quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Avatar Colaborador Nerd

[Aniversário] Eterno aprendizado, parabéns ao Nerds Somos Nozes

Por Paulo Roberto, do blog Em Parallelo

 

image

Comecei escrevendo este texto com o intuito de postá-lo na área de comentários, mas pela extensão, achei que daria um post bacana em homenagem ao Nerds Somos Nozes e uma forma de agradecimento de minha parte por tudo o que este blog tem proporcionado para mim como leitor e como colaborador.

Lembro que conheci o NSN por um amigo. À época, nunca cogitei a idéia de ter um blog e o NSN foi o que realmente me incentivou a ter um espaço para escrever as minhas loucuras, mesmo que de forma esporádica, um lugar para desabafar. No início achei que não teria "talento" para tal então resolvi começar a colaborar com o NSN. Comecei contribuindo para o "lado negro" do NSN, o Anarquia Nerd enviando fotos da maravilhosa Kelly Brook, lembro da felicidade que senti só de ver o meu nome citado ao final do post, mas ainda não tinha coragem de escrever.

No decorrer do tempo, ainda colaborando com fotos "educativas" e links "interessantes", recebemos a notícia que este maravilhoso espaço finalmente foi reconhecido. Esse reconhecimento veio na forma de uma notificação extrajudicial encaminhado ao nosso amigo FiliPêra para prestar esclarecimentos em um possível processo (a história foi mais ou menos essa).

Tal fato me levou a criar coragem e escrever para o NSN. Confesso que não tinha esperanças de tê-lo publicado no blog, mas mesmo assim, em um feriado, liguei meu notebook na praia com textos, livros e a constituição para escrever sobre O Direito a Liberdade de Expressão. Após terminar o texto, hesitante encaminhei para o nosso "guru", e para a minha surpresa, ele foi publicado no dia 23/04/2010. Lembro que a mistura de felicidade e surpresa tomou conta de meu âmago, palavras não poderiam expressar tal sensação, embora meu texto tenha tido um pequeno equívoco temporal (corrigido pelo caro Chico Fagundes, obrigado meu caro). Nem vencer a causa mais difícil nos tribunais da vida me trouxe tamanha felicidade.

Hoje, já fui elogiado, xingado, criticado. Cheguei a dizer que nunca mais iria escrever para o NSN, mas após conversar com os que hoje considero grandes amigos e constatar que escrever para o NSN é o meu vício predileto, declinei desta idéia insana e cheguei a uma conclusão: o NSN é um misto de opiniões diversas, de pessoas diferentes que se encontram diariamente neste espaço para debaterem sobre os mais variados assuntos.

Só tenho a agradecer, principalmente ao FiliPêra, por ter me dado a oportunidade de fazer parte desta família, não só isso, mas pelas aulas que tive sobre redação jornalística (embora ainda tenha muito o que aprender) e acima de tudo, pela paciência e educação em responder as dezenas de e-mails e DM's que mando perguntando (olha o gerúndio rsrsrsr) se ele recebeu ou se já leu os textos que eu lhe mando.

Por fim, só tenho a desejar longa vida ao NSN e muito sucesso ao FiliPêra e a todos que contribuem sempre para esta família, seja com comentários, críticas, textos etc. Através deste espaço aprendi muito, conheci novos amigos os quais tenho grande apreço. Tenho a mais absoluta certeza de que a Mob Ground será um grande sucesso, pois a mesma está sendo feita com um ingrediente que hoje no mercado jornalístico está em falta: Paixão!

Forte abraço a família NSN e como diz nosso guru: É NOZES!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo