sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Avatar FiliPêra

[Pipoca e Nanquim] HQs e filmes mais insanos

 

Hoje o Pipoca e Nanquim tem como tema um dos meus assuntos preferidos: insanidade na Cultura Pop. Então, espere indicações de obras realmente pesadas e malucas, como Eraserhead, Os Invisíveis, Uzumaki e El Topo. Se é fracote, passe batido desse episódio. Creio que nossos fãs de longa data vão se lembrar de um dos nossos melhores e mais conhecidos posts, que focou o tema, mas só no cinema. Em resumo: veja, é uma viagem sem fim (sem fim é só uma expressão legal, o programa tem 20 minutos) aquele canto mais bizarro do interior de cada um.

Também não poderia deixar de citar a promoção que tá rolando, que vai sortear os dois maiores clássicos do Demolidor - A Queda de Murdock e O Homem Sem Medo - é só twittar Quero ganhar a HQ do @PIPOCAENANQUIM e @Gibiteria e torcer! Se não tiver Twitter (tá esperando o que, amigo?), é só mandar um email para pipocaenanquim[at]gmail.com com a frase!

6 Comentaram...

Lorde Velho disse...

Colaborando aqui com a proliferação de bizarrices, deixa eu acrescentar que existe uma versão cinematográfica de "Uzumaki", não tão insana quanto o mangá, mas bastante demente: http://www.mandiapple.com/snowblood/uzumaki.htm

E não posso deixar de mencionar "Gozu", do maníaco do Takashi Miike, um dos filmes mais sinistros e bizarros que já vi. A cena final é uma das coisas mais dementes e inesperadas da história do cinema (quando vi pela primeira vez eu tinha vontade de sair correndo pela rua gritando "putaquiopariu", "putaquiopariu"): http://www.asia.cinedie.com/gozu.htm

Vale um download, afinal nunca veremos nada disso lançado no Brasil ;)

ProfRodrigo disse...

O comentário que vou fazer não é especificamente sobre este "episódio" do "Pipoca e Nanquim"... Gostaria que vocês não falassem apenas o nome do filme traduzido, mas também o título original. Bom é só isso... Vocês estão de parabéns... Cada vez programas melhores!

Ps.: Cadê os outros integrantes, aquele cabeludo? E o carinha que ama mangá...

Ps2.: Vocês podiam colocar um toque feminino no grupo, cadê as She-nerds?

Bruno Zago disse...

Boas dicas Rodrigo, e valeu pelos links! Não faziamos ideia de que existisse uma versão cinematografica de Uzumaki. Mesmo que não seja tão boa quanto o mangá, vale a pena conferir só pela curiosidade de conferir como ficou a adaptação. E nossa, já ouvi falar de Gozu, dizem que é realmente delirante, e sua descrição de correria pela rua me deu muita vontade de assistir XD...

Agora, Rodrigo 144, temos que colocar o nome traduzido e apontar a distribuidora nacional detentora do direitos do filme para evitar qualquer tipo de confusão, entende? É facil descobrir o nome original, basta jogar no google o nome traduzido com as palavras "título original" em seguida, na hora sai o resultado.

O cabeludo é o Daniel Pedrosa, ele apresentava o programa no início, junto comigo e o Renato Seabra, mas ambos sairam do programa, então o Daniel, ALexandre e Guilherme assumiram o lugar deles. O cara dos mangás é o Guilherme, recentemente ele passou em um concurso e arrumou um bom emprego, agora está em fase de treinamento em outra cidade e não poderá gravar conosco por um tempo, mas estamos torcendo para que ele volte!

Abração!

Guilherme Garcia disse...

Cara, que bom, sentiram minha falta!!! O Zago explicou direitinho, infelizmente não ouvi o Seu Madruga e arrumei um emprego, daí entrei em fase de treinamento, mas assim que as coisas se estabilizarem eu volto. Achei esse tema dos insanos sensacional, muito filme non-sense, gore, esquisito...parabéns, galera!!!

Humilde Narcisista disse...

Senti falta da Graphic Novel "Como uma Luva De Veludo Moldada em Ferro" do Daniel Clowes.Pra quem não leu, vale a busca.

Pedro Neto disse...

tenho 14 anos, e já assisti A Vingança de Jennifer, Irreversível, Salò, Cannibal Holocaust e Funny Games (original, que é bem melhor que o remake).

O vídeo ficou muito bom mesmo, sempre quis ver um video de cinéfilos falando de filmes pesados.
Mas vocês esqueceram de falar de Laranja Mecânica e calígula.

Visitem o meu perfil no site Cineplayers:
http://www.cineplayers.com/usuario.php?pedroneto

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo