sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

James Jean se despede de Fábulas

 

artist_james_jean

 

Por FiliPêra

 

Um grande ponto forte das séries que saem pelo selo Vertigo são suas capas. Mesmo que às vezes a arte interna da revista não corresponda às expectativas, somente a capa já vale a pena. Eu me lembro do dia em que li pela primeira vez Sandman. Somente a arte de Dave McKean já valia a pena. Superava de longe os desenhos de Sam Kieth no interior.

Felizmente não é tanto o caso de Fábulas. A arte de Lan Medina, que recheia todo o primeiro arco de Fábulas, é também muito agrádavel, e possui um toque infantil todo especial. Mas é nas capas que a série se destaca mais uma vez. O artista James Jean é um dos melhores capistas que já pisaram na Terra, e seus cinco Prêmios Eisner de Melhor Capista - ganhos pelo seu trabalho com a série - atestam isso. O fato é que James está se despedindo do cargo de capista regular da série, para se dedicar a trabalhos artísticos pessoais e a pintura, uma de suas especialidades. Ao todo James fez 81 capas. Um trabalho inesquecível!!!

Abaixo algumas que mostram o belo trabalho do artista. Para ver todas as cinquenta primeiras capas de Fábulas, todas de Jean, clique AQUI.

 

fables71cover

FablesCover

fables12

fables26

fables

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo