domingo, 15 de junho de 2008

Avatar FiliPêra

Tipos de Nerds

 

245_essencial_sounerd_2

Foi publicado há um certo tempo na revista Super Interessante uma imagem que coloca os tipos de nerds da atualidade. Me lembrou o Guia do Submundo Nerd, criado pela revista Wired. A imagem divide a cultura Nerd em quatro grupos: clássico, descolado, neonerdismo e CDF. Cada grupo tem seus próprios ídolos e cultura um pouco diversificada, apesar de estarem inseridas no mesmo diverso.

Eu fico entre o Clássico e o Neonerdismo. E você? Comentem aí...

12 Comentaram...

Anônimo disse...

hahahaha, muito legal, mas tem um problema sério nesse lance de classificar os nerds... esqueceram do sujeito que conhece e gosta de todas as coisas da lista... =p

Anônimo disse...

Bem,achei muito legal essa classificação nerd da revista superinterresante,sempre leio essa revista
tem artigos otimos sobre ciencia;entro no nerdismo clássico,e o cdf,mas tenho em minha opinião que a idéia do nerd em si não tem classificação exata,não adianta uma pessoa fazer todas as atividades nerds e não aceitar esta denominação,independente de tudo isso,nerd é o cara que não cultiva rótulos e joguinhos sociais,e acima de tudo que é ele mesmo,sem se importar com o que os outros vão achar.
E VIVA AOS NERDS!!!

cobra disse...

eu sou o tipo do nerd antenado, a maioria vive preso em um mundo cheio de conceitos, gosto de tudo que está relacionado acima e também de história natural...se ser vc mesmo é ser nerd, somos com orgulho, não temos vergonha de sermos chamados de esquisitos, só porque sabemos que compudador não é um eletroeletronico comum, meu computador é quase uma extensão do meu corpo, como eram as espadas para os cavaleiros nos tempos feudais..bem é isso, se te chamam de nerd, agradeça, eles sabem que somos inteligentes e não fantoches de moda.

Dona Lala disse...

eu tô entre Neonerdismo e Descolados xPP ( apesar de gostar de umas outras coisinhas na outras direções do gráfico xPP )

Anônimo disse...

eu to entre o Neonerdismo e o descolado!!!^^

Unknown disse...

Nesse gráfico eu estou como um deus, todos os lugares ao mesmo tempo... ^^

Rodrigo disse...

Interessante.

Anônimo disse...

I'M NERD

Anônimo disse...

O nerd de hoje é o cara rico de amanhã!!!! ou você ja viu alguma nerd pobre??? Só se for um nerd burro!!!!
www.juliocesardesenvolvedor.blogspot.com
acessem meu blog!!!!

Akira Mistika disse...

Se for um nerd formado em História... com certeza é pobre, no minimo desempregado....Pq será que estou falando isso?

Akira Mistika disse...

Nesrdismo clássico/ descolado....

Anônimo disse...

Neonerdismo e Descolado

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo