sábado, 18 de julho de 2009

Avatar Voz do Além

Atualize seu navegador (leia-se: abandone o IE6)

 

navegadores

Acredite, a verdade é parecida com o que está aí em cima!

Oi Nerds inteligentes… os usuários de internet, infelizmente não se comportam como o esperado, se mantendo ligados em novidades e sempre procurando o melhor. Com navegadores ocorre esse problema. O fato é que um grande número de usuários ainda não se importa em atualizar seus navegadores, causando uma verdadeira dor de cabeça nos administradores de sites/blogs. Nós, assim como o Google, não estamos nem aí mais para quem opta usar tal navegador retrógrado (na verdade nunca estivemos, mas agora é oficial). Resumo da ópera: joguem seus IE6 no lixo!

Pense bem, se você fosse ficar um tempo navegando pelo mar, e tivesse diversas opções barcos de nova geração e alguns de gerações antigas - e que já não aguentam as condições das ondas - iriam escolher qual, sendo que todos eles são grátis? É tão SIMPLES mudar de navegador que realmente não entendo como um ser humano prefere ficar navegando pela internet, tão mais bonita e cheia de recursos, com um navegador que não suporta quase nada disso. O IE6 é fruto de um tempo em que só ele existia, e podia ser a porcaria que fosse que todos os webmasters teriam que dar um jeito de fazerem seus sites aparecerem nele. Hoje a história é outra…

Não levem a mal, mas realmente não dá para ficar preso no passado por causa de gente que simplesmente não quer dar um passo à frente (eu sei que vocês são inteligentes e só usam IE no serviço de vocês, que tem aquele diretor de TI chato que diz que é mais fácil bloquear os sites indevidos no IE6). E como somos pessoas legais, não vamos abandonar a galera do IE6 e dar opções para download de coisas anos-luz melhores.

Caso você seja um cara normal, daqueles que gostam de internet, mas não são lá muito viciados, como é o caso da galera que escreve por aqui, recomendo o Firefox. Ele é bonito, com vários recursos, leve, e compatível com grande parte do que está na rede.

Se você é geek (tá bom, se fosse mesmo, dificilmente iria ficar lendo esse post, que não é pra você), recomendo o Opera. Somente pelo suporte a feeds e o OperaMail já faz o navegador valer a pena. Agora ele tem o Unite, que quando chegar na sua versão definitiva, junto com o aguardadíssimo Opera 10, eu conto pra vocês como funciona.

Essas são as opções de ponta. Caso não se adapte a elas, teste o Chrome (o HumberTêra é fã) ou o Safari (o Shadow usa esse). Na boa, não recomendo o IE7, ou mesmo o 8, mas com certeza é uma opção muitíssimo melhor que o 6. Para saber mais da campanha, clique no banner abaixo, que vai estar na nossa sidebar!

asn

É NOZES!!!

7 Comentaram...

Yamato disse...

Ainda tem ser vivo (chamar alguém assim de humano é ofender a raça toda) que usa o IE6? Tenho o IE8, uso o Netscape, mas não largo o Firefox (agora 3.5), tanto que é nele que estou comentando. A propaganda acima está ótima e chego a concordar com ela.
Um abraço à família Pêra e bom fim de semana.

SemNome disse...

Eu ainda faço parte dos usuários chatos...
Uso o IE7 para navegar normalmente e uso o Firefox para navegar em blogs de humor (alguns blogueiros não conseguiram programar o seu blog para o IE, dando "operação anulada").

Não gosto muito do FF e não suporto a interface gráfica do Google Chrome.

Sou tradicionalista e gosto do IE7, mas não gostei do IE8. Talvez possa ser costume, mas tenho o FF desde que tenho o IE7 e repito: prefiro o IE.

[]'s

Alle disse...

Só não sei por que colocaram o Safari nessa lista, é um navegador mais desconhecido que a carreira da Catherina Zeta depois do Titanic!

Anônimo disse...

Uso o Chrome desde q foi lançado, pra mim ainda é o melhor.

Lelo Brito disse...

Excelente!
Realmente, O FF arrebenta.
Usei bastante o Opera, mas não me lembro muito bem o porquê de eu ter largado.
Depois deste post fiquei agulhado em usá-lo novamente.

May cry disse...

Sim, o Safari devia estar nesta lista, já que é copiado descaradamente pelos outros. E é de longe o melhor. Já usei todos, e o único que chega perto do Safari é o Opera, que também uso. Mas realmente é um navegador para quem usa mac. Do IE é até difícil falar, abandonei ele pelo Firefox antes de comprar o Mac, tão ruim que era.

Felipe Storino disse...

Tenho FF, Chrome e Opera instalados aki, mas o que eu mais uso é o FF. Opera utilizo mais pra ler meus e-mails mesmo. IE nem coloco atalho pra ele na área de trabalho.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo