Por FiliPêra
Para início de conversa, não pense que aqueles "diálogos" entre os autores do NSN, via comentários de posts, são combinados. Se um sente vontade de apedrejar comentar o post de outro autor; que o faça. É o caso do HumberTêra; ele não resiste. Eu já escrevi dois posts sobre o LEGO (AQUI e AQUI); e não adianta, mesmo que o assunto não tenha nada a ver com a Holanda, sei que o HumberTêra vai falar do bendito do boneco LEGO gigante que apareceu numa praia da Holanda. No último post, os cinco primeiros comentários são nossos, discutindo o assunto.
E o mais engraçado é que ele tem passe livre para escrever sobre (quase) qualquer assunto. E não escreve sobre o boneco gigante. E é só aparecer um LEGO, que ele lembra das praias da Holanda. E com um quê de dúvida verdadeira, querendo saber se foi alguma espécie de markeing viral, ou não. Seus problemas acabaram, a resposta está abaixo:
Na manhã de 7 de agosto de 2007, na praia de Zandvoort, Holanda, apareceu boiando na água um boneco LEGO de 2,5 metros de altura. Funcionários de uma barraca da praia, resgataram o boneco e o colocaram na areia. Mas o mistério continuou. Propaganda ou não? E a LEGO foi procurada, mas pareceu mais em dúvida do que os praieiros holandeses.
A resposta veio quase no fim do dia: tratava-se de uma obra do artista Ego Leonard, que, iniciava ali, uma campanha viral para divulgar sua obra. Na verdade a própria campanha era a obra! Algumas semanas antes havia aparecido um pato gigante na França, que também era obra dele. O diferencial é que dessa vez ele falou que era ele, ao invés de deixar o mistério no ar, como foi o caso do pato.
Satisfeito, HumberTêra? Com menos de 15 segundos de pesquisa no Google, matei o seu mistério de dois metros e meio. Da próxima vez, revelo a história da música da propaganda da Universal. Ouviu?
Fonte: Brainstorm 9 e Muito Firme!
comente primeiro!