sábado, 25 de julho de 2009

Avatar FiliPêra

Pôsteres antigos de filmes de terror eram melhores

 

jaws

Dizem que o cinema evoluiu… e olhando sob certa ótica sim. Hollywood virou uma das maiores indústrias do setor de entretenimento e cada vez mais vemos filmaços saindo por ano. As bilheterias acompanham - assim com os orçamentos, cada vez mais longe dos 100 milhões de doletas - e ficam cada vez mais altas. Mas, se tem uma coisa que não evoluiu foram os pôsteres (inclua no pacote toda a arte de divulgação). Hoje, em sua maioria, eles se limitam a apresentar os personagens principais numa montagem meia boca de Photoshop sobre um fundo de alguma cena do filme. Não tem arte ou algo que o valha.

Hoje, os pôsteres antigos, principalmente os de terror, devem ter tanto impacto quanto um maluco pregando a doutrina comunista para um bando de agricultores… mas nem sempre foi assim. Confronte a idéia deles com o que é feito hoje de forma bem tosca e também chegará a conclusão de que seus pais podem acertar em alguma coisa quando dizem “no meu tempo era melhor”.

 

thing alligator cauldron_of_death creature_from_black_lake critters-poster dawn_of_the_dead dead_are_alive escape_from_new_york king_kong

[Via Papo de Artista] Dica do BruNêra, que ainda escreve nesse blog, mas está no seu retiro de desenhos de putaria

7 Comentaram...

Yamato disse...

Curioso como parece que ao aumentar a tecnologia diminui a criatividade, vide os antigos lp's de vinil cujas capas eram verdadeiras obras de arte. Hoje, coloca-se uma fotografia, tal qual você descreveu, aliada a algum programa tipo photoshop e nada mais. Sinal dos tempos ou final dos tempos?

Brill disse...

Concordo plenamente, mas ainda fazem pôsteres bem legais hoje usando o Photoshop. Não sei como foi produzido o pôster de Lord of War, mas é um dos atuais que eu acho muito bom. Gosto do pôster do filme Death Proof também, o legal é que ele é inspirado nos pôsteres antigos.

Unknown disse...

Plenamente apoiado, o marketing de hoje exige a valorização dos artistas em detrimento ao filme em si, piegas, se causa impacto vai chamar atençaõ do mesmo modo. Tão saudosista são esses posters que hoje (ou melhor esse ano com a moda nerd) estão inclusos no vestuário cotidiano. Eu mesmo tenho uma camiseta de 1 filme trash do genero, acho mara bgsbgs

Anônimo disse...

Dawn of the Dead rules.

Anônimo disse...

com certeza muito foda
hj em dia unico legal que eu vo foi do star wars e do batman que tem a foto do curringa

Anônimo disse...

Muito bom, ART pura!!!

abss...

www.twitter.com/rangelspeed

rogério araújo - nomed disse...

gosto muito dos cartazes... lindão demais

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo