sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

Blogs com audiência cada vez maior

 

 grafico

 

Por FiliPêra

 

Pela primeira vez na história do Brasil, o número de pessoas que acessam blogs ultrapassou a barreira dos 50% dos internautas. É isso que diz uma pesquisa do Ibope/Netratings. Em junho, 51% das passoas que acessaram a internet leram blogs, um total de 11,7 milhões de leitores. Entre as ferramentas de publicação, o Blogger ainda é o campeão, com 37,9%, mas o Wordpress é que mais cresceu, passando de 17,7% em abril, para 20,3% em junho.

Os números parecem simples, mas mostram uma ascenção muitíssimo rápida dos blogs no coração dos leitores. E olha que estamos falando de uma MÍDIA que surgiu há pouco mais de dez anos (11 para ser mais exato. Jorn Bargner criou o seu http://www.robotwisdom.com/ em 1997).  Não é sem motivos! Geralmente é muito mais gratificante ler conteúdo criado por uma pessoa verdadeiramente comprometida com o assunto para qual está escrevendo (escrevendo porque gosta de escrever), do que simplesmente ler o texto de um cara que está fazendo aquilo para garantir o dele no fim do mês.

Os blogs são perfeitos? Claro que não. Há muita porcaria, gente enganando, e um monte de coisas. Mas de igual modo, tem coisas de primeira qualidade, de fazer frente a muitos jornais por aí. Mas engana-se quem pensa que os blogs são o futuro, eles já são o presente, e é isso que os números mostram. Do mesmo modo que as redes sociais tiveram um estouro em tempos recentes, os blogs também vêm aumentando cada vez mais sua audiência. Uma prova disso é que praticamente todos os importantes mantém vários blogs dentro de seus respectivos portais.

Blogs fantasmas, fakes, plagiadores? Esse é o preço por ser popular.

1 comentário

Ranieri Marinho de Souza disse...

Deve aumentar ainda mais agora com as ferramentas do facebook

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo