segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

PS3 indo de mal a pior

 

 ps3_sad

 

Por FiliPêra

 

Como já estou anunciando há uns dois mil anos (tá bom, nosso blog vai fazer um ano ainda... e tá chegando!), as coisas não andam bem para a Sony. Seu ultimate videogame (como se referiu a ele, Kaz Hirai, o então presidente da divisão de entretenimento digital da Sony America) patina tanto em vendas como na falta de bons títulos. Talvez pela ambição excessiva da empresa de querer dar um passo muito à frente dos outros e ter um preço exorbitante, o fato é que o videogame ainda não decolou. Tudo bem, tivemos Metal Gear Solid 4, que sem nenhuma dúvida é um jogaço, mas as exclusividades impactantes vão começando a rarear depois da obra-prima de Kojima.

Recentemente a Sony apelou para sua história para tentar salvar seu videogame. Disse que o PS3 durará 10 anos, usando como exemplo o PS2, que até hoje recebe jogos. Tal fato provavelmente acontecerá, mas não é lá muito significativo. Dificilmente alguém deixa de comprar um videogame de nova geração simplesmente porque seu atual ainda recebe jogos. E hoje, com a retrocompatibilidade tal vantagem só mingua.

Mas a gente sabe realmente que as coisas estão chegando ao fundo do poço quando o PS3 perde para o Xbox 360 em um terreno onde historicamente a Sony nunca perdeu para a Microsoft na história: as vendas de consoles no Japão. É fato que o Xbox 360 vende praticamente nada na terra do sol nascente. E é isso que é assustador.

A seguir os números para comprovar a façanha. O Xbox 360 vendeu 28.116, contra "míseros" 10.705 de PS3. Motivos para isso logo podem ser encontrados. O videogame da Microsoft recebeu uma edição especial feita pela Namco Bandai para ajudar no lançamento do jogo Tales of Vesperia.

O líder em vendas? O incontestável Wii, com 41.044; que mesmo sem lançamentos significativos bateu os outros dois concorrentes. Também não é para menos, ele lidera os índices de venda em todo o planeta desde seu lançamento, em 2006.

__________________________________________________________

sony_limbo

Outra má notícia para a caixa preta da Sony. As vendas, que haviam levantado com o lançamento de MGS 4 caíram quase pela metade de junho para julho. Foram 406 mil unidades vendidas em junho, contra 225 mil em julho. E como você pode ver pelo gráfico acima, os outros também caíram, mas ele caiu muito mais. Soe o alarme Sony!

 

PS: Eu sei que tô fazendo o papel de um nintendista chato. Fazer o quê? São os fatos diante de todos!

 

Fonte: Reuters e Meio Bit Games

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo