês sentirão muita falta dos posts com o melhor das Olimpíadas. Infelizmente o evento acabou e só daqui a quatro anos, dessa vez em Londres. Infelizmente na Copa do Mundo não vai ser possível fazer coisa semelhante, por motivos mais que óbvios.

Para esse post tive que escolher entre dezenas de imagens que tinha coletado ao longo da competição. Nesse momento estou olhando para uma pasta com mais de 50 fotos das mais lindas mulheres esportistas (e cheerleaders) que pisaram em Pequim (ou Beijing, wathever). Como o único foco desse blog não é mostrar mulheres em trajes mínimos, dei uma garimpada, selecionei as melhores fotos e (tchanrãrãrã...) coloquei TODAS (quase 140) as que eu achei em um pacote e upei para o Badongo. Quem quiser as imagens, sem ter que ficar catando uma a uma, manda bala, e clique AQUI (garanto que vale a pena, tem até uma galeria censurada).

*******

A gatinha que você está vendo acima é a australiana Stephanie Rice, da equipe de natação do país. Duas das fotos abaixo são do blog dela, meio desatualizado, mas ainda assim, um blog de uma beldade.

rice2 rice4

rice3

 

A senhorita abaixo é Olga Kaniskina, uma russa que pratica marcha atlética. Parece feia, mas foi só levar o ouro e soltar o cabelo que virou outra!!! Gostei...

olga1

olga2

 

Elena Dementieva. Ela foi o motivo de eu ter tentado assistir tênis nessas Olimpíadas. Não consegui. Uma pena; perdi de ver essa russa de jogar!

Elena Dementieva elena_dementieva_hot_on_court

elena_dementieva_full_hit elena_dementieva_hot_on_court

ElenaDementieva_3

 

Outra russa maravilhosa, que inclusive ja passou por aqui é a praticante de salto com vara Yelena Isinbayeva. Não gosto de músculos, mas para ela abriria uma excessão...

Yelena1 isinbayeva_yelena_AP_ Yelena2

yelena Isinbayeva

 

Outra da equipe de natação que muito chamou a atenção foi Amanda Beard, americana. Linda demais...

Amanda Beard3 Amanda Beard4

Amanda Beard1 Amanda Beard2

Amanda Beard5

 

Para terminar, o time da Romênia de soft sei-lá-oque resolveu, um pouco antes das Olimpíadas, posar para a revista Maxim. Melhores fotos abaixo (para ver todas baixe nosso pacote olímpico):

romenia romenia2

romenia6

romenia7 romenia10

romenia12 romenia5

romenia9

 

Para acabar (dessa vez é de verdade) uma pequena galeria de fotos aleatórias. Não sei o nome de ninguém que aparece, mas gostei do que vi.

BesteBilder38_750

BesteBilder175_750

BesteBilder34_750

BesteBilder151_750

BesteBilder120_750

zk2Z35IWTcrxo4qnLsZnh3j8_500

 

Agora, se você não gostou da nossa galeria, ou é mulher, clique AQUI e AQUI, para ver imagens interessantes e flagras desses Jogos Olímpicos.

Até Londres...


Layout UsuárioCompulsivo