domingo, 26 de julho de 2009

Avatar FiliPêra

Flashrock 2009

 

flashrock2009

Geralmente não gostamos de sugestões de pauta enviadas por assessorias de empresa ou gente que faz um trabalho similar. Mas gostamos de certas empresas ao ponto de passar por cima disso e publicar o que eles nos mandam, após conferir a qualidade do material.

O último release que recebemos veio da Converse, minha marca de tênis favorito desde que uso tênis - e isso mesmo sabendo que eles pertencem a Nike… o que não é de todo ruim, já que eles patrocinam o Corinthians, meu time do coração - diretamente do Thiago Ferronatto, editor do Conversation, o blog bacanudo da empresa. Quando se pensa em rock ‘n roll, dificilmente se deixa de pensar também nos tênis da Converse All Star. Não é à toa, afinal eles calçaram gente como Ramones, Kurt Cobain e George Harrison.

A idéia dele é fazer uma pós-divulgação (termo inédito para a minha pessoa… devem ser os tempos modernos) do Flashrock 2009, evento que comemorou o Dia Mundial do Rock. Abaixo o release dos caras, que está tão bom, que não mexi numa letra sequer.

O Flashrock nasceu para ser o movimento que resgata os valores de originalidade e subversão do rock n’roll, através da comemoração do Dia Mundial do Rock. Mais do que uma ação, uma experiência: a união de pessoas que amam este sentimento, como a Converse. Com esse espírito, demos início ao Flashrock em 2007, na madrugada do dia 13 de julho, reunindo um grupo de 4 grafiteiros, 5 bandas e 5 videomakers em 5 paradas de ônibus, localizadas em diferentes zonas de Porto Alegre. Em 2008 a comemoração se repetiu. Dessa vez, o cenário escolhido foi o cruzamento da Rua Augusta com a Fernando de Albuquerque, em São Paulo. Lobão tocou seis músicas, enquanto grafiteiros e videomakers registraram o momento. A rua lotou e a polícia chegou acabando com a festa.

Neste ano, o Flashrock tomou proporções maiores, transformando a cidade do Rio de Janeiro na cidade do rock. Sob um clima londrino, com vento e chuva fina, a Cachorro Grande comandou a festa surgindo repentinamente nos arcos da Lapa, que ficou pequena diante do pessoal que compareceu para celebrar a data! E pela primeira vez, quem não pode ver ao vivo pôde conferir o gig da banda via streaming no site oficial. Logo após o show-relâmpago da Cachorro, o rock tomou conta do Teatro Odisséia, numa festa embalada pelo som da Moptop, da Macaco Bong e da Fantasmagore.

 

Se ano que vem esses malucos resolverem montar acampamento em terras capixabas, podem contar com a nossa total colaboração!

E Comemore o Rock!!!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo