quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Avatar HumberTêra

Assim falou Murphy...

 

lei 

 

Por HumberTêra

 

Bom pessoal, depois de uma série de acontecimentos resolvi dar uma palavrinha por aqui. Imaginem que aconteceu comigo, a junção da Teoria do Caos com o pior das Leis de Murphy. É isso mesmo que vocês estão pensando, destruição, terror, caos. Isso tudo em sequência.

Lei de Murphy

1. Se alguma coisa pode dar errado, ela dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

E daí ela acaba entrando na teoria do caos! Por que? Porque um simples imprevisto acaba com uma semana inteira. Uma coisa boba que começou na segunda destrói a semana inteira. Reparem no que a lei 9 diz:

9. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

Quando você tem um imprevisto, ele acaba gerando outros imprevistos que no final prejudica todo o planejado,  e isso nada mais é que a Teoria do Caos, manifesta da maneira mais realista possível. Para demostrar isso de uma forma científica, desenvolveram a Teoria do Efeito Borboleta. Ao menos a clássica frase abaixo você já deve ter ouvido falar:"O bater de asas de uma borboleta em Tóquio provoca um furacão em Nova Iorque."

É mais ou menos assim:

"Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Porém isso se mostra apenas como uma interpretação alegórica
do fato. O que acontece é que quando movimentos caóticos são analisados
através gráficos, sua representação passa de aleatória para padronizada
depois de uma série de marcações onde o gráfico depois de analisado passa a ter o formato de borboleta".

Resumindo isso tudo: mesmo tendo uma quantidade de acontecimentos aleatórios, quando colocado num gráfico ele segue um padrão (quem assistiu o filme Pi sabe disso).

E finalizando; a Teoria do Caos e as Leis de Murphy existem e estão presente na nossa vida, e para piorar elas sao cúmplices uma da outra(rsrsr). Abaixo seguem algumas Leis de Murphy para refletir (e dar algumas risadas):

*Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável.
*Toda solução cria novos problemas.
*Dois monólogos não fazem um diálogo.
*Inteligência tem limite. Burrice não.
*O vírus que seu computador pegou, só ataca os arquivos que não tem
cópia.
*Se ela está te dando mole, é feia. Se é bonita, está acompanhada. Se
está sozinha, você está acompanhado.
*A maioria dos trabalhos manuais exigem três mãos para serem executados.

 

Fonte: Humor na Ciência

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo