quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

A Múmia: A Tumba do Imperador Dragão

 

mumia1

 

Por Leandro Sherman

 

É... eu queimei mesmo a língua. No dia 3, desse mesmo mês, falei sobre Brendan Fraser no filme caça-níquel Viagem ao Centro da Terra. Falei que o filme era fraco, e que Fraser só o fez para faturar uns trocados. Completei dizendo que ele ia mesmo se dar bem com o "sucesso garantido" de A Múmia 3. Queimei mesmo a língua: o filme é um LIXO.

Repito; o filme é muito fraco. Claro que os filmes anteriores da franquia não são filmes do porte de um Senhor dos Anéis, ou Os Caçadores da Arca mumia2 Perdida (claramente a maior inspiração para a série); mas divertiam pra valer, com humor, aventuras e sustos. Mas a coisa desandou de vez e, esse terceiro filme é horroroso.

Começando com o vilão. O primeiro imperador chinês, interpretado pelo quase sempre péssimo Jet Li (aqui, nem lutar, que é seu forte, ele luta) é amaldiçoado e vira uma estátua de barro, juntamente com seu exército (de terracota). Ele é acordado pelo filho de Rick O'Connel, Alex; e como sempre, os O'Connel se envolvem. O pior é que Rick parece um irmão mais velho de Alex (Fraser); o tempo não passou, nem para ele, nem para Evelyn (Maria Bello, que fez a personagem perder toda a sua ternura, inocência e sensibilidade). O único que faz seu papel direito é John Hannah, como o irmão atrapalhado de Evelyn. O resto do elenco? Está patinando!

Muitas, mas muitas, piadas bobas e absolutamente sem graça. Cenas de ação que você assisti, e tem a nítida sensação de deja vu; não de outros filmes, mas de cenas incluídas da própria Múmia 1 e 2. Sem falar que o imperador múmia está mais para o Cara de Barro do que para uma múmia.

mumia3

Efeitos fracos, cenas repetitivas, um vilão boboca. Esse filme é tão ruim que me deu saudade de Escorpião Rei; assim como de Stephen Sommers (diretor dos dois primeiros) e Arnold Voslon (vilão dos dois primeiros filmes). Tomara que a série seja embalsamada e vá para o sarcófago por séculos!

 

The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor (EUA, 2008)

Diretor: Rob Cohen

Duração: 112 min

Nota: 3,0

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo