segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Avatar Voz do Além

Prenderam um hacker-tarado-pirateiro; que não sou eu!

 

webcam 

 

Por A Voz do Além

 

Estava sem inspiração nos últimos dias. Na verdade não era falta de inspiração, era falta de coisas interessantes para escrever sobre. O pior é que tinha uma promessa a cumprir; e quando prometo, EU cumpro. A solução foi dar uma busca no meu Delicious (não peçam o endereço, vocês iam ter pesadelos) para achar alguma coisa que: 1) fosse interessante, de acordo com meus parâmetros distorcidos e, 2) me ajudasse a pagar minha promessa, feita com a Aninha. Eu consegui, havia demarcado uma notícia do G1, para usar posteriormente, e ela era perfeita.

Craig Matthew Feigin é um jovem americano, de 23 anos. E como tal tem necessidades sexuais - pode ter certeza que ele está dentro dos 80% de jovens americanos que acessam páginas pornôs na internet. Ele também tem grandes conhecimentos em informática. No fim das contas ele resolveu usar as suas habilidades para poder, suprir as suas necessidades. Simples assim.

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, estava de passagem por Gainesville (Flórida, EUA), quando percebeu que seu laptop estava lento. Os amigos que ela estava visitando na cidade sugeriram que o levasse para Craig dar uma olhada. Primeiro erro: levar o laptop para consertar quando ele está lento. Não conhece desfragmentação, desinstalação de programs inúteis, limpeza de disco, e formatação não, minha filha? Mas vamos lá.

No outro dia, 05 de julho, ela buscou seu laptop, já devidamente arrumado. Mas Craig queria suprir suas necessidades, lembra? Durante o "conserto" ele havia instalado um software (pirata, por assim dizer) para controlar remotamente a webcam do laptop da vítima. Durante o tempo em que o programa ficou instalado lá, Craig conseguiu mais de 20 mil fotos da vítima, várias delas sem roupa. O programinha dele ainda as enviava para um servidor da Europa Oriental (sorte que ninguém da cidade dela achou!!!). Mas a mulher não foi totalmente inocente; começou a perceber coisas estranhas no computador. A luz indicativa da webcam se ascendia quando ela se aproximava do computador e a bateria estava durando menos.

Passadas as suspeitas, ela mandou o laptop para um amigo que trabalhava com tecnologia. Após uma análise inicial ele descobriu a instalação do programa e acionou a polícia, que não teve dificuldade em descobrir da própria boca de Craig o processo de instalação. Como bônus, ele ainda confessou que instalou o mesmo programa em outros computadores.

Tá ouvindo meninas? Três coisas a aprender: 1) Não confie seu laptop ou PC a alguém que você não conheça muito; 2) Não fique pelada em frente a uma webcam, mesmo que ache que ela esteja desligada; 3) Se não resistir e quiser ficar, use uma fita isolante para tapar a lente!

 

Fonte: G1

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo