quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

Half-Life

 

banner games 

2

 

Por Shadow

 

Esse game é um pouco antigo, mas na época de seu lançamento fez um estrondoso sucesso. O jogo chegou às lojas em 1998; então para os que ainda não jogaram, não esperem muita coisa GRAFICAMENTE falando... Ele tem gráficos inferiores aos de Counter Strike 1.6 (para quem não sabe, Counter-Strike é uma espécia de multiplayer de Half-Life).

A história do game é a seguinte: você joga na pele de Gordon Freeman, um cientista que trabalha na Black Mesa, um laboratório de testes nucleares localizado no Novo México - EUA. No meio de uma experiência que Freeman participava, acontece um imprevisto: aconteceu algo de errado com o cristal que foi utilizado no meio da operação, ocorrendo uma grande explosão, matando todas (ou quase todas) as pessoas que trabalhavam por lá... Gordon sobrevive, porém, tem mais problemas: o governo dos EUA mandou seu exército para combater todas as provas do acidente, incluindo, Gordon Freeman. E a única maneira de eliminar as testemunhas do incidente, seria matando-o.

Você começa em um metrô de dois vagões suspenso. Por cerca de cinco minutos você se locomove dentro do metrô, até a hora em que você chega a um determinado ponto. Gordon Freman aparece em uma  sala, que possui um tipo de gerador que abre um portal, mais acaba acontecendo uma explosão e uma raça alienígena consegue  atravessar e vir para a nossa dimensão. Depois desse acontecimento  uma cacetada de coisas surgem. Você irá matar, muito. Desde pessoas até tubarões, e monstros horrendos de vários tamanhos.

Half-Life exige um pouco de inteligência. Levei cerca de 5 dias pra zerar o game. Jogava cerca de 2 a 3 horas por dia. O por que desse pouco tempo jogando? Dores de cabeça, graças às dificuldades do game.

3

Prós:

O jogo é inovador para época tendo gráficos que eram únicos.  A  quantidade enorme de armas adquiridas em todo o game é impressionante. E, como eu disse, o jogo exige um pouco de inteligência.

Contras:

Os gráficos pros dias de hoje são uma porcaria, e de tanto ver quadrado no game eu desanimava. Além disso, alguns inimigos são bem idiotas.

Configuração mínima: Pentium 166Mhz, 32 de Memória RAM, Placa de Vídeo 8 bits.

Configuração recomendada: Pentium 3, 500 Mhz, 64 de memória RAM, Placa de Vídeo de 16 bits.

 

Nota 7,5

1 comentário

Gilmarzinho disse...

Cara, tu que virou este jogo, me diz se existe mesmo um jeito de passar deste bicho! (https://lh4.googleusercontent.com/-jjXMmsXOxUk/TrGAEWwxDwI/AAAAAAAACIs/bdZHYZQKlyI/s800/half.jpg)
Acho que fiz alguma merda e agora não tenho o que precisa pra passar daqui.

Té.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo