Por A Voz do Além
Uma das coisas mais legais do Orkut, dentre suas várias inutiliades, é aquela corrente que aparece acima do nome do dono do perfil que você está visitando. Em 96,32% dos casos (chute que, creio eu, é exato) a pessoa que você visita está interligada ao seu perfil por uma série de amigos. Nem que o elo que tornou tudo isso possível seja um daqueles fakes multi-fraternais que está no oitavo perfil. A famigerada corrente pode parecer inútil, mas mostra uma realidade.
É o que diz uma pesquisa realizada nos EUA, pela Microsoft. Mas, ao invés de serem seis graus, como publicou o psicólogo Stanley Milgram, na década de 60, são sete graus, ou 6,6; para ser mais exato. A pesquisa foi realizada da seguinte forma: analisando o fluxo de todas as mensagens instantâneas enviadas pelo Live Messenger (que responde por metade do fluxo mundial de mensagens instantâneas) em junho de 2006, o pesquisador Eric Horvitz concluiu que 78% das pessoas estão conectadas por sete ou menos pessoas. Entenda pessoas conhecidas como tendo enviado ao menos uma mensagem para a outra.
Essa pesquisa mostra uma coisa boa e uma ruim. Primeiro mostra que a internet realmente conecta as pessoas; e o melhor: em escala planetária. Mas, pense bem. Quantas pessoas com que você troca mensagens instantãneas você realmente conhece. Essa é a parte ruim.
Eu não sei quanto a você, mas eu vou começar a enviar uma corrente para meus "amigos" virtuais. Quem sabe a maldita não chega à Juliana Paes. Melhor, como essa pesquisa teve alcance planetário, quem sabe ela não chega à Scarlett Johansson... Eu sei; sonhei alto demais!
Uma outra coisa que aprendi fazendo esse post: o Google tem bom gosto!Quando estava procurando uma imagem da minha Scarlet, o Google não pensou duas vezes ao me sugerir fazer uma busca por imagens com a Jessica Alba como tema! Desse jeito eu fico feliz!!!
Fonte: O Globo
comente primeiro!