quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Avatar Voz do Além

Jacarés em NY

 

image

Se você viu Alligator, filme de 1980, deve ter ficado com medo dos esgotos dos EUA. Aquelas galerias gigantes, escuras e fedorentas, pareciam o lugar perfeito pra proliferação de jacarés dos mais mortais e, graças a química jogada nos encanamentos, gigantescos. Grant Morrison, um conspirador no melhor estilo Robert Anton Wilson, mas nos quadrinhos, foi ainda mais longe, e disse - em seu excelente remake de Kid Eternidade - que eram “jacarés albinos montados por bebês cegos fumando maconha”.

Bom, mas esses jacarés sempre foram classificados como lendas urbanas, irreais. Mais ou menos… Em 2001 foi capturado um jacaré de dois metros no Central Park, que nadava tranquilo num lago e assustava o povo que tomava sol por ali. Os especialistas que o capturaram disseram que alguém deve tê-lo deixado no parque, e é improvável que um jacaré sobreviva no esgoto por um inverno sequer. Em 97, também em Nova York - no bairro Queens - encontraram um jacaré num lago, e mais uma vez disseram ser um animal abandonado.

Na segunda-feira passada, mais um caso, dessa vez envolvendo um filhote. Joyce Hackett, ao ver uma multidão se aglomerando ao redor de um carro, se juntou a ela e deu de cara com um mini-jacaré, passeando pela cidade e tentando se abrigar embaixo do tal automóvel. Ela não pensou duas vezes e tirou duas fotos com o iPhone (uma delas é essa aí acima), contrariando ordens policiais de “Fique longe dessa criatura asquerosa”. Richard Gentles, do Centro de Controle Animal, logo chegou ao local e disse que certamente é um jacaré, e entrou pras estatísticas de capturas de dois a quatro jacarés por ano na cidade. Pelas leis da cidade, é ilegal possuir jacarés em qualquer propriedade, mas isso não impede de nova iorquinos que vão até a Flórida de trazerem alguns potenciais alligators, e os despejarem por aí quando eles crescem. Mesmo com essa explicação razoável, a origem de certos jacarés dos esgotos da cidade não foi explicada.

Bem, a lição disso tudo é: tire fotos e prove serem (mais ou menos) reais algumas lendas urbanas. Desafio a Joyce a ir nos esgotos e fotografarem ESSES aqui!

 

[Via New York Times]

1 comentário

Chaves Papel disse...

" Desafio a Joyce a ir nos esgotos e fotografar ESSES aqui!"

Hahahahaha...

Mas junto com o Mestre Splinter!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo