quinta-feira, 9 de julho de 2009

Avatar FiliPêra

Kind Code hardcore

 

splosionmantutu-620x

Na onda de deixar os games um pouco mais tranquilos de serem jogados para os que estão aprendendo a jogar agora, a Nintendo inventou o Kind Code. Parece coisa de babão (Eu diria noob, pra ficar um pouco mais diplomático), e realmente é, já que é uma opção para pular as fases ou momentos mais difíceis dos jogos. Basta apertar o botão certo, e aquela dungueon escabrosa fica para trás.

A polêmica foi grande com a criação. Teve gente que achou uma grande bosta, outros acharam uma maravilha. Eu vejo o esquema como tendo uma vantagem e uma grande desvantagem: a vantagem é que a Nintendo pode fazer games mais difíceis, sem precisar regular o nível pelos jogadores novos, pois eles podem desfazer suas frustações pulando as partes mais sinistras que fazem cebolas chorarem de modo fácil; como desvantagem fica o fato de jogadores possivelmente preguiçosos estarem nascendo, não usando a cabeça e apelando para soluções como essa para zerar os jogos.

Mas, enquanto alguns xingam, protestam e reclamam, outros tiram sarro. E genialmente. A galera que produziu o game Splosion Man, que deve sair na próxima semana na Live, resolver zuar com o Kind Code e criou o seu próprio esquema para ajudar noobs. A coisa funciona da seguinte forma: caso você seja patético e morra muitas vezes, o game lhe oferece a opção de seguir o Caminho do Covarde. Caso você realmente seja covarde e o siga, após ler a mensagem “Você morreu um monte. Agora você pode selecionar O Caminho do Covarde no menu de pause e pular para a próxima fase, se quiser, você ganhará um acessório novo para o seu esquisito personagem!

O que é? Uma saia de bailarina. Rosa!

Cool! E se prepare para a zuação dos amigos…

 

Destructoid [Via Continue]

1 comentário

Bruno disse...

Uma outra desvantagem (que na minha opinião tira todo o propósito do novo recurso e o torna inútil) é que em videogames aa dificuldadae tende a aumentar conforme se vai avançando no jogo. Então se alguém acha que uma certa etapa é cabeluda e resolve usar o tal Kind Code, você vai acabar caindo numa parte mais difícil que a anterior, e assim usar o Kind Code denovo e denovo e denovo. Ou seja: na primeira vez que usar o Kind Code, vai seguir com ele até o final do jogo.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo