segunda-feira, 20 de julho de 2009

Avatar Voz do Além

Os americanos são fracotes no marketing coreano

  north-korean-art-1

Comunistas podem ser tudo, menos burros. Mesmo com o planeta inteiro os odiando e lutando pelo seu desaparecimento, alguns deles conseguem manter governos comunistas mais ou menos firmes com os próprios pés. É o caso dos governos da Coréia do Norte - um dos países mais fechados do mundo - e de Cuba, além dos modernetes Vietnã e China, que estão conhecendo dias de fartura econômica, mesmo mantendo seus clássicos regimes de partido único e eleições fajutas.

Os norte coreanos são um caso especial. São aventureiros, mesmo como todos sabendo que eles só possuem como única carta na manga, as armas nucleares. Daí eles aproveitam, e violam acordos (tá bom, acordo é só a nomenclatura. É uma imposição) e lançam mísseis, mostrando que onde estão gastando o dinheiro que poderia alimentar a sua população.

A culpa - tirando Kim Jong-il - é basicamente de George Bush. No governo Clinton, os EUA financiavam usinas com materiais alternativos para que os coreanos desistissem de ter armas nucleares, além de manter relações estreitas com a Rússia e China, que comerciam armas com os coreanos, aceitaram, mediante certo suborno comercial, interromperem o comércio (não é o melhor método, mas é preferível a ver os coreanos com poder nuclear por aí). Funcionou durante um tempo… até que Bush passou a ver quase todo o mundo que vive do lado oriental do Meridiano de Greenwich como terrorista e cortar o financiamento.

Meio que como represália o governo voltou a espalhar por todo o país suas famosas propagandas anti-americanas. Antes elas estavam restritas as escolas, visando educar as crianças de que os EUA são fracotes, não aguentariam meia hora de guerra contra o glorioso Exército Popular Coreano. Os cartazes que repórteres ingleses obtiveram, têm do Capitólio e a Estátua da Liberdade, até mísseis sendo esmagados pelas poderosas mãos coreanas.

Bom, no campo militar vale praticamente tudo, até mesmo usar analogias com crianças e poços…

 

north-korean-art-2

north-korean-art-4 north-korean-art-3

The Inquisitr [Via Dica da Daiane Santana, a adorável Vivo Verde]

6 Comentaram...

Lelo Brito disse...

Excelente post!
A propaganda comunista sempre foi muito boa (independente de eu não morrer de amores pela ideologia, sempre paguei um pau pra propaganda soviética). Antes mesmo de os alemães aprimorarem a arte, os comunas já mandavam bem.
Depois do fim da guerra fria, a coisa começou a esfriar (desculpe o trocadilho). Só Hollywood manteve a fornalha acesa nesses último anos.
Mas é bom ver que os vermelhos querem reavivar a briga na Propaganda.
Com certeza, vai virar tema em aula.

Daiane [VivoVerde] disse...

Obrigada pessoal :***

Adoro b6 =]

Thiago Fernando disse...

É isso ai esteja onde estiver sempre vão existir publicitarios fazendo um mundo "melhor". Pra esse caras é fácil fazer qualquer mortal beber veneno por livre e espontânea vontade.

Viva aos publicitarios :D

pedroca el diablo disse...

eu não entendi... o cara jogando a criança no poço é americado? mas porra, o uniforme dele não tem nada a ver!

Lelo Brito disse...

Acho que a peça do poço (nossa...) é um pouco de falta de conhecimento do artista. Ou a peça é das antigas, de tempos de Guerra Fria, em que o uniforme americano ainda era verde-oliva.
Olha, Thiago, eu bem que gostaria que a minha profissão tivesse todo esse poder de persuasão. Tem muita gente que eu gostaria que bebesse veneno de bom grado, mas é difícil. Senão, com certeza eu seria uma pessoa bem mais bem sucedida. :P

Thiago Fernando disse...

Deixo claro que minha intenção não é te ofender, e sim fazem uma reflexão sobre o tema.

Lelo Brito não à como deixar de levar em consideração o papel da publicidade nos regimes ditatoriais.

Existem por exemplo campanhas publicitarias em alguns países que incentivam a guerra e a violência. Da uma pesquisada no youtube a qualidade é ótima. Já ouviu falar em campanha terrorista.

Sobre vender veneno acredito que aqui mesmo no msn foi publicada um post mostrando produtos que eram vendidos no inicio do século XX, contendo componentes radioativos.

E o que você poderia me dizer dos "remédios" para emagrecer vendidos no brasil sem registro em nenhum orgão oficial e mesmo assim comercializados de forma livre. Verdadeiros atentados a saúde publica. Quem você acha que escreve os anúncios para o rádio, tv, jornal, internet. Duendes?

O que pode não ter ficado claro é o que eu defino como veneno. Lixo fonográfico ou mesmo radio televisivo também pode ser considerado veneno.

Bom....... você não vende veneno, porque seus clientes não querem faze-lo.
Simples assim.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo