quarta-feira, 29 de julho de 2009

Shadow

GTA 4

  Capa

GTA é game de ação em terceira pessoa e acredito que seja um dos games mais conhecidos do mundo. É o mínimo a se pensar após ver a série obter um grande reconhecimento depois do lançamento de Vice City. A nova versão do game traz uma história fascinante, uma jogabilidade boa e gráficos maravilhosos.

O game conta a historia de Nico Bellic, que é o personagem jogável do game. Nico Bellic veio da Rússia e quer começar uma vida nova em Liberty City (New York). Mas o game não se resume a isso… ele explica que, quando ele estava na Rússia, participou de uma guerra e um de seus amigos o traiu, fazendo uma emboscada para os outros morrerem, inclusive todas as pessoas que moravam numa vila. Ele é um dos três soldados amigos que saíram vivos dali. Seu objetivo principal perante o game em si será achar o traidor que é um desses dois amigos que escaparam da morte junto com você.

11 Motivos para se jogar GTA 4

1) Vou começar falando do visual do game que ficou muito lindo, pois os detalhes são incríveis, fazendo os gráficos chegarem a quase a realidade. Os efeitos também ficaram bem reais, como as explosões que são causados por transportes terrestres, marítimos ou mesmo aéreos.

2) A cidade ficou muito bem construída, parecendo a verdadeira Nova York. Poderá ver lugares que realmente são existentes, isso se não for toda a cidade. De noite surge o brilho dos luminares, que ficam no centro da cidade.

3) A jogabilidade é boa, no estilo de GTA: San Andreas, porém com algumas coisas melhores. Uma delas é quando você usa a arma para atirar, cujo o controles ficaram mais leves e ágeis. Fora que os controles dos carros ficaram bem mais reais.

4) As missões estão bem mais fodas. Embora existam algumas em que você tenha que ficar perseguindo o camarada sem ser notado - e isso é idiota- , existem perseguições com tiroteios que são iradas demais. Além daquelas outras missões em que você vai matar muita gente... Exemplo: uma é a que você assalta um banco, você tem que sair dele, matando um bando de policiais e tals, helicóptero de perseguindo e tudo mais, depois você vai pro metro e lá tem mais tiro ainda, essa missão é uma das melhores, muito irada mesmo.

5) A física ficou muito boa também, o que é outro ponto forte do game. Caindo de prédios, derrubando coisas, como carrinhos de hot dog’s, e os vidro de molhos que caem dele só pelo fato de você da um esbarrão, os vidros de carros que se trincam quando se atira neles, os amassões que ficam em seu transporte quando você bate violentamente em um carro, poste ou qual quer coisa que seja. Ou mesmo quando você tenta pegar carona no teto de um carro...  Isso tudo fora o efeito lindo de andar com o carro visivelmente crivado de balas.

6) Inteligência artificial na medida, quando você chaga na rua e aponta uma arma pra uma pessoa que esta andando ela levanta as mãos, caso você não atire ela tenta correr pra escapar, quando você aponta para o motorista ele pode ter três reações: abrir a porta e correr igual um doido tentando fugir de você, se a baixar e dar ré para depois fugir, ou só se abaixa para se proteger de um possível tiro seu. Os inimigos tentam também, quando você esta metendo chumbo nele ou mesmo levando. Eles atiram e se abaixam tentando ter uma chance de sobreviver.

 

GTAIV 2009-05-27 01-00-33-73

GTAIV 2009-05-22 01-42-28-93

7) Armas! Aqui elas são bem parecidas com a do seu antecessor (San Andreas). Tem de tudo: facas, pistolas, mini-metralhadoras, granada, coquetel Molotov, AK-47, M4, 2 .12 e um RPG.

8) A história do game fodástica. Ficou muito boa mesmo. Perfeita. Como eu já disse no inicio, fala do personagem Nico Bellic, que é um russo que está tentando achar uma vida nova em New York. Mas não apenas isso, já que está em busca de um suposto ex-amigo que traiu sua tropa em troca de um suborno barato. Sua missão central será achar o traidor e mata-lo caso você quiser. Mesmo depois dessa missão ainda terá mais alguma para serem seguidas.

 

GTAIV 2009-06-01 22-25-14-20

9) Agora o game meio que parece com Fable. Você poderá fazer algumas escolhas do tipo, matar ou não matar fulano ou beutrano, e algumas de suas escolhas mudará a continuidade da historia, inclusive o fim.

10) O game tem suporte online pelo Hamachi. Embora ainda não tenha testado, um amigo disse que funcionou perfeitamente.

11) E o replay dele é demais. Atualmente não tenho tido paciência pra jogar um game direto, mas com GTA 4 foi diferente. Joguei ele até zerar, e mesmo depois ter zerado eu ainda o jogava. Só para mostrar quão divertido o game é.

Contras: Olha isso nem seria bem um contra, mas vamos lá: poderia ter aviões para serem controlados. Olha, se tem, está muito bem escondido, porque eu zerei e fui em todo lugar e não achei nada.

 

Nota: 10

Configuração mínima
Processador 3,2Ghz, 1,5GB de memória RAM, Placa de vídeo 128 bits Geforce 7800 e 16gbs de HD.

16 Comentaram...

Gabriel Radd disse...

Li em algum lugar que os aviões foram suprimidos por causa do 11 de setembro. =O

Pedroca El Diablo disse...

muito ruim isso... mas tem o tanque pelo menos? e o jetpack?

Davi disse...

Eu me limito a ker os posts no NSN, que em sua maioria são bons, mas esta análise foi terrível... tem erros de português e de digitação, além de ter achismos demais...

E só para informar não existem aviões no jogo por causa do 11 de setembro.

GTAIV merecia um post muuuuuuuito melhor do que este. Fica a dica.

Anônimo disse...

Eu gostei do GTA IV, comprei ele original pra PC pra poder jogar online. Só faltou mesmo os aviões, o resto do jogo é perfeito

Shadow disse...

Hahaha.. Se você se acha tanto então faz um melhor. Quem é você para falar de erros de Portuguê, a sua frase ta muito bem escrita haha. E se não gosto do meu ponto de vista problema é seu, além do mais tenho que colocar o que eu acho do game também. E se estas aqui pra ficar vendo errinho de PT esta no lugar errado. Aqui trago INFOS para pessoas que querem conhecer tais games, ou saber o meu ponto de vista sobre eles. 8)

Rafaelboquinha disse...

Eu achei muito interessante a review, foi curta mas mostrou os prós de se jogar gta IV e eu gostei muito disso. Se eu quiser uma review detalhada do jogo eu vou para um site que seja exclusivamente dedicado a isso.

Douglas disse...

Eu achei o jogo muito mal programado pra pc.Ele simplesmente não aproveita o hardware que você tem.

Joelma Alves disse...

Eu estou juntando coragem pra jogar GTA4...Qndo eu começo um jogo gosto de zerar ele antes de jogar outros,e como GTA é enooorme,estou colocando ele no fim da fila.Agora vou colocar ele mas pro começo da lista!
Ps:Shadow,acho suas review mt boas,vc colaca mt bem as suas opniões,e incentiva qm não conhece o jogo a jogar,eu tava lendo aki sobre o Mirro's Edge e vou comprar ele pra jogar =D
^^

Shadow disse...

Vlw gente 8) e vlw mesmo Joelma XD

Anônimo disse...

Só para você saber , Niko Bellic é Sérvio , e não Russo

Anônimo disse...

opa ficou na media o review,falou o necessario para alguem começar a jogar gta4,mas Niko Bellic é Sérvio.

Unknown disse...

BLZ GENTE.. 8)

Anônimo disse...

eu ja zerei o jogo ja fiz todas as corridas fiz tudo o que eu sabia fazer...
mas agora eu queria saber como continuar ganhando dinhero..
como q eu faco isso?

Shadow disse...

Aee eu nao sei dizer cara...

Anônimo disse...

o review esta muito bom cara ja zerei esse jogo duas fezes em 48horas e posso dizer que seu review é um dos melhores que ja vi.Até da vontade de jogar gta hehehe
MUITO BOM CARA ADOREI!!!

Unknown disse...

como se baixa
nao consegui

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo