domingo, 31 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

BlogDay 2008 - Indicações Nerds

 

badge_red

 

 

Por FiliPêra

 

Como já anunciamos AQUI, hoje é o (4º) Dia Internacional dos Blogs. Como tarefa mundial, dada pela organização BlogDay, ficamos incumbidos de indicar cinco blogs que achamos interessantes, de preferência com temática diferente da que temos.

Admito que para mim (sim, Eu, FiliPêra, que estou escrevendo esse post. Aguarde indicações de TODOS os membros da nossa Redação em breve) não é fácil escolher somente cinco blogs. Apenas via feed contei 75 blogs (excluindo os serviços de notícias, como o Globo e G1) que leio. Baseei minhas cinco escolhas justamente na tentativa de abarcar o maior número de assuntos possíveis. Desse modo juntei um blog de humor, um extremamente pessoal, outro de design, etc. Não me concentrei em mostrar blogs desconhecidos, me baseei unicamente no seu conteúdo.

Confira abaixo:

 

cardoso

Blog do Cardoso

(Inter)nacionalmente conhecido pelo seu texto ácido e comentários politicamente incorretos; Cardoso é o que pode-se chamar de celebridade da Blogosfera. Se o Edney é comparado com Sílvio Santos da cena blogueira nacional, ele é o Chacrinha (tomara que ele não leia isso). Nem o Meio Bit, o único blog sério em que ele escreve, está livre de suas postagens, digamos assim, "diferentes"; não por acaso, as minhas preferidas. Não deixe de ler, se por um acaso gostar (e com certeza vai), leia também o Contraditorium.

 

ideafixa

Idea Fixa

Apesar de não ser designer, como o BruNêra e HumberTêra, sei reconhecer um bom trabalho quando vejo. Esse conheci através da fantástica revista em flash que eles têm. É simplesmente um dos mais belos blogs brasileiros, seja por suas indicações de artistas apurados, seja por trabalhos próprios. Foi lá que vi vários fotográfos dos melhores, além de ilustradores mainstream. Leia (e veja) Idea Fixa, seja você profissional da área ou não!

 

mundo gump

Mundo Gump

Todas as histórias que ninguém acredita em condições normais, o lado mais bizarro e curiosos da natureza humana, os recantos mais estranhos do planeta; tudo isso está presente nas postagens do Mundo Gump, com certeza um dos melhores blogs do Brasil. É simplesmente tão bom, que consegue ser mais legal que um documentário do Discovery Channel ou do National Geographic. Onde mais você leria sobre um cara que foi atingido cinco vezes por meteoritos e acha que é alvo de aliens, ou sobre uma japonesa maluco que encheu a cara de cigarras?

 

compulsivo

Usuário Compulsivo

Veja-se na seguinte situação: você é um blogueiro iniciante que escolhe o blogspot como sua plataforma de publicação (decisão de 8 entre 10 blogueiros) e se vê, desanimado, frente aos templates (fracos) que o serviço oferece gratuitamente. Você não tem muita noção de CSS (não é Cansei de Ser Sexy, ou Contribuição Social para a Saúde) e HTML, mas deseja dar ao seu blog uma cara mais profissional. O que você faz? Dá cabeçadas no teclado? Não, passa a ser leitor do Usuário Compulsivo (leia também o Templates para Novo Blogger, o Dicas Blogger e o Blosque, todos são igualmente bons), e se prepare para o sucesso!

PS: Infelizmente só fui saber disso com mais de cinco meses de blog...

 

bobagento

Bobagento

Já falei a uns tempos atrás que não sou muito fã de blogs de humor. Deve ser por motivos kibelocoanos, mas acho todos muito parecidos. Existem algumas excessões (uma delas é o Treta, como comentei no Meme Best Blogs Brasil) e outra delas é o Bobagento. Deve ser porque, além de arrumar vídeos, fotos e coisas engraçadas, ele também É engraçado. E isso conta muito. Leio todo o dia...

Aproveitando o momento, vou indicar outros blogs de humor: Haznos, Dr. Pepper, Cyanide and Hapiness, e Grandes Tolices do Orkut.

 

Isso é tudo pessoal (sacou?)! Que todos tenham um bom BlogDay 2008.

 

Links: http://www.blogday.org/

http://technorati.com/tag/BlogDay2008

 

É NOZES!!!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo