quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Avatar Colaborador Nerd

[Aniversário] Especial 3 anos do NSN

Por Sayron Schmidt, do World RPG Fest

 

image

[Nota do Editor: Como estamos na nossa semana de aniversário, os colaboradores já começaram a enviar textos falando das experiências de como é escrever por aqui. Os outros que quiserem, entre redatores e colaboradores, fiquem à vontade. Aproveito o espaço também para agradecer ao Sayron pela parceria com o World RPG Fest, para mim é uma grande honra, com certeza]

Como eu dizia em meu antigo perfil do Twitter, eu sou só mais um louco se aventurando em terras proibidas a meros mortais e com essa minha nova perspectiva de vida, principalmente online, procurei pelo, já saturado, mundo da internet os tão aclamados blogs. Mas ao chegar nesse planetinha, até então desconhecido para minha pessoa, fiquei deveras perdido, confuso, não sabia exatamente o que era tudo aquilo, para que servia (se é que existia alguma utilidade!) e, inclusive, fiz meu próprio blog, o antigo Cacofônico, blog de humor (sic!), para tentar entender a mente insana desses protótipos de escritores.

Confesso que a cada dia que passava eu ficava mais desiludido, pois achava tudo o que acontecia na tal “blogosfera” (como esses seres se autodenominavam...) idiota ou estúpida demais. E por um momento ameacei desistir dessa minha busca e retornar ao meu mundico chamado Terra. Por algum motivo ainda obscuro para minha pessoa, utilizei o serviço do grande Onipresente Google e me deparei com um artigo muito longo, que parecia chato demais, mas que tratava da boa e velha Chernobyl, talvez um dos temas que mais me atraem e na mesma época, eu me encontrava travando uma batalha épica em S.T.A.L.K.E.R. – Shadow of Chernobyl.

Comecei. Li inteiro em poucos minutos. Reli, pois achava que tinha perdido alguns detalhes. Gostei. Não comentei, pois no meu trabalho é bloqueado o sistema de comentários do Blogger. E aquele saudoso texto e seu respectivo blog caíram em meu esquecimento. Mas apenas por alguns dias.

E eis que meu Internet Explorer apronta com a minha pessoa e me redireciona para aquele mesmo blog, para este texto aqui, leio-o novamente e lembro-me que já havia estado ali antes. “Nerds Somos Nozes, que nome horrível”, pensei. “Bom, já vi e li um monte de tranqueira mesmo, vamos ver o que rola por aqui”. E eis que vou parar em uma coluna da saudosa Dolphin, um texto da Alma Mater, interessante. Falava, basicamente, do universo feminino, reunindo fatos históricos, mitológicos, atualidades, etc. Gostei. E fiz umas das melhores coisas que eu já fiz nesses tempos de internet. Adicionei o NSN nos favoritos de meu navegador.

Comecei a acessá-lo regularmente, devorando cada texto que caia em minha frente, sempre na expectativa do próximo e do próximo...

Um dia resolvi criar uma conta em um tal de Twitter, site de relacionamento até então desconhecido para minha pessoa (na verdade eu só conhecia a porcaria do Orkut e do Facebook) e por ironia do destino comecei a me comunicar com a Dolphin (não me perguntem como foi que isso ocorreu, pois realmente não lembro!) e trocamos idéias, conversei sobre alguns de seus textos, apresentei a ela meu blog e assim foram durante algumas semanas.

Nesse período descobri o quão o FiliPêra era adepto de trazer textos de outros colaboradores para o NSN, o que me animou, mas temia que a qualidade das coisas que eu escrevia não pudesse ser digna de publicação em um blog do porte que o NSN já ostentava.

Escrevi. Deletei. Escrevi novamente. E nessa rotina fui durante algumas semanas. Escrevi diversos textos, muitos sobre assuntos cotidianos e que nunca tiveram a chance de serem publicados (não porque o NSN rejeitou e sim pela minha autocrítica que não permitia que eu enviasse os textos), outros aproveitei em meu próprio blog. Por fim escrevi sobre um assunto que eu sabia que dominava, os RPGs. E o meu escolhido foi o Legend of The Five Rings.

E não é que meu texto foi publicado? Fiquei feliz ao ver o texto publicado na primeira página do NSN. Não somente por ter escrito algo e aparecer na internet, pois eu já fazia isso em meu próprio blog, mas sim aquela sensação de lhe darem a oportunidade de mostrar algo novo. E ao ver o primeiro comentário então? Sensacional!

E assim foi até hoje, escrevendo artigos polêmicos e que geraram muita dor de cabeça ao FiliPêra, escrevendo outros com um pouco de humor acido. Expondo minha revolta com determinados assuntos.

Tenho de confessar que o vinculo de amizade que criei com esse bando de doidos daqui foi muito maior do que eu esperava. Seja tomando xingão do Murilo Andrade por pentelhar ele atrás de Mangas para downloads, ou pela minha querida amiga Dolphin brigando comigo por conta de meus artigos, ou pedindo para o grande Voz do Além (vulgo Filipêra, cujo fato demorei a descobrir!) fazer uma parceria bacana com um de meus blogs ou, ainda, transmitindo vírus da gripe via Twitter para essa galerinha (era Vírus Man, né Robertto?!), só quero dizer:

PARABÉNS PELOS 3 ANOS DE NERDS SOMOS NOZES!

E que esse blog continue evoluindo da melhor forma possível e que eu ainda possa escrever por aqui depois de tudo isso que escrevi por aqui! Sei que não sou dos colaboradores mais assíduos, mas estou tentando melhorar (rsrsrsrsrs)!!!

Agora, que venham muitos outros anos pela frente!

Um beijo para as meninas que dão um ar mais belo nesse blog cheio de rapazes feios, nerds e desengonçados. E um forte abraço para essa rapaziada!!

2 Comentaram...

Paulo Roberto [Em Paralello] disse...

"Vírus Man"!!! Nossa velho como tu lembrou disso?!! Até hoje estava tentnado lembrar!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço irmão, que venham os próximos anos e possamos continuar a disseminar não só os vírus pelo twitter, mas as nossas maluquices pela internet afora!!

Abraço!!

Bruno Zago disse...

Puxa vida, se o Pipoca e Nanquim dessa semana já não estivesse gravado, teríamos certamente deixado nosso parabéns ao blog NSN, mas já estava gravado e não sabíamos que estavam fazendo aniversário. Parabéns ao blog e ao Filipera, e também a todos os colaboradores, que deram um voto de confiança ao Pipoca e Nanquim e nos aceitaram na equipe de vocês! Parabéns pelos 3 anos de extrema qualidade! Já estavamos por aqui antes do Pipoca, como leitores, e hoje é uma honra para nós podermos contribuir com este blog! Parabéns, de todos os apresentadores do videocast!

Um abração!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo