sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Avatar Voz do Além

Hackers são espertos; mas às vezes facilitam para eles!

 

hackers3 

 

Por A Voz do Além

 

Quando a cultura internética se espalhou, logo uma figura mística surgiu: a do hacker. Impulsionados por obras cinematográficas sensacionalistas (Hackers: Piratas de Computador... alguém?), eles logo passaram a fazer parte do imaginário popular, assim como os al-quaedenses fizeram, dos anos 90 para cá. Com a fama veio o temor; e qualquer erro ou problema em um computador, mesmo que ele estivesse à milhas e milhas de distância de um mísero cabo de rede funcional, era atribuído aos malditos hackers. Eles são espertos? São. Mas às vezes facilitam para eles, isso é fato.

E uma das coisas que os hackers mais desejam são dados bancários. Eles criam páginas de pishing todo o dia, somente para esse fim. Se não forem analfabetos, como alguns hackers brasileros, podem até conseguir algum resultado. E uma verdadeira mina de ouro ambulante acaba de ser vendida no eBay. Trata-se de um laptop contendo dados bancários (número de contas e cartões, telefones e assinaturas) de cerca de um MILHÃO de correntistas dos mais diferentes bancos e empresas. American Express, NatWest e Royal Bank of Scotland estão no meio, completamente expostas. O preço? 35 libras, uma verdadeira pechincha.

A coisa, para chegar a esse nível, foi uma verdadeira sucessão de erros. Um ex-funcionário da Graphic Data, uma empresa especializada em digitalizar e conservar dados financeiros de diversas empresas, pôs à venda, ilegalmente, o laptop sem primeiro remover os dados sigilosos do aparelho (ele não sabia. Se soubesse, não ia querer somente 35 libras...). No final das contas as empresas deram sorte. O laptop foi comprado por Andrew Chapman, técnico de informática de Oxford, que, ao perceber o valor das informações, informou a polícia, que está investigando o caso. Bom, se fosse um hacker, ele teria uma semana de sucesso, por míseras 35 libras (agora que fui perceber, que laptop barato é esse?)...

 

Fonte: ComputerWorld

__________________________________________________________

Ainda duvida do poder dos hacker/crackers/derivados? Veja abaixo uma lista dos hackers mais famosos da história e seus feitos maléficos/inspiradores:

 

kevin

1º. Kevin Mitnick


Um dos mais famosos hackers de todos os tempos, Mitnick chegou a roubar 20 mil números de cartões de crédito e assombrava o sistema telefônico dos EUA. Mitnick foi o primeiro hacker a entrar para a lista dos 10 criminosos mais procurados pelo FBI.

2º. Adrian Lamo
Na lista de invasões do jovem hacker americano estão os sites da Microsoft, do Yahoo! e do jornal The New York Times.

3º. Raphael Gray
O hacker britânico Raphael Gray, 19, foi condenado por roubar 23 mil números de cartões de crédito, entre eles um de Bill Gates.

 

james

4º Jonathan James


Preso aos 16 anos, o hacker invadiu uma das agências Departamento de Defesa americano responsável por reduzir a ameaça de armas nucleares, biológicas e químicas. Lá, o jovem instalou um backdoor para roubar senhas de empregados da agência.

5º. Jon Lech Johansen
Conhecido como DVD Jon, o hacker norueguês ganhou fama após burlar os sistemas de proteção dos DVDs comerciais. Tais códigos são usados pela indústria cinematográfica para impedir que o conteúdo seja reproduzido em áreas diferentes das de venda.

levin

6º. Vladimir Levin


O criminoso russo liderou uma gangue que invadiu computadores do Citibank e desviou US$ 10 milhões, em 1994. Foi preso em Londres um ano depois.

 

guzman

7º. Onel de Guzman


Com apenas 23 anos, o filipino Onel de Guzman causou um prejuízo de US$ 10 bilhões com seu vírus “I Love You”, que atingiu sistemas de e-mail no mundo todo.

8º. Kevin Poulsen
Kevin Poulsen ganhou um Porsche em um concurso realizado por uma rádio americana. O 102º ouvinte que telefonasse para a emissora, levava o carro. Poulsen invadiu a central.

9º. Robert Morris
O americano, filho do cientista chefe do Centro Nacional de Segurança Computacional dos EUA, espalhou o primeiro worm que infectou milhões de computadores e fez grande parte da Internet entrar em colapso, em 1988.

10º. David L. Smith
Com o vírus Melissa, o programador conseguiu derrubar servidores de grandes empresas, como Intel, Lucent e Microsoft. Em 2002, o hacker foi condenado a 22 meses de prisão.

 

Na dúvida desplugue o cabo de rede (logo após ler o NSN, claro!).

 

Fonte: Lista 10 [Via: Uol Tecnologia]

1 comentário

Anônimo disse...

Que bosta!
hackers nao roubam,
Alguem ai ja ouviu falar do Cracker!
Baka!!!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo